help me | A Nossa Vida

help me

Retrato de ana aradas
31.07.2009 | 10:46
ana aradas:
Membro desde: 13.05.2009

ola meninas.
aconteceu-m uma coisa k nunca pensei k me fosse acontecer a precisamente um mes do meu casamento, descobri k o meu noivo ligou para uma rapariga k nao conhece de lado nenhum, so porque ela lhe enviou uma mensagem para o hi5 a dar o email e numero dela, daquelas k se mandam para varias pessoas. descobri k ele esteve a falar com ela cerca de 20 minutos e kando descobri isto a primeira coisa k fiz foi terminar tudo com ele, pois fikei mt insegura e com medo k isto voltasse a acontecer. estava disposta a cancelar o casamento.
mas o meu noivo pediu mts desculpas ate chorou a minha frente disse k nao sabia o k se tinha passado e k estava mt arrependido e k preferia partir uma perna do k me perder pois eu era tudo para ele e prometeu k nao voltava a fazer isso.
e depois de uma grande discussão eu cedi e fizemos as pazes.
so k agora eu ando sempre a pensar nisto e nao sei se tomei a decisao mais acertada e cada vez k me lembro disto fico mt triste e so me apetece chorar.
ajudem-m axam k tomei a decisao certa?ou o k deveria ter feito
obrigadas


Retrato de Filipa_Fernando
Sex, 31/07/2009 - 10:56
Filipa_Fernando:
Membro desde: 15.06.2009

Bem, nem sei o que te dizer. Estás a pouco tempo do casamento e não te podes precipitar. De certeza que foi uma daquelas atitudes imaturas que eles às vezes têm e que não pensam nas consequências para nós.. e como isso nos pode magoar.

Linda, não penses mais nisso, pensa no teu dia d sonho e não deixes que isso te estrague o momento.

Qualque coisa q precises é só dizer...

Beijinhos grandes

Retrato de Rita C.
Sex, 31/07/2009 - 10:59
Rita C.:
Membro desde: 17.07.2008

estes tópicos são complicados
mas eu falo na minha experiencia pessoal anterior:

quem faz uma vez, faz mais! mas os homens não são todos iguais.

o que interessa é que te sintas bem com ele, no meu ver não há coisa pior que casares a pensar no que ele fez. ou acreditas ou não! acho que a base do casamento, além do amor é a confiança e o respeito.

isto é uma decisão tua, mas eu dou a minha opinião..se perdoaste como dizes, perdoa de uma vez (de coração).. se não, não consegues confiar e ser realmente feliz.

força, tudo de bom. sê feliz

visitem:http://onossocasamento.pt/forum/meu-dianunca-vou-esquecer

Retrato de beatuxa
Sex, 31/07/2009 - 10:59
beatuxa:
Membro desde: 06.04.2008

Ora bem acontecer isso a um mês de casar não é nada bom, mas será que ele não fez isto por mera curiosidade mais nada?
Penso que agiste de cabeça quente quando tomaste a decisão de acabar devias ter falado com ele afinal a falar é que as pessoas se entendem. Voltaste para ele agora o que tens que fazer é colocar os teus medos e receios de lado e quando te sentires mais insegura fala com ele expoe o que pensas, não me aparece que ele va cair 2 vezes no mesmo erro.
Espero ter te ajudado
Bjitos

Retrato de Pedagadocha
Sex, 31/07/2009 - 11:09
Pedagadocha:
Membro desde: 05.06.2009

ola ao ler o topico fiquei pasmada... o tempo que o conheces achas que ele algum dia fez alguma coisa para que ficasses a pensar assim?? Nao achas que isso sao os nervos do casamento?? Nao o conheco, mas acho que ele fez isso so por curiosidade... porque se ele te pediu desculpa e ate chorou, minha linda, acho que isso demonstrou o quanto ele esta arrependido, talvez se ele tivesse te dado resposta tipo "o que tens a ver com isso ou porque andas a me espiar" ai ja ficava com a pulga atras da orelha... se acontecesse contigo, achas que nao ligavas tambem so por curiosidade??!!

