gatos em moradia dá certo? | A Nossa Vida

gatos em moradia dá certo?

Retrato de anninhas
05.11.2014 | 15:21
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

ola
gostaria de saber se ter gatos numa moradia pode ser possível? pois queria adoptar um mas não queria que ele saísse do quintal para a rua. o meu quintal é vedado do chapa. como fazer para que ele não fuja?
obrigado pela atenção


Retrato de flavio123
Qua, 05/11/2014 - 18:07
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013

Boas, se a chapa for alta e lisa ele nao a consegue subir, pessoalmente os meus gatos sao acostumados a ficar presos desde pequeninos, depois de uns quandos meses vou soltando para se habituarem e eles nunca fogem para longe de casa. Alias sempre que chego a casa la vem o meu malhado a correr atraz do carro! :p

Retrato de Sofia1984
Qua, 05/11/2014 - 20:40
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

Já perdi a conta aos gatos que criei eu e a minha família, e poucos foram os que consegui "domar".
Curiosamente até uma que cheguei a ter num apartamento precisava de vir à rua.Ela era do estilo de um drogado dependente de cocaína, mas era dependente de vir apanhar ar. Caso contrário ficava agressiva, saltava para as nossas pernas e corria feita maluca pela casa inteira, até nós lhe abrirmos a porta.
Obviamente que tive de a castrar, mas foi uma gata feliz. Passava o dia praticamente inteiro no jardim dos prédios, a saltar para cima das árvores e a caçar pássaros...depois regressava, punha-se à porta do prédio e depois aproveitava de alguém abrir a porta e vinha miar para a porta.

Em casa claro que dá para ter gatos, mas notemos que eles são de personalidade imprevisível e tanto pode querer sair à rua como pode ter medo da rua, já vi ambos os perfis...é uma questão de personalidade, mas tem de contar sempre que ele/a possa fugir. Por isso o melhor é castrar.

Se tem possibilidades é muito bom que adopte um. Vai adorar, são companheiros independentes mas muito engraçados Smile

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )