Gatos Bébés precisam de novo lar | A Nossa Vida

Gatos Bébés precisam de novo lar

Retrato de Patricia_Viseu
13.08.2013 | 16:07
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Olá a todos,

Apelava a quem esteja disposto a fazer uma adoção responsável.

Estes gatinhos precisam de uma nova casa, em que tenham tudo o que precisam (alimento, carinho e tratamentos de saúde).
Só faltam 2 adoções, de um macho preto e de uma fêmea branca, que quando adulta irá ficar como a mãe da 3 foto.

Qualquer informação podem mandar mail ou smp.
Obrigado.

Ps- a foto da ninhada é antiga agora já são maiores.
Quando tiver novas fotos atualizadas também posso colocar.


Retrato de Patricia_Viseu
Ter, 13/08/2013 - 16:09
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Relembro que quem ficar com os aninais terá que os castrar/esterilizar para que no futuro não sejam vocês a virem por aqui estes anúncios.
Obrigado

Retrato de Patricia_Viseu
Ter, 13/08/2013 - 16:10
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

repetido

Retrato de Mirith
Ter, 13/08/2013 - 18:05
Mirith:
Membro desde: 22.07.2011

Olá.
Eu estou interessada em adoptar a gatinha branca. De onde és?
cumprimentos.

Retrato de Patricia_Viseu
Ter, 13/08/2013 - 18:37
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Olá,
Eu sou de Viseu.
A gata não é toda branca, branca tem o focinho como o da mãe meio cinza e o rabo está igual. na foto não se vê mt bem...
Cumprimentos

Retrato de Panther
Sáb, 17/08/2013 - 23:40
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Irá escurecer à medida que cresce, é coloir point Grin

Boa sorte para as adopções Smile

Retrato de Lady Moonlight
Sáb, 24/08/2013 - 05:03
Lady Moonlight:
Membro desde: 13.02.2013

Eu sou totalmente a favor da esterilização de gatas para a prevenção de complicações, mas de gatos não. Todos os gatos que tive não tinham essa tendência de marcar território e não eram doidos varridos. Eles não saem de casa, para quê ir castrar o animal?
Já disse que das fémeas sou a favor, mas dos machos depende. Observa-se o comportamento dele e se for agressivo e marcar território, castra-se. Se não, não se justifica Cool

O que se passa muitas vezes é que as pessoas correm para o vet e fazem isso aos animais quando nem há (por vezes, atenção!) essa necessidade. E caso só mostre esses sintomas mais tarde, castra-se mais tarde! Resolvido!

Os gatos e gatas castrados têm tendência a engordar e a ter problemas renais. Agora pense se para um macho se justifica essa exigência a menos que apresente o que eu referi acima ou que quem o adopte o vá deixar andar pela rua (e se fosse a si, não dava um gato a uma pessoa assim mesmo com ele esterilizado) Wink

Retrato de Patricia_Viseu
Sáb, 24/08/2013 - 17:19
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Boa tarde,
Os gatos que estamos a dar vem com um termo de responsabilidade e uma das regras digamos assim é castrarem ou esterilizarem. Independentemente de mostrarem sinais de marcação de território ou não.
È sim uma maneira de prevenir e reduzir o numero de nascimento de gatos. Tanto é culpado o dono que tem uma gata que emprenha como o dono que tem um gato, porque é sempre preciso as 2 partes para haver mais umas quantas ninhadas....
Por isso é que se vê tantos anúncios de dá se gatinhos....
Felizmente quem está interessado a dar esses cuidados a um animal que ainda são bastante caros não pensa em futuramente atirar dinheiro a rua...
Imagina-se a gastar 60 ou 70€, mais vacinas e outros tantos tratamentos para depois deixar o animal viver na rua!!!!
Pois certamente não...

Retrato de Lady Moonlight
Sáb, 24/08/2013 - 17:46
Lady Moonlight:
Membro desde: 13.02.2013

Não discordo da sua opinião e mais vale prevenir do que remediar. É pena é que muitas pessoas não sejam assim e dêem os gatos ao primeiro que aparece e depois perdem contacto com essas pessoas e mais tarde sabe-se que o animal foi abandonado ou a gata está para ter bebés.

MAS, volto a frizar que isso deve depender também do dono. Eu não admito que me exijam a esterilização de qualquer gato que queira adoptar (à exceção das fémeas) porque não vão sair de casa! Nem com eles irei à rua excepto na trasportadora e só para ir ao vet. Não há perigo de janelas e portas abertas até porque moro num 3º andar e se algum deles quisesse saltar da janela, caía cá em baixo com alguma pata partida no minimo.

Eu não sou daquelas que não castra porque acha crueldade. Só não vejo motivos para o fazer até algo em contrário. E acredite que consigo uma castração a 30€ para gato, logo não é pelo dinheiro.

Também tenho a sorte de na minha zona não haver quase gatas nenhumas e quase nunca ouvi nenhum aqui na rua a miar com o cio nem os meus gatos fizeram caso quando ouviam.

Há que ser consciente e embora a realidade dos canis seja dura e haja sempre pessoas a fazerem criação à toa, nem todos somos assim e há quem se preocupe em manter contacto com a pessoa que adoptou os pequenos.

Certifique-se que exige contacto periódico e fotos e assim 8nada de muito exagerado, que ninguém gosta de pessoas a meter o bedelho) e isso do termo de responsabilidade não faz nada, muito sinceramente. A pessoa logo arranja uma desculpa para se desfazer do animal Wink

Retrato de Patricia_Viseu
Sáb, 24/08/2013 - 19:02
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Eu não vou nessa de os animais não saírem de casa e pronto... todos os cuidados são poucos.
Tenho uma chinchila e quando foi de férias a minha irmã vinha todos os dias cá a casa ver como estava e alimentar e restantes tarefas, ela não sai sem ser comigo bastou a porta aberta e ela veio fazer companhia ao cão e até saltou de um 1ª andar e é alto e não partiu nada.
Como vê todos os cuidados são poucos....
Conheço todos os donos de gatos que já dei pessoalmente. E para ter ideia já tomei conta de alguns quando os donos vão de ferias.
Não exijo fotos nem contactos forçados. Mas acabo sempre por saber como se encontram e as vezes até nos cruzamos no veterinário.
Os meus pais adotam gatos de rua e infelizmente tem azar e apanham mt gatas gravidas.
Porque os seu animais de estimação fixos (como carinhosamente lhe chamamos) estão castrados/esterilizados.
O termo de responsabilidade não faz nada a quem já só por si é irresponsável, porque bons donos levam isso mt a serio.

Retrato de Lady Moonlight
Sáb, 24/08/2013 - 19:19
Lady Moonlight:
Membro desde: 13.02.2013

Concordo com o disse a 100%. Todo o cuidado é pouco, mas pronto. Que quer? Mesmo esterilizados quantos não acabam na rua porque os donos se fartam do comportamento e nem o tentam corrigir? É uma realidade triste.

Ora porque a gata trepa tudo, toca a despachá-la para uma quinta sem o minimo de cuidado e sem estar esterilizada e a ter consecutivas ninhadas que depois são abatidas porque não há donos Frustrated e sim, é o caso de uma pessoa que me é próxima e cujos pais fizeram isso porque aceitaram ter um gato em casa e assim que a pequena cresceu um pouco e começou a ter os comportamentos ditos normais de um gato, toca a enfiá-la numa quinta numa aldeia a ter ninhadas atrás de ninhadas e a pobre coitada mal come. Fui eu nesta sexta passada lá deixar uma saca de ração Purina One Junior para ela já que está a amamentar crias de pouco mais de um mês e andam a dar restos à gata que tá mais magra que um palito.

Retrato de gil1980
Dom, 25/08/2013 - 03:49
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012

Eu fui nssa de morar no 3º andar e oa minha gata não pular a janela ate um dia ela desaparecer por 2 dias, ate que depopis dos 2 dias ela apreceu na frente do prédio e da janela do meu quarto miando, ficamos curiosos para saber como ela conseguiu escapar, ai ficamso atento aqui pegamos ela a fugir da janela do meu quarto para a janela do vizinho e depois desceu pelo cano..Resultado tmb tenho 3 gatos para adoção, um gato e dois gatinho..Não posso ficar com 4 gatos em casa mas tenho receio de dar ua pessoa que tmb possa não cuidar bem deles.

Meus gatinhos vai fazer 2 meses dia 2 do proximo mes, são bem cuidados, já os dou banho, corto lhes as unhas, limpo o ouvido e dou muito miminhos..
Meus filhos adoram brincar com eles, os 3 dormem no tape do quarto deles..Mas infelizmente não posso ficar com eles, uma pena, se eu morasse numa casa com certeza ficava com todos.

Retrato de Lady Moonlight
Dom, 25/08/2013 - 18:50
Lady Moonlight:
Membro desde: 13.02.2013

Por isso é que muita gente aconselha a ter uma rede de proteção nas janelas, para que mesmo tendo as janelas abertas, eles não conseguem saltar e sair para fora.

Pois, mas nas fémeas é mesmo mandatório serem esterilizadas porque caso não sejam acontece isso e quanto aos machos, como já disse, depende de situação para situação. Os meus não estão castrados apenas porque estão impedidos de sair de casa e nem há quase gato/gato nenhum nas redondezas pelo que na época do cio eles raramente ouvem alguma fémea miar e mesmo quando ouvem, não ligam nem assumem aquele comportamento de marcar território, porque caso o fizessem, eu já os tinha castrado.

Boa sorte com a adoção dos pequenos e esterilize a gatinha Smile

Retrato de Patricia_Viseu
Dom, 25/08/2013 - 19:38
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Continuam os 2 gatinhos sem dono...
Será que não há mesmo ninguém por ai interessado???
Eles são tão giros...e estão super brincalhões

Retrato de Patricia_Viseu
Ter, 03/09/2013 - 11:40
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Bom dia, continuamos a procura de novos donos. A gata está lindíssima e é super calma.
O gato preto é mt brincalhão. E relembro gato preto não dá nada azar...

Retrato de gil1980
Qua, 04/09/2013 - 02:20
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012

Patricia eu n sei o que fazer com os meus, acho mesmo q vou ter que ficar com os 3, cada vez que alguem diz que vai ficar com os gatos na hora H foge.
Ontem marcamos comuma rapariga que disse que ia viver sozinha para um pat e queria um gatinho, marcams de levar á casa dela e na ultima hora ela ja n queria o gato.

Semana passada alguem me madou um mail. dia que ia ficar com o gato, mas veja bem o que ele queria:

eu quero o gato da primeira fotografia,esse gato tem todas as vacinas? se tiver pode incluir comida para 1 ou dois meses e areia para gato e a caixa para gato

Cada uma que me aparece, tenho q lhe dar tudo ara um ou dois meses, achas que vou confiar, ainda deixa o gatinho morrer a fome..

Retrato de Patricia_Viseu
Qua, 04/09/2013 - 10:37
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Bem como te compreendo. Eu estou com um problema é que para alem destes 2 ainda temos outra gata que foi deixada a porta da minha mãe com mais 3 gatos. A gata como não confiava em nos ainda escondeu os... a minha mãe até já pensava que ela nem voltava para a nossa casa e por alguma razão voltaria para casa do seu antigo dono ou assim.
Bem enganou-se voltou e trouxe os 3 gatinhos atrás...
Para alem destes 2 que já tem 2 meses e 2 semanas. Temos mais 3 com menos de 2 meses...
Os da 1º ninhada que eram iguais ao pai que é um russo azul já estão todos dados agora os que se parecem com a mãe é que está difícil.
Os gatos pretos é sempre mt difícil dar, em geral o povo português é um pouco parvo com as cenas dos azares e superstições...
Olha que se fossem persas para dar já estava tudo dado...
Temos de continuar a tentar pode ser que apareça uma família porreira quem sabe!!!
Porque me parece que esse Sr. não vai ter lá o gato mais que 2 meses, lol acaba a ração e abandona o gato...só pode...
O meu marido adotou um gato tigrado amarelo de uma instituição de gatos de rua ele veio doente com uma gasto intestinal e já perdemos conta ao dinheiro que gastamos....como é que alguém tem cara de pau de pedir vacinas para um gato dado!!!se fosse comprado e com Lop eu entenderia...agora assim não.
Há com cada um....

Retrato de gil1980
Qua, 04/09/2013 - 14:57
gil1980:
Membro desde: 06.11.2012
Patricia_Viseu wrote:

Bem como te compreendo. Eu estou com um problema é que para alem destes 2 ainda temos outra gata que foi deixada a porta da minha mãe com mais 3 gatos. A gata como não confiava em nos ainda escondeu os... a minha mãe até já pensava que ela nem voltava para a nossa casa e por alguma razão voltaria para casa do seu antigo dono ou assim.
Bem enganou-se voltou e trouxe os 3 gatinhos atrás...
Para alem destes 2 que já tem 2 meses e 2 semanas. Temos mais 3 com menos de 2 meses...
Os da 1º ninhada que eram iguais ao pai que é um russo azul já estão todos dados agora os que se parecem com a mãe é que está difícil.
Os gatos pretos é sempre mt difícil dar, em geral o povo português é um pouco parvo com as cenas dos azares e superstições...
Olha que se fossem persas para dar já estava tudo dado...

O que eu acho mais cara de pau não foi as vacinas, ate ai td bem, t~em muita gente que não pode pagar, eu fiquei chocada foi ele pedir ate os acessorios e areia e comida para 1 ou 2 meses..

Poia o gato preto eua cho lindo, tmb tenho um preto com olhos verdes, se ninguem adotar eu mesma fico com ele,mas queria dar os outros 2 gatos, uma gatinha cinza linda, e um gato tigre tmb muito lindo,..
Isso de azar é pura bobagem, não tem nada haver..

Temos de continuar a tentar pode ser que apareça uma família porreira quem sabe!!!
Porque me parece que esse Sr. não vai ter lá o gato mais que 2 meses, lol acaba a ração e abandona o gato...só pode...
O meu marido adotou um gato tigrado amarelo de uma instituição de gatos de rua ele veio doente com uma gasto intestinal e já perdemos conta ao dinheiro que gastamos....como é que alguém tem cara de pau de pedir vacinas para um gato dado!!!se fosse comprado e com Lop eu entenderia...agora assim não.
Há com cada um....

Retrato de Patricia_Viseu
Sex, 06/09/2013 - 14:48
Patricia_Viseu:
Membro desde: 15.12.2010

Mt obrigada ao casal que decidiu ficar com um casal.
Smile