Calma, respira fundo... ja deves andar stressada com os preparativos o suficiente

Jinhos tudo correra bem

Retrato de ana aradas
Sex, 31/07/2009 - 11:24
ana aradas:
Membro desde: 13.05.2009

meninas ele nunca me tinha feito nada do genero foi a primeiras vez.
nos namoramos a 6 anos e eu sei k ele me ama, mas nao sei o k pensar...
obrigadas a todas

Retrato de Liliana_Jorge
Sex, 31/07/2009 - 11:30
Liliana_Jorge:
Membro desde: 26.03.2009

A um mês do casamento muita coisa deve estar a passar pela cabeça dos dois... Os homens são diferentes de nós e provavélmente pensa se "viveu" tudo o que podia antes de casar, aventuras até antes do namoro, arraiais com os amigos, etc etc, vendo bem a melhor prova disso é as famosas despedidas de solteiro que insistem sepre no mesmo strip... pois bem... o que acho é que foi uma actitude sem pensar e que tem a ver com o aproximar do casamento, pois a verdade é que eles vivem esta altura de maneira diferente nós andamos ansiosas um ano antes, eles ficam no dia antes ou mesmo no proprio dia :)... por isso, como uma noivinha anterior disse perdoa de coração e não te esqueças que há mulheres que passam mas umas que ficam e eles não passam de uns bébes grandes

Passa aki por este cantinho e deixa umas ideias
http://onossocasamento.pt/forum/coisas-especiais

Bjikito e muitas felicidades pro teu dia

Retrato de luazzinha
Sex, 31/07/2009 - 11:39
luazzinha:
Membro desde: 19.03.2009

olá Ana!
Imagino o que estejas a sentir... a um mês de casar é mt mau... e é normal que te sintas insegura... não acho que a curiosidade dele seja uma desculpa... Mas se ele nunca te fez isso e se te mostrou arrpendimento acho que fizes te bem em perdoar!
Mas tens de perdoar e esquecer... nao pensar mais... (pelo menos tentar)
Sei que é facil para mim dize lo pois nao estou na tua pele... mas se for para estares sempre desconfiada e em cima do telemovel é melhor pensares bem... pois deixa de ser uma relação saudavel...
Se ele mostrou arrependimento eu perdoava e tentava nao pensar mais no assunto e seguir em frente...
beijinhos com carinho

Vendo artigos personalizados tal como copos, lembranças, livros de honra, porta alianças, placard, cestas, ramos de solteira e de noiva e tb as já famosas espetadas de gomas

http://gomasluazzinha.blogs.sapo.pt/
[email protected]

Retrato de danisofia
Sex, 31/07/2009 - 11:39
danisofia:
Membro desde: 29.06.2009

Olá Ana

Que situação! Não sei o que passou pela cabeça do teu noivo para ter esta atitude que não é normal na minha opinião.

Pergunto:

Terá sido a 1ª vez?

Já alguma vez suspeitas-te de alguma coisa?

Perdoas-te, perdoar é uma virtude e a tua dúvida, insegurança como ficam?

Só passando por essa situação é que saberia como agir.

Mas uma coisa é certa traições e faltas de respeito não perdoaria.

Sei que não te ajudei muito, mas fica aqui o meu testemunho

Beijinhos e fica bem

Retrato de Zinha Ferreira
Sex, 31/07/2009 - 11:43
Zinha Ferreira:
Membro desde: 28.07.2009

Olha primeiro de tudo deves pensar em ti, tenta conversar com ele e diz lhe tudo o que estas a sentir mas com calma.
Depois deves pensar que eles (homens) são eternas crianças, nem pensam no que fazem.... Sabes Deus primeiro fez los a eles o esboço e depois nos a obra prima... Cuida de ti e ultrapassa.... Beijinhos

Retrato de noivamylady
Sex, 31/07/2009 - 12:09
noivamylady:
Membro desde: 03.12.2008

Vou ser o mesmo muito sincera e directa contigo.

Acho que estás a exagerar mesmo!
Qual foi o motivo pelo qual ele ligou? Ele disse-te o que falaram durante esses 20 minutos?

