Olá a todas?
Gostava que me dessem opinião sobre este assunto.
Tenho uma gata que nos adoramos de paixão.. é a nossa princesa.
Costumo brincar a dizer que por ser filha única e super mimada.
Estou seriamente a pensar em lhe dar um maninho.. o ue acham?
Faço bem ou vou-me meter numa alhada...
Há tantos gatinhos a precisar de um lar que me corta o coração.
Nunca tive gatos mas a experiência nestes dois anos tem sido fabulástica... por isso acho que ter um ou dois não fara grande diferença.
gostava de ter a vossa opinião.
obrigado
Bom dia!
Eu acho que fazes bem em dar uma companhia a tua gatinha.
Mas lembra-te que os gatos não são tão limpos como as gatas e gostam de "marcar território" pelos cantos da casa (há exceções).
Se não quereres ninhadas dos teus terás que dar a pílula à gata ou castra-la. Eu acho que o melhor é castrar, a pílula faz com que tenham cancro da mama.
obrigada pela vossa opinião.
A minha gatinha já está esterilizada.. como vos disse é filha única e bem mimada..
O gatinho ( já tem quase 1 ano) que estamos a pensar ir buscar tb já está esterilizado por isso não será problema...nesse aspecto.
Tenho é medoo da reacção dela. Isto porque ela está muito apegada a nós. Não passa muito tempo sozinha porque o meu marido trabalha por turnos....enfim.. é mesmo uma sortuda.
Acho uma boa ideia. Só que terás de fazer um processo de habituação até eles se conhecerem e confiarem. Nos primeiros tempos terás de os manter +/- separados e ir aumentando o grau de contacto com supervisão. Num instante serão os melhores amigos.
Boa Sorte!
olá,
eu tinha 1 gato que criei desde pequenito, esterilizado e tb mt mimado, menino da mamã. so que ele passava o dia todo sozinho em casa, e apesar de muitos mimos ao fim do dia e de montes de brinquedos, etc etc, eu via o bicho a ficar triste quando saia de manha pra trabalhar...
então adoptei uma miuda já esterilizada. e foi o melhor que fiz!! tive sorte porque a adaptação foi imediata; ela ainda era jovem e o meu rapaz ficou feliz por finalmente ter uma companhia!! ele precisava mesmo, dai que não houve qualquer atrito entre eles.
actualmente ás vezes passam-me alguns gatitos lá por casa, a caminho de novas familias ou do vet e noto que a gata se tornou muito territorial e apesar de ser adoptada e veio da rua, já havia outro gato em casa, mas pelos vistos é ela que "veste as calças" e não aceita nenhum dos que por lá passam... tenho sempre de os deixar separados!
Tive sorte na adaptação deles, mas sei de situações em que é mesmo impossivel. Cada gato é um gato e só experimentando! Mas sim, acho optimo dares uma companhia à tua menina! =)
Os meus como foram estirilizados logo pequenos sem terem tido nenhum cio, n marcam território nem têm qualquer instinto de "loucura felina".
kisskiss
estas como eu!! Eheh tenho um menino único que vai fazer dois anos em Setembro é um mimado mas quer muita atenção por estar sozinho e agora vou adoptar uma menina quando for para a casa nova, ver se corre tudo bem, mas tenho de os ir apresentando lentamente para que não seja brusca a introdução... Até porque ele no inicio é muito de bufar mas depois fica triste quando os amigos de 4 patas se vão embora.
Ola.
Tambem tinha um gato filho unico e a melhor coisa que fiz foi arranjar-lhe uma mana.
Brinca muito mais e esta muito mais alegre.
Prepara-te para a primeira semana de adaptaçao um ao outro. O "gato grande" bufava-lhe muito e nao a queria por perto. Ela, inocente (lol), andava sempre atras dele a tentar brincar.
Ate que cerca de uma semana depois ja se toleravam.
Ajudou muito eu ter ferias nessa altura e estar em casa para mimar muito os dois e tentar por a gata junto dele e "incentiva-lo" com mimos e festas a que ele a deixasse partilhar o sofa connosco...
Agora dormem juntos, brincam muito e ate miam em sintonia a pedir mimo e comida.
Mas sim, se nunca tiveste um gato "macho" vais notar que nao sao tao dados a "mimos". Gostam mais de brincar a perseguir bolas e guizos do que de colo
Ola.
Tambem tinha um gato filho unico e a melhor coisa que fiz foi arranjar-lhe uma mana.
Brinca muito mais e esta muito mais alegre.Prepara-te para a primeira semana de adaptaçao um ao outro. O "gato grande" bufava-lhe muito e nao a queria por perto. Ela, inocente (lol), andava sempre atras dele a tentar brincar.
Ate que cerca de uma semana depois ja se toleravam.
Ajudou muito eu ter ferias nessa altura e estar em casa para mimar muito os dois e tentar por a gata junto dele e "incentiva-lo" com mimos e festas a que ele a deixasse partilhar o sofa connosco...
Agora dormem juntos, brincam muito e ate miam em sintonia a pedir mimo e comida.
Mas sim, se nunca tiveste um gato "macho" vais notar que nao sao tao dados a "mimos". Gostam mais de brincar a perseguir bolas e guizos do que de colo ;)
Tenho a sorte de ter dois gatos paneleirissimos xD
Adoram mimos, colo ronrons, brincadeira... São muito muito mimados =D..
obrigada pela vossa opinião.
A minha gatinha já está esterilizada.. como vos disse é filha única e bem mimada..
O gatinho ( já tem quase 1 ano) que estamos a pensar ir buscar tb já está esterilizado por isso não será problema...nesse aspecto.Tenho é medoo da reacção dela. Isto porque ela está muito apegada a nós. Não passa muito tempo sozinha porque o meu marido trabalha por turnos....enfim.. é mesmo uma sortuda. :)
Olá!
Em primeiro lugar os meus parabéns por quereres adoptar um animal que precisa de casa.
O meu gato mais velho tem 10 anos está comigo desde os 3 meses. Não há gato mais mimado e dependente de mim. Quer colo, dorme na nossa cama, muitas vezes entre nós.
Como ele passava mt tempo sozinho e ficava a chorar à porta quando saiamos, adoptámos outro menino, adaptaram-se bem e eram amigos. Estivemos juntos 4 anos, até o nosso gatinho mais novo ter ficado doente e ter ido morar para o céu.
O meu gato ficou sozinho e andar pelos cantos na choradeira, o que nos fez adoptar rapidamente um menina que é a nossa princesa. E olha passam o tempo a fazer a higiene um do outro e dormem enroscadinhos.
É óptimo ter dois gatos, se pudesse até tinha mais, por eles porque têm um amigo com quem brincar, e tb por nós pois podemos sair mais sem ficar a pensar no menino sozinho em casa.
A Adaptação é fácil, se tiveres portas de vidro coloca um de cada lado. Não os juntes logo! Vai haver umas bufadelas e um mostrar de dentes, mas passa. Eles estranham o cheiro claro, afinal está alguém a invadir a casa deles.
Mais uma nota sobre a ideia de que os machos n são limpos. Os meus gatos sempre foram impecavelmente limpos, nunca chegaram a marcar território nenhum pq foram logo castrados.
A minha princesa é super limpinha... alias se eu me descuido com a caixa ela resmunga... lolol
Nunca fez nada fora da areia nem no primeiro dia que foi para nossa casa.
Ela não demonstra a nossa ausencia porque como disse a pouco é raro ela ficar o dia inteiro sozinha. Mas quando nos ausentamos ela simplesmente dorme. Só fica mais activa quando estamos em casa..
É uma pestinha adorável....
Pois é meninas obrigado pelos vossos testemunhos.. acho mesmo que é a melhor coisa que devo fazer.
Sou sempre a favor de não ter animais sozinhos! Ainda pra mais para quem passa o dia todo em casa, acho que um irmãozinho é do melhor para eles! Também me custa deixar os meus, mas são 3 (cães) mas fazem companhia um ao outro! Quando tive os 2 cães de porte grande, um era para os meus sogros, mas apeguei-me a ela (é cadela) e não quís separá-los..Custa-me menos pensar que estão em casa, mas têm companhia
Eu tenho uma gata... e sim, passa o dia sozinha em casa e está mais que habituada, óbvio que quando chegamos faz uma festa enorme, exige mimo de toda a gente, e quer companhia, mas ela não se sente sozinha, ao fim-de-semana estamos em casa e, durante o dia, quase que não a vemos, vai dormir para um dos quartos e passa o dia enfiada debaixo dos cobertores...
Eu sempre quis outro gato, mas os meus pais não querem... e, sinceramente, conhecendo-a como a conheço, tenho muito medo de lhe colocar um gatinho pequeno ao lado... ela é muito mimada, possessiva, ciúmenta e agressiva...
Foi um erro em vez de ter chorado por uma não ter chorado logo por dois... não a devia ter adoptado só a ela...
Bom dia!
Eu acho que fazes bem em dar uma companhia a tua gatinha.
Mas lembra-te que os gatos não são tão limpos como as gatas e gostam de "marcar território" pelos cantos da casa (há exceções).
Se não quereres ninhadas dos teus terás que dar a pílula à gata ou castra-la. Eu acho que o melhor é castrar, a pílula faz com que tenham cancro da mama.>:D<
Desculpa corrigir-te,mas os gatos sao tao limpos comos as gatas. Os gatos que marcam territorio, só o fazem porque nao sao castrados, e como não têm gatas com quem estar marcam, é o cio deles.
é como as gatas que não são esterilizadas, chegam a uma fase, que começam a ter o cio semana sim, semana nao.
é a natureza, por isso se faz a castração aos gatos e a esterilização às gatas.
não tem nada a ver com limpeza.
Olá a todas?
Gostava que me dessem opinião sobre este assunto.
Tenho uma gata que nos adoramos de paixão.. é a nossa princesa.
Costumo brincar a dizer que por ser filha única e super mimada.Estou seriamente a pensar em lhe dar um maninho.. o ue acham?
Faço bem ou vou-me meter numa alhada...
Há tantos gatinhos a precisar de um lar que me corta o coração.Nunca tive gatos mas a experiência nestes dois anos tem sido fabulástica... por isso acho que ter um ou dois não fara grande diferença.
gostava de ter a vossa opinião.
obrigado
eu tenho 2 bébés super mimados. um com quase 5anos e o outro com 3.
qd coloquei o segundo em casa, até se pode dizer que foi bem recebido pelo outro, eu até digo q o mais velho "adoptou" cm filho.
mas em relação a mim, o grande ficou bastante chateado, ao ponto de deixar de brincar cmg, e nem querer que eu lhe desse mimos.
mas foi uma fase. ao final de um bom tempo lá lhe passou a birra, são os ciumes, e tenho dois ciumentos mimados lol.
Olá só para dizer que já dei a namorada ao meu niko. Namorada como quem diz tem um ano está esterilizada e ele também que tem ano e meio, após 4 dias de bufadelas e amuos apanhei a dormir juntos lol...E agora ele niko anda muito mais calmo porque tem companhia o dia todo.
Ola Ninacio
Eu acabei por não adoptar outro.
Ando tão tentada mas tenho muito medo da reacção da minha gatinha.
Ainda este fim de semana fui a loja de animais e estavam lá 4 para adoptar...tive de vir embora senão trazia um... lolol
O meu marido não quer mais nenhum o que também tem sido um entrave.
Ola Ninacio
Eu acabei por não adoptar outro.
Ando tão tentada mas tenho muito medo da reacção da minha gatinha.
Ainda este fim de semana fui a loja de animais e estavam lá 4 para adoptar...tive de vir embora senão trazia um... lololO meu marido não quer mais nenhum o que também tem sido um entrave.
Olá
Eu também tenho um gato, aliás, um gatão... 2anos, muito pêlo, 6 Kg... e pensa que é pequenito e enfia-se em espaços que só visto ...´Vivemos em apartamento e o que acontece é o mesmo... eu acho que o meu Ivan precisa de companhia, porque quando não estamos só dorme... mas, e agora é que eu acho importante salientar o seguinte:
Se o teu marido não está recíproco a outro gatinho... espera! Tem calma... Se há pessoa para além de ti que queira outro, sou eu! Mas infelizmente, o meu marido também tem a mesma opinião do teu... e se há coisa que já aprendi, por experiência... é que nunca se deve ter um animal por vontade de um parte só, pois a outra parte não vai aceitar com muitos bons modos o 2º bichinho (pelo menos no início)... o melhor que tens a fazer é teres paciência para esperar que ele queira ou que ele perceba que a tua gatita precisa de um(a) mano(a)... ou então pode ser que ele um dia até se apaixone por um gatito... vai-lhe mostrando assim como quem não quer a coisa gatinhos que estejam para adopção (na internet, infelizmente... é aos milhares) e nunca se sabe quando se fará "luz", lol... Nunca desistas, mas com muita paciência, nada de obrigações no que toca a ter animais a partilhar o mesmo espaço de ambos. Até porque um 2º gatinho terá o mesmo direito a usufruir da vossa casa, tal como vocês e a vossa gatita :D...
Se há pessoa que adorava ter imensos animais e que tem pena e revolta de todos os casos injustos para com eles sou eu... mas tenho noção que temos de estar de acordo... portanto só tenho o meu Ivan (gato) e o Sardinha (peixe).
Beijinhos e Boa Sorte ***
Olá MissDaysi,
Obrigado pela opinião. Sim concordo contigo por isso é que não adoptei mais nenhum ainda, apesar que já tive tentada tantas vezes ao ver gatinhos para adopção na loja de animais que frenquento. Mas Temos de concordar os dois.
beijinhos
Olá MissDaysi,
Obrigado pela opinião. Sim concordo contigo por isso é que não adoptei mais nenhum ainda, apesar que já tive tentada tantas vezes ao ver gatinhos para adopção na loja de animais que frenquento. Mas Temos de concordar os dois.
beijinhos
Acredito! Eu sou igual...
Beijito ***
Membro desde: 05.08.2009