Gatinha que não come | A Nossa Vida

Gatinha que não come

Retrato de Mujenca
14.12.2020 | 14:21
Mujenca:
Membro desde: 14.12.2020

Uma gata apareceu ca em casa e pariu 4 gatinhos, eu tenho pena deles e acarinhei todos e dou-lhes carinho, comida, desparasito-os e contraceção mas não tenho dinheiro para veterinários.
Uma das pequenas deixou de comer. Deve ter sido já há umas duas ou três semanas... Só reparei há dois dias porque está muito mais pequena do que os três irmãos e comecei a estar de olho nela. Agora obrigo-a a comer (enfio-lhe a comida que consigo na boca, mas não muita).
Estou preocupada porque não come, isola-se muito e esta triste e eu nao sei como agir. Podem ajudar-me?
Tenho lindo imensas coisas aqui na internet mas ela não vomita nem parece ter nenhuma intoxicação. Li umas coisas acerca de Mucopolissacaridose e outras doenças semelhantes que também afetam o apetite e a forma esquelética...


Retrato de Flor Patricia
Qua, 16/12/2020 - 18:27
Flor Patricia:
Membro desde: 25.01.2012

Olá,

Tenta colocar a comida seca com um pouco de água e aquece ou até os patés que são mais apetecíveis, e aquece, fica com um cheiro mais intenso e abre-lhes o apetite, ainda assim se não resultar tenta alimenta-la com uma seringa.

Como estão os cocós dela? Diarreia? Sangue?

Não sou veterinária nem lá perto, espero que alguém aqui do fórum te consiga dar informação mais concreta.

Não consegues leva-la a uma clinica com preços acessíveis? Tenta contactar uma associação de animais da tua área de residência, eles costumam ter protocolos com clinicas.

As melhoras para a pequena*

Retrato de Mujenca
Qui, 17/12/2020 - 09:38
Mujenca:
Membro desde: 14.12.2020

Bom dia Flor Patrícia

Muito muito obrigada pela resposta. Já estava a alimentá-la com seringa e a dar-lhe paté e ração bem moída com água morninha, cocó e diarreia não vi nada de anormal... Daí ter pensado em Mucopolissacaridose.
As más notícias são que morreu :(. Já chorei e vou chorar enquanto me lembrar dela no meu colinho.
Devia ter percebido mais cedo que não andava a comer há tanto tempo....
Mais uma vez muito obrigada pela atenção.

Post