Quem faz uma faz duas faz três, mas sinceramente acho que estás a dar muita importância a uma coisa de nada. Ele não fez nada, apenas ligou a uma desconhecida e provavelmente para saber se a conhecia de algum lado.
Percebo que a situação possa ser incómoda para ti, mas ao fim de 6 anos terminar um namoro porque o teu namorado falou ao telefone com uma desconhecida durante 20 minutos é absurdo.
talvez te sintas insegura porque já estás a pouco tempo do casamento e os nervos e ansiedade apertem tal como as duvidas.

Mas a sério, não leves isso tão a peito, principalmente porque ele redimiu-se e pediu desculpa. Relaxa e aproveitem bem os preparativos do vosso casamento.

beijinhos
diana

Retrato de Tania capao
Sex, 31/07/2009 - 12:37
Tania capao:
Membro desde: 23.09.2008

Olá,

Eu compreendo que estejas magoada. Se o perdoaste é porque realmente queres estar e casar com ele, mas não agora não deixes que isso te estrague o dia do teu casamento e o teu relacionamento. Provávelmente ele está a ficar ansioso com a chegada do casamento e das responsabilidades relativas a esse passo, mas se ele te ama, não volta a fazer isso e viu que realmente foi uma infantilidade.

Espero que corra tudo bem! E agora aproveita os momentos e perdoa-o do fundo do coração.

jks,
Tânia

Retrato de Ariela
Sex, 31/07/2009 - 12:41
Ariela:
Membro desde: 25.03.2008

.. em primeiro lugar lhe deves pedir para desactivar a conta de Hi5. Essa porcaria só serve para que essas coisas aconteçam.

Depois acho que tens que ter força para continuares a acreditar nele e ele têm que te mostrar isso ...

Tive o caso de uma amiga minha cujo namorado andava com conversinhas de messenger com outras míudas e ela também descobriu .. acabou tudo com ele e depois voltaram. Ela nunca mais conseguiu ter confiança nele até que o inevitável aconteceu.

Acho que devias ter uma conversa séria com ele e fazeres-lhe ver que se fosse ao contrário ele também não ia gostar.

Sinceramente era para não ter respondido a este post porque é uma situação delicada e por vezes o que os outros acham não é o que nós queremos ouvir ...

Faz mesmo com que ele apague a página do Hi5 à tua frente e certifica-te que ele não têm mais nenhuma. Essa porcaria é uma montra para que esse tipo de coisas aconteçam ..

Bjs e força !

Retrato de Susana Pinheiro
Sex, 31/07/2009 - 14:15
Susana Pinheiro:
Membro desde: 27.08.2007

"If you want something very badly...set it free. If it comes back to you,it's yours forever.
If it doesn't, it was never yours to begin with. "

Acho que eh isso mesmo que tens que fazer...deixa-lo ser livre. Ninguem controla ninguem! O que adianta apagar a pagina do Hi5 ou proibi-lo de fazer seja o que for, se ele for por traz e faz de novo? Sejam sinceros e abertos um com o outro. Ele ja percebeu o quanto te magou com essa historia, se te continuar a magoar eh porque nao te merece. Muito sinceramente, acho que ele tera feito isso por mera curiosidade, nao quer dizer que ele te iria trair com essa rapariga...tem calma! O teu dia ta a chegar! Nao tragas ao presente o que ja perdoas-te no passado!

Retrato de Filipa_Fernando
Sex, 31/07/2009 - 14:49
Filipa_Fernando:
Membro desde: 15.06.2009

Já agora de onde és? Não sei se aradas é o teu nome ou a terra... É que a minha freguesia é aradas.. pode não ter nada a ver..

