Gatinhos bébés - AJUDA URGENTE | A Nossa Vida

Gatinhos bébés - AJUDA URGENTE

Retrato de tete24
01.10.2016 | 03:15
tete24:
Membro desde: 01.10.2016

Olá todos,

Recentemente a minha gata engravidou e teve 5 gatinhos que são as coisinhas mais fofas que existe...
Ora bem tirando isso estou com um problema grave e preciso de ajuda com urgência

A minha gata nas primeiras semanas (3 semanas) amamentou os bebes normalmente e sem problemas e esta última semana foi meio complicado, ela deitava-se, eles começavam a mamar e depois ela levantava-se e não os deixavam mamar...
Não sei se foi por este motivo que os gatinhos começaram a ficar com feses amarelas (tipo diarreia) e até já houve 1 que não tinha forças para se alimentar e faleceu ontem
Neste momento e esta semana toda estive alimentar os gatinhos com o leite whiskas mas tenho 2 dos gatinhos que estão a ficar como o outro que faleceu ontem, ou seja, estão a ficar um pouco magros, e estão "sempre no seu cantinho" e quando lhes dou o leite eles recusam-se a beber.
Já tentei coloca-los junto das tetas das gata mas eles ou não querem mamar ou não tem forças para tal, também reparo que a gata tem as tetas um pouco inchadas e não sei se está já "seca" ou ainda tem leite para os alimentar...

Resumidamente penso que já deveria ter ido ao veterinário mas fica quase a 30km da minha casa e no entanto quero ouvir opiniões vossas porque penso que já devem ter havido pessoas na mesma situação!

Um agradecimento a quem me poder ajudar por favor, que começo a ficar sem saber o que fazer...


Retrato de Láu9
Sáb, 01/10/2016 - 11:32
Láu9:
Membro desde: 26.11.2012

Olá tete24!

Olha, a família do meu namorado tinha uma gata que teve três gatinhos e rejeitou-os. Conclusão: tiveram de alimentar os gatinhos como podiam. Leite de vaca (não é o mais correcto, eu sei) literalmente enfiado pela boca com uma seringa grossa... Eu sei que parece desumano e estranho mas o que é certo é que dos três gatinhos um deles foi adoptado por uma amiga da família e está óptimo de saúde e outra, uma gata siamesa linda, está comigo há 3 anos, já esterilizada, com um pêlo lindo e suave, um bocadinho gorda, mas MUITO saudável. O outro gatinho também foi adoptado por uns amigos da família mas deixaram-no desaparecer. Por isso o meu conselho é: ir à farmácia, comprar uma seringa grossinha e "enfiar" o leitinho... Obrigá-los mesmo a beber o leite e ver se ficam melhores.
Vai dando notícias dos pequeninos e da mãe deles.

Boa sorte e que tudo corra bem! Smile

Retrato de Inexitah
Sáb, 01/10/2016 - 11:44
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

Na farmácia vendem leite adaptado e biberoes. Não é muito barato, nem muito fácil, pois é preciso alimenta los frequentemente, como recém nascido.
Boa sorte, tenho a certeza que faras o melhor. Se fosse eu nessa situação, desesperava Sad

Retrato de phiona
Ter, 04/10/2016 - 12:22
phiona:
Membro desde: 21.04.2008

olá!
se a gata tem as maminhas inchadas é porque deve ter leite.
experimenta apertar uma delas, de baixo para cima e vê se sai leite.
ela pode estar doente ou com algum problema e por isso recusa amamentar os gatinhos!

leite de vaca direto do pacote NÃO - Só misturado com água e ligeiramente aquecido!! se for possível, compra leite adaptado na farmácia, ou mesmo leite de bebé. (o que estas a dar é ok)

entretanto também é preciso estimular o intestino dos pequeninos: com um pano humido e aquecido (ou um toalhete, ou um bocado de papel higiénico) faz movimentos verticais no rabinho e nos genitais dos pequeninos, para eles fazerem as necessidades.

mantém-os aquecidos.... e é tudo o que te posso dizer pra tentar ajudar....

phiona

Post