Gata que vai ao caixote várias vezes de seguida... | A Nossa Vida

Gata que vai ao caixote várias vezes de seguida...

Retrato de ZC
20.02.2012 | 12:24
ZC:
Membro desde: 05.08.2009

Olá a todos,

Ontem apercebi-me que a minha gata qd vai ao caixote vai 4 ou 5 vezes de seguida.
Acham normal?
Ela bebe muita agua (sempre bebeu) mas será que está a ter alguma infecção urinária?
Acham que pode ser um sintoma? Eu não detectei que ela tivesse algum desconforto ao fazer mas achei estranho este comportamento.
Fora isso está normal, come, brinca dorme... tudo normal.


Retrato de miss_butterfly
Seg, 20/02/2012 - 14:07
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012

Olá ZC,

Realmente esse comportamento não é normal, mas não será necessariamente causado por alguma doença.
Os gatos são animais muito sensíveis, e este comportamento poderá ter sido despoletado por algum acontecimento em sua casa. Os gatos são bastante propicios a desenvolver "comportamentos estranhos" devido a situações de stress. Por exemplo se mudou a areia, o caixote..

Tenho 4 gatuchos em casa e volta e meia, lá aparece um comportamento mais estranho... São situações casuais às quais não damos importância, mas que para eles se tornam muito problemáticas!
Como é óbvio temos de os vigiar, pois nem tudo são situações de stress.
No seu caso, eu aconselharia a ir a um veterinário para fazer exames, que concluam que o problema não é doença ou infecção.
Para além disso, o veterinário poderá também ajudá-la a descobrir o que a poderá levar ao caixote vezes seguida, caso não se trate de nenhum problema físico de saúde.

Boa Sorte!

Retrato de isamary
Seg, 20/02/2012 - 14:35
isamary:
Membro desde: 18.11.2008

Não te quero assustar, apenas alertar.. Pode não ser nada mas também pode ser.. O facto de ir varias vezes seguidas ao caixote pode ser sintomas de uma infecção urinária ou até algo mais grave como pedras na bexiga.. Se fosse a ti ficava alerta, por exemplo coloca areia seca e controla se quando ela vai ai caixote faz mesmo xixi.. se fizer pode ser um sinal de infecçao, mas sa vai varias vezes e não faz nada, pode ser mais grave, a tal pedra na bexiga, que faz com que eles tenham vontade de fazer, daí ir várias vezes ao caixote, mas pode estar alguma pedra a obstruir e não estar a conseguir urinar.. e digo-te isto com um aperto no coração porque infelizmente perdir o meu gatinho á pouco tempo devido a pedras na bexiga.. ele ia várias vezes ao caixote mas não conseguia vazer xixi, levei ao vet, ela ainda o argaliou e ele começou a fazer xixi mas vinha com sangue, a vet disse que provavelmente alguma pedra tivesse perfurado algum orgao e devia ter uma hemorragia interna, ficou muito fraco com a perda de sangue acabou por num resistir.. As pedras podem ser tratadas e raramente tem um desfeixo como teve o meu,o mal foi mesmo ter perfurado algo internamente.. Ainda hoje me sinto culpada porque ao inicio quando ele começou a ir varias vezes ao caixote eu num dei logo a devida importancia e depois.. mesmo a vet dizendo que nao havia nada a fazer que o problema foi da hemorregia interna e que a culpa nao era de ninguem, simplesmente aconteceu.. eu nao deixo de me sentir culpada..
Desejo-te mt sorte e que a tua gatinha nao tenha nada de grave, pois custa tanto ve-los sofrer..
Bjs Boa sorte e p.f. fica atenta á tua "menina"..

Retrato de miss_butterfly
Seg, 20/02/2012 - 14:48
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012

Tal como a Isa disse acoselho-a vigiar, mas se tiver possibilidades leve-a já ao veterinário.
Seja qual for a razão do comportamento ele(a) ajudar-lhe á a perceber o que se passa.

Se for do Porto posso aconselhar alguns de confiança e a um preço bastante acessível.

Mais uma vez boa sorte!