Retrato de noivamylady
Sex, 31/07/2009 - 15:05
noivamylady:
Membro desde: 03.12.2008

Não acho nada que o problema seja o hi5, as pessoas tendem a dar mta importância a estes canais virtuais. Se ele tivesse interessado em conhecer pessoas e te trair marcaria encontros e etc, faria as coisas escondido e não de modo a perceberes de imediato. Não é estar a defende-lo mas sinceramente, mais um vez te digo, estás a exagerar. Apagar a conta do hi5 ou nao, se a intenção fosse trair faria de qualquer maneira. Apagava uma, criava outra. O que isso interessa???
A questão é ele pediu-te desculpa e isso é que deve valer. Apercebeu-se que te magoou e provavelmente essa nem era a intenção. Ao menos tentas-te perceber o motivo que o levou a ligar à tal rapariga???
é que é sempre muito fácil acusar os outros de errar, mas devemos tentar perceber as suas razões.

Retrato de Ariela
Sex, 31/07/2009 - 17:40
Ariela:
Membro desde: 25.03.2008

Não digo para proibir mas acho que ele têm que mostrar que há coisas que para ele são mais importantes, nomeadamente a futura mulher e não as páginas do Hi5 e as galdérias que por lá se passeiam.

Se andar no Hi5 não lhe chegou, se teve que meter conversa com alguém, o melhor é acabar com as tentações, porque não tenham dúvidas que é isso que se passa. Deveria ser da iniciativa dele mas acho que devias pedir-lhe isso.

Já ouvi muitas desculpas e isso não resolve nada. Há aquele provérbio que ' as desculpas não se pedem, evitam-se ' e seria a maneira de ele evitar tentações.

As minhas opiniões são muito cruas e por vezes chocam mas eu vejo as coisas de uma perspectiva diferente porque coloco-me na pele das outras pessoas. Eu seria incapaz de ligar para um miudo que conhecesse no hi5 estando noiva a 1 mês do casamento e sinceramente acho que ninguém deve proibir nada mas não se deve facilitar. Se ele apagasse o Hi5 e voltasse a criar a página, se calhar até era melhor porque mostrava as reais intensões.

Depois grande parte dos homens 'proibe' as namoradas de coisas que muitas de nós já nem interpretamos como proibição como a roupa, o de ter amigos homens e nós fazemos isso, que mal tem em pedir-lhe para apagar a página visto que não se controlou numa altura em que devia ter a cabeça no lugar ?

Desculpem mas acho que ainda há mulheres que não impõe a vontade e que relevam estas coisas sabendo que se fosse o contrário a situação era bem diferente .. conheço muitos casos de maridos que sairam de casa por encontrozinhos no messenger e porque não se conseguem controlar.

Se os vossos noivos quisessem ir regularmente a uma casa de strip achavam normal e que os deviam deixar andar à vontade ? Eu não acho.

Retrato de Ariela
Sex, 31/07/2009 - 17:50
Ariela:
Membro desde: 25.03.2008

... se queres uma opinião sem rodeios fala disso com um amigo teu. Eu tive uma situação no passado e todas as minhas amigas metiam paninhos quentes, a única pessoa que me abriu os olhos foi um amigo que vê as coisas do prisma masculino.

Antes que comecem a dizer seja o que fôr, eu não acho MESMO que deves acabar com ele, acho só que deves ter atenção a tudo. Não é tornares-te obcecada, é simplesmente fazeres o que fizeste para descobrires que ele tinha feito chamadas para essa moça ... no fundo se calhar já há qualquer coisa que te perturba.

Eu por exemplo não vejo nem os mail's nem os telefones do meu noivo porque nunca senti necessidade de o fazer mas compreendo que há dias em que as coisas nos caiam nas mãos sem explicação.

Retrato de Edy
Sex, 31/07/2009 - 18:31
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Olá Ana

Em primeiro lugar, acho estranho teres "acabado" a relação só por teres visto que foi feito um telefonema. Perguntaste o que é que fez com que ele telefonasse? Perguntaste de que é que falaram?

Em segundo lugar, fiquei um bocado preocupada com a reacção do teu namorado. Se não tinha nada a temer nem a esconder, porque é que se mostrou assim tão arrependido? Não deu explicações?

Eu acho que um telefonema pode ser normal. Mas convém que não fiques na dúvida e que ele esclareça tudo.

