Gelo a mais!!!! | A Nossa Vida

Gelo a mais!!!!

Retrato de cpc
23.01.2009 | 09:03
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Olá meninas...espero que me possam ajudar, talvez a minha pergunta vá ser um pouco parva mas não sei mesmo o que fazer.
A meu congelador está sempre coberto de gelo, mas demais acho que me chega a queimar a carne, ainda ontem tirei uma palete de bifes que n tinham assim tanto tempo de congelação e tinham uma cor meio estranha, muito esbranquiçada, já li o livro de instruções e coloquei na temparatura que lá recomenda, já aumentei, já diminui e continua sempre na mesma...o que é que eu faço???? Acontece o mesmo convosco?


Retrato de Raquel vagueira
Sex, 23/01/2009 - 09:07
Raquel vagueira:
Membro desde: 11.06.2008

a minha mae tb tinha esse pbm e entao decidiu de limpar varias vezes o congelador e desde ai no pbm lol

penso que mesmo a baixa temperatura, os congeladores apanhao cheiros e gelo

beijinhos

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-comeco

Afilhada virtual de Mariana_musical

Madrinha virtual da Ritaeixeira (14 de febreiro, ta quase

Vitor e Raquel

Retrato de MiriamLuz
Sex, 23/01/2009 - 09:14
MiriamLuz:
Membro desde: 01.08.2008

O meu congelador nunca congelou e eu nunca na vida o descongelei para limpar e já o tenho há 2 anos e meio... Basta tirar as coisas e passar um paninho, nem preciso de o desligar.
As as paredes e as gavetas do congelador não têm gelo, embora os alimentos fiquem congelados, claro. Mas quando descongelam estão iguais a antes de terem ido para lá, não queimam...
Ele é "defrost", ou seja, não congela. Talvez seja por isso, embora eu pensasse que o defrost se referia ao frigorífico e não ao congelador...
Penso que os que não são defrost é mesmo preciso algumas vezes por mês tirar tudo lá de dentro, deixar a descongelar, limpar e voltar a colocar tudo. Lembro-me de ver a minha avó fazer isso...
Vejam lá isso do defrost, pode ser que ajude :p
Beijinhos meninas!

Miriam

url: http://wedding-days.org
email: [email protected]
msn: [email protected]

O meu casamento:
http://rolodigital.com/blog/?p=100
http://rolodigital.com/blog/?p=103

Orgulhosamente madrinha virtual da Ana Teodoro e da Bea Costa!!!

Retrato de Vero
Sex, 23/01/2009 - 11:19
Vero:
Membro desde: 12.02.2008

Penso que o deves limpar primeiro e depois verifica se as borrachas que estão a vedar a porta estão em boas condições, pois podes ter de as substituir.

Mas faz primeiro a experiência de o limpar todinho e depois logo vês se continua assim, pois isso não é normal (acho eu).

Beijinhos

Retrato de tangerina79
Sex, 23/01/2009 - 12:08
tangerina79:
Membro desde: 28.02.2008

Hoje em dia há dois tipos de congeladores (que eu tenha conhecimento): os que têm o sistema "no frost" e os normais (digamos assim).

Os que têm sistema "no frost" como o nome indica, congelam mas não criam gelo, ou seja, são mais caros mas mais práticos pois a manutenção é mais fácil.

Todos os que não têm este sistema devem ser descongelados periodicamente pois criam gelo com alguma facilidade (uns mais que outros, mas todos acabam por criar). Para fazer isso devem seguir-se as instruções do aparelho.

Quando o gelo é demais, das duas uma: ou já não é descongelado há muito tempo, ou há alguma avaria.

No teu caso eu descongelava-o, limpava-o bem e voltava a ligar, tendo o cuidado de não o abrir durante muito tempo cada vez que precises de qualquer coisa pois isso influencia muito a tempertura no interior e consequentemente a formação de gelo.

Se passado pouco tempo já tiveres gelo ao ponto do que descreves, então chama um técnico.

Bjs

Retrato de cpc
Sex, 23/01/2009 - 14:16
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Muito obrigada pela a ajuda, pois eu acho que o meu tem essa coisita do no frost por isso n consigo entender mas tenho que confirmar, e mesmo assim lavo-o com alguma frequência, n é todos os meses mas tenho a minha mae por exemplo que n lava tantas vezes como eu e n tem assim gelo como eu, o meu é de gavetas e quando as abro tenho gelo caido por cima das coisas, parece que teve a nevar la dentro...secalhar tem mesmo algum problema...
________________________________________________________________

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu O:) ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26)

Retrato de Ana Sequeira
Sex, 23/01/2009 - 15:13
Ana Sequeira:
Membro desde: 27.05.2008

CPC, olá linda, responde-me a uma coisa, normalmente tens o hábito de encher mto o congelador e até mesmo o frigorífico??
Estou a pegruntar pelo seguinte, não convém encher de maneira a que fiquem coisas encostadas nas paredes do frigorífico e mm o congelador não convem estar "atulhado" de coisas, isso é um dos motivos pela qual por vezes ganham mto gelo, ou então deixarem a porta mto tempo aberta.
Se eventualmente n for isso e tiver na garantia nada como ligares à assistência tecnica da marca resolvem-te isso... se n tiver, pois aconselho a mandares alguem a ver pode ser problemas de vedação tb ou as temperaturas desrreguladas.

Bjs

Ana Brigida & Hugo - 22 de Setembro de 2007 0:-)

Madrinha das pulguinhas da So (Sónia) e da Sofia e Ricardo (Vou ser madrinha de dois pilotas)

Retrato de cpc
Sex, 23/01/2009 - 15:17
cpc:
Membro desde: 21.04.2008

Oi linda, não nao tem estado muito cheio...começo a achar que tem mesmo um problemita...tenho que ir ver isso...

muitas gracias a todas mais uma vez
________________________________________________________________

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu O:) ainda é cedo
Madrinha do Gabriel (liliana_26)

Retrato de Ana Sequeira
Sex, 23/01/2009 - 15:21
Ana Sequeira:
Membro desde: 27.05.2008

De nada.... mas está dentro da garantia?
Bjs

Ana Brigida & Hugo - 22 de Setembro de 2007 0:-)

Madrinha das pulguinhas da So (Sónia) e da Sofia e Ricardo (Vou ser madrinha de dois pilotas)

Retrato de LI_MA
Sáb, 24/01/2009 - 23:13
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Não sei que tipo de frigorifico é o teu... o meu é um combinado, ou seja a parte de baixo é o congelador e tem três gavetas. A mim acontecia-me exactamente o mesmo, apesar de o meu frigo supostamente ser defrost. Tinha de andar sempre a tirar o gelo, pois como não tinha arca frigorifica parqa guardar as coisas não o podia descongelar. Era uma seca! Até que descobri que o porblema era mesmo o não ter arca frigorifica. ISto porque, tentava guardar nas gavetas o máximo de alimentos o que enchia de mais as gavetas que com o peso descaiam e a porta não encerrava totalmente apesar de o sensor de abertura assumir que estava fechada. Assim, como a porta não estava totalmente encerrada o gelo ia acumulando-se à volta das gavetas piorando a situação, só me apercebi disso quando a porta deixou mesmo de fechar e o alarme do sensor foi activado.
Acabei por comprar uma arca e no frigo guardo apenas as coisas que mais utilizo no dia-a-dia. Nunca mais tive este problema.