Retrato de ZC
Seg, 20/02/2012 - 15:17
ZC:
Membro desde: 05.08.2009

Obrigado meninas.

Eu tenho o irmãozinho dela doente com uma otite... é a unica "diferença" lá por casa nestes dias. Mas não é nada sério porque já está medicado pelo vet.. e está com o comportamento normal.

Eu sei que as infeções urinárias são frequentes nos gatos... ela tem 3 anos de idade e nunca teve nada graças a deus. Nós tomamos várias precauções tipo: a ração é de qualidade com tratamento urinário. Damos água engarrafada com ph indicado para eles...além de que a base de alimentação é mesmo ração seca.
Desde pequena ela sempre bebeu imensa agua e continua a beber...

Vou mesmo estar atenta e telefonar ao vet. Porque como disse não noto mais nenhum sintoma... tive a observa-la a ver se fazia expressão de dor ou desconforto e não notei...

Pode ser comportamento mas tb pode não ser.
Fez ontem uma semana que descobri que o meu pequeno tava com uma otite porque ela dava-lha mais beijinhos que o normal. Ou seja foi uma alteração do comportamento dela que me chamou a atenção e fez ir ao vet acabou por não ser nada sério porque agi muito a tempo.

Retrato de miss_butterfly
Seg, 20/02/2012 - 15:20
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012

Boa Sorte e as melhoras para o seu menino!
Espero, sinceramente que não seja nada de grave.
Sempre que os meus andam esquisitos é uma dor... Confused
Força! Vai tudo correr bem!

Beijinhos

Retrato de ZC
Seg, 20/02/2012 - 15:31
ZC:
Membro desde: 05.08.2009

É um sufoco.... só de pensar que eles não tão bem...

Mas o pequenino está como se nada fosse com ele.
Graças a deus nem dores chegou a ter...porque como lhe disse corri para o vet mal me apercebi que algo n estava bem...
Tou aqui a pensar nas vossas palavras e a unica que coisa que a pode ter "traumatizado" na semana passada foi porque entrei em casa peguei nele e levei-o ...e ela não gosta nada... nós isso já percebemos.
Mas dai a ter este comportamento... não me parece.
Conheço a minha menina... algo não está 100%.
A areia foi da mesma marca mas realmente é um saco novo. Acham que pode ser alguma coisa na areia? realmente ela mexe a areia várias vezes. Alguma das vezes só entrava e mexia nem tentava fazer nada.

Ela sempre foi muito esquisita com o caixote...basta tar um pouco mais sujo e ela não faz.
vou mudar a areia hoje e ver.. se fizer o mesmo vou ao vet.

Retrato de miss_butterfly
Seg, 20/02/2012 - 15:43
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012

Cada caso é um caso, e tal como nós, os animais são muito diferentes.
Mas garanto-lhe que são uns esquesitos Smile
A minha Pipoca tinha 3 meses (estava há 1 mês em minha casa, após ter sido encontrada por mim em Coimbra, numas férias), e reparei que andava com umas feridas no focinho. Depois das feridas deixou de comer, e tinha 40º de febre. Levei-a logo ao vet a pensar que algum bichinho a tivesse ferrado. Conclusão: era ela própria que fazia aquilo ao próprio focinho e que por birra deixou de comer... e porquê? Por stress! Porque naquela mesma semana eu tinha encontrado outro gatinho (o meu Pirilampo) e levei-o para casa.
A menina não gostou e pronto foi um sarilho.
No veterinário levou uma injecção para a febre e receitou-me um estimulante para começar a comer. Depois começou a melhor e agora são os maiores amigos.

Mas volta e meia, amua só pelo facto de mudar as mantas da cama, de mudar a cama de sitio... etc...
O meu Miró quando limpo o quarto deles de alto a baixo e mudo algumas coisas, ele só de entrar no quarto fica com o rabo enorme, por se ter assustado. Smile
Hehehe
Por isso lhe disse que eles são muito esquesitos!!
Mas não facilite. Porque às vezes pode não ser tique, mas sim algo bem mais grave!

Retrato de miss_butterfly
Seg, 20/02/2012 - 16:14
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012
Post