Concordo plenamente com a Susana Pinheiro. Qual é a lógica de proibirmos o nosso namorado de fazer alguma coisa? Isso revela falta de confiança, e quando há falta de confiança a relação não tem pernas para andar. Todos nós devemos ter liberdade de acção e agir conscientemente, ou seja, poder optar por não fazer algo mesmo tendo isso à disposição.

Retrato de Ariela
Sex, 31/07/2009 - 18:55
Ariela:
Membro desde: 25.03.2008

Concordo com a metade de cima das tuas palavras. Acho que ao lermos um comentário não devemos ler superficialmente mas sim o que realmente poderá significar. Eu não acabaria tudo com o meu noivo por causa de uma situação dessas A NÃO SER que tivesse qualquer coisa já para desconfiar ou se tivesse um acumular de situações por exemplo.

Acho que a reacção dele foi exagerada mas lá está, há elementos que só a criadora do post sabe ..

Para terminar eu nunca falei em proibir seja o que fôr. Já por diversas vezes colocaram respostas a posts meus que não foi o que eu disse. O que eu acho é que aceitar as desculpas, no meu entender, é pouco !

Acho que apagando a página pode revelar muita coisa, a atitude que ele têm em relação a esse pedido, a importância que ele dá a ter contactos com todo o tipo de pessoas inclusivé com quem nem sequer conhece, o que ele pode fazer depois disso ( criar outra página por ex. ) e sinceramente não percebo porque é que um homem noivo a 1 mês do casamento e que namora há 6 anos, têm necessidade de, 1º, adicionar miúdas estranhas que não conhece ( o Hi5 não deveria ser só para amigos ? )2º contactá-las telefónicamente.

Depois já agora expliquem-me ... como é que se passa 20 minutos ao telefone com uma pessoa que não se conhece e qual é o intuito disso ? Porque é que, se não era por mal, ele não compartilhou isso com a futura mulher e só falou disso quando foi ' apanhado ' ?

As mulheres não são parvas e acredito mesmo que as que são traidas, na maioria das vezes, sabem que o são e não querem ver, vão aceitando as desculpas e nunca se impuseram de verdade para que a 1ª vez que há a mínima desconfiança seja a última.

Uma menina disse que muitas pessoas tendem a dar muita importância ao Hi5 e a esses canais de comunicação, infelizmente é verdade. Há até quem o use para contactar crianças para a pedófilia ... mas pelos vistos é para desvalorizar ..

Retrato de Edy
Sex, 31/07/2009 - 20:06
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Olá Ariela

No meu post anterior, respondi à Ana e não a outra pessoa qualquer. Não sei o que te leva a pensar que o meu post foi escrito em resposta a um post teu. Além disso, não sei o que te leva a pensar que sou capaz de responder sem ler com muitíssimo cuidado todos os posts e sem raciocinar muito bem. Não me vês a responder a qualquer tópico, e também muito dificilmente me verás a fazer um comentário leviano e não fundamentado.

Por acaso falaste em proibições (referindo-te aos namorados que proíbem certos tipos de roupa e outras coisas, e dizendo que isso é aceite normalmente), mas não é isso que está em questão, nem foi nisso que me baseei para escrever o que escrevi.

Quanto ao resto, temos perspectivas completamente diferentes. Não é eliminando certas tentações que vamos eliminar de vez toda e qualquer tentação. Para isso, teríamos que fechar os nossos namorados/maridos dentro de casa, sem televisão nem internet... e, mesmo assim, não sei se seria suficiente. O hi5 por si só não tem perigo nenhum; o perigo está na forma como algumas pessoas o utilizam. E aí o problema é dessas pessoas, o que quer dizer que aquilo que fazem com o hi5 poderão fazer numa outra situação qualquer.

Quanto ao que o namorado da Ana fez, eu disse que é essencial ouvir o que ele tem para dizer.
Quanto a possíveis conselhos que eu possa dar, apenas tenho a dizer que nunca seria capaz de fazer um juízo de valor ou de sugerir algo definitivo sem conhecer o contexto e sem conhecer as diferentes posições.
O meu conselho é, e sempre foi, que se debata a situação e se perceba exactamente o que se passou antes de decidir seja o que for.

Post