Herança | A Nossa Vida

Herança

Retrato de vanessa5
23.07.2018 | 15:47
vanessa5:
Membro desde: 23.07.2014

Boa tarde.
Tenho uma dúvida relativa a heranças.
Eu sou herdeira de uma herança da minha avó que faleceu à 4 anos. ( o meu pai faleceu há mais tempo, daí eu ser uma das herdeiras.).
Quando a minha avo faleceu as minhas tias quiseram desesperadamente o papel da certidão de casamento do meu pai para algo.
Já passaram 4 anos e até agora nem sequer sei o que a minha avo tinha. Só sei da casa, que elas dizem valer muito pouco e que nem têm dinheiro para a comprar ou para dar a minha parte.
A minha questão é : consigo saber o que a minha avo tinha quando faleceu? Contas bancárias e assim?
Se que quiser abdicar da minha parte posso escolher a quem a dar?
Quando custa a nível de tribunal, pedir a minha parte?
Obrigada


Retrato de Susaninha88
Qua, 25/07/2018 - 17:20
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Olá!

No banco tem de existir um registo do dinheiro que a tua avó tinha assim como nas finanças existe um registo dos bens que pertencem a cada cidadão. Eu acho que qualquer um dos herdeiros pode pedir a partilha de bens. No caso de elas não terem o dinheiro para te dar a tua parte, terão de vender a casa e dividirem os valores por todos. E sim, podes abdicar da tua parte para outro dos herdeiros, conheço quem tenha feito isso. Relativamente aos custos de tribunal, será melhor consultares um notário porque acredito que ele te vai ajudar melhor nessa questão, assim como te saberá responder a todas as outras.

Espero que tudo se resolva

Post