Grande viagem | A Nossa Vida

Grande viagem

Retrato de xarra
13.01.2016 | 10:24
xarra:
Membro desde: 01.10.2010

Bom dia Grin

Vim aqui, apesar de saber que uma agência de viagens é melhor, mas assim já vou com uma ideia e não me deixo enganar Tongue

Eu e o meu namorado estamos a pensar este ano em fazer assim "a viagem", antes de nos metermos a comprar casa.

Como eu gostava muito de ir a Cancun ou Riviera Maya, ficou decidido que iríamos a um desses sítios.

Agora as minhas dúvidas são:

- Qual o mais bonito? A ideia é mesmo fazer férias, praia e calor, muito calor;

- Qual o mais barato? (tanto em viagens como no resto)

- Se escolhermos um hotel de 4* em vez de 5* também já deve baixar o preço não?

A ideia mais uma vez era fazermos uma viagem TI, com a tal famosa pulseira. Compensa ou não?

Do género, tudo incluído compensará, visto que os pequenos almoços são sempre à fartazana?
Meia pensão não será suficiente para se ter um bom pequeno almoço e depois jantarmos?
Alguém sabe se a diferença de preços é assim muita?

Mais, qual a época considera baixa para fazer este tipo de viagens? Cá ou lá, qual é a melhor altura, visto ser sempre quente lá.

Agradecia a quem já lá tenha ido ou tenha conhecimentos que me desse umas luzes.

Já vi TI com voos e tudo mais, por 800€ por pessoa. Não me parece caro de facto. Mas gostava que fossem realmente "as férias" Grin

Obrigado desde já a quem responder e tenham um bom dia

Kiss


Retrato de Bemzinho
Qua, 13/01/2016 - 17:19
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Xarra, só posso falar da Riviera Maia e só tenho a dizer que é espetacular, para mim são mesmo "as férias", gostei tanto que já lá estive duas vezes.
Muito, muito, muito calor, hotéis, ou melhor resorts espectaculares, onde é mesmo tudo à grande, é claro que há uns melhores que outros.
Podes ficar no resort e desfrutar do que têm para te oferecer no resort (ginásio, piscina...) e acredita têm muito para te oferecer, com animação dia e noite, ou podes comprar excursões para visitares outros sítios, se optares por isso, aconselho-te Xcaret e/ou Xel-Ha (se quiseres ver como são, pesquisa na net).
A não perder a Playa del Carmen para passear ou fazer compras é espectacular.
Os hotéis têm uns taxis que são umas vans em conta e que levam cerca de 7 pessoas para irem até à Playa del Carmen, tens de perguntar os horários na recepção.

Em relação ao preço das viagens é o mesmo, porque para ir para a Riviera Maya, tens de aterrar no aeroporto de Cancun, em relação ao preço viagem + hotel não sei se em Cancun são mais baratos ou não, tudo deve depender do hotel que pretendes.

Se puderes, aconselho-te a viajares pela TAP, serviço 5 estrelas, servem refeição e lanche e até tens uma televisão no banco da frente só para ti, para te entreteres a ver filmes, ou a jogar e bem vais precisar, porque são muitas horas de voo.
Se fores noutra companhia aérea leva umas bolachas, porque não costumam servir o lanche e são muitas horas sem comer, da primeira vez que fui passamos uma fome... mas aprendi a lição nunca mais vou viajar sem levar um lanche, pelo menos umas bolachas.

Quanto a ires em regime de meia pensão, eu julgo que não existe na Riviera Maya, pelo menos não conheço.
Aconselho-te a ires com TI, porque é mesmo comeres e beberes até cair para o lado e não pagas mais nada, acho que acaba por compensar.
Se fores com o TI, tens de ter em atenção de que tipo é, isto porque há alguns que são 24h tudo incluído(podes comer e beber tudo o que quiseres 24h sem pagares nada) e outros não. Há uns que têm as bebidas que estão no frigorífico do quarto incluídas, outros não e ainda há alguns que não podes ir a todos os restaurantes, ou que só podes ir uma noite ao restaurante a la carte.
Todos os resorts têm animação durante o dia na piscina, onde fazem jogos, ginástica, etc. e um espectáculo diferente todas as noites e pelo menos 1 vez por semana têm discoteca na praia/piscina.

Em relação às promoções que falas, tens de ver se o voo é com partida de Lisboa/Porto, porque as promoções que vejo a maior parte é com partida de Madrid, por isso depois tens de contar com a viagem até lá, acho que não vale compensa, mas é uma questão de fazeres as contas.

A época baixa é no Inverno, excepto perto do Natal, Carnaval, Pascoa..., se puderes vai na época baixa, não te preocupes porque lá está sempre, muito calor e se chover regra geral está tipo 10 minutos a chover torrencialmente e depois passou.
Quando eu fui, houve um dia em que estávamos na piscina dentro de água e começou a chover, como já sabíamos como era, nem nos demos ao trabalho de sair de dentro de água, passado 10 minutos já não chovia. Ah e não é por isso que o tempo arrefece, aquele calor é inacreditável, não para.
A época dos furacões é entre Julho até Setembro, mas eu estive lá este ano em Julho sem problemas.

De resto é só levares protector solar protecção muito alta (lá é muito propenso a escaldões, o sol é muito forte), fato de banho, chinelos para a praia e uns vestidos bem frescos e leves para ires jantar à noite (nada de calças porque não aguentas o calor), ah e aconselho-te a levarem uma t-shirt branca podes ter de a levar para dentro de água por causa dos escaldões (ires de camisola para dentro de água lá é normal, até vês algumas pessoas que até levam umas camisolas de manga comprida, tipo as dos surfistas).
O teu marido/namorado é que tem de levar pelo menos um par de calças e uma camisa, porque alguns restaurantes têm essa vestimenta obrigatória.
E leva a mala com espaço porque de certeza que vais trazer coisas e depois é só curtir e tirar montes de fotografias.

Retrato de xarra
Qua, 13/01/2016 - 18:03
xarra:
Membro desde: 01.10.2010

Excelente post =)

Muito obrigada.

Boas dicas que aí estão e sim claro, vou pesquisar =)

A ideia era ir em Outubro, por isso parece-me que escolhemos bem =D

Já estou ansiosa. Convém mesmo começar a ver isto =)

Beijocas e obrigada!