Gata faz xixi fora da caixa | A Nossa Vida

Gata faz xixi fora da caixa

Retrato de Kirikas
27.09.2015 | 09:36
Kirikas:
Membro desde: 27.09.2015

Bom dia, sinceramente já estou em desespero de causa e não sei o que mais fazer... Tenho 2 gatas e uma delas faz xixi em mantas, sofás, toalhas, roupa, tem é que ser tecido ou papel, mas na caixa nem pensar... Epá a gata não tem nenhuma infecção, não é problema dos rins (se fosse, aos anos que isto dura já não cá estava de certeza também), não é nenhuma mudança grande na nossa vida que se tenha passado pois como disse isto dura HÁ ANOS, é castrada, resumindo, já tentámos tudo e mais qualquer coisinha. Já pusemos caixas diferentes, 2 caixas disponíveis, 3 caixas, um produto que supostamente faz o gato deixar de associar o sitio ao xixi... Ela simplesmente arranja um novo spot nem que tenha que fazer o pino para ir lá ter. Tenho a casa com as divisões praticamente todas fechadas menos nas zonas por onde estou que ela à nossa frente não faz, não é tolinha nenhuma, e isto já não é vida para ninguém, todos os dias tenho que limpar e lavar xixi estou farta da gata até à ponta dos cabelos. Eu gosto dela mas já não consigo viver assim, alguém sabe de uma receita milagrosa? É que ao fim de 7 anos disto estou seriamente a pensar manda-la embora. Com isto tudo acabei por desabafar um bocado também Smile obrigada


Retrato de lidesign
Dom, 27/09/2015 - 18:41
lidesign:
Membro desde: 10.07.2015

A minha fazia exactamente o mesmo. Era super chato, ter que estar constantemente a lavar as coisas. O cheiro da urina de gato é bastante incomodativo. Sei bem a situação que passas. A minha gata só parou de urinar nas coisas quando foi esterilizada. Fez a cirurgia tinha 8 anos, e tem agora 10 anos. Remédio santo! Agora só faz na caixa!
O mandá-la embora, sabes que os canis/gatis estão a abarrotar, assim como as associações. Não desistas dela. Tenta falar com médicos veterinários.. já experimentaste em colocar na caixa outro material para além do areão? Pode ser por isso... explora todas as hipóteses. Às vezes são coisas simples que nós nem nos passou pela cabeça.

Retrato de Kirikas
Dom, 27/09/2015 - 19:52
Kirikas:
Membro desde: 27.09.2015

Ela já está esterilizada também, e já experimentei outra areia que não a normal dela que fazia torrões duros do xixi e continuou no mesmo. Acho que ainda só não experimentei aquele areão transparente mas já agora vou experimentar, estou é mesmo nos últimos cartuchos. Eu não quero de todo desistir da gata mas a chegar ao ponto de só poder ter a divisão da casa onde estou na altura aberta e tudo o resto fechado porque assim que viro costas já sei o que acontece... É que nada é sagrado, até na cesta do pão já fez xixi. Da última vez que falei disto ao veterinário (fomos porque ela tinha uma infecção na pele e estava a arrancar o pelo e na altura aproveitamos para perguntar) ele disse que se fosse comportamental não havia muita solução, ela teria que tomar calmantes e mesmo assim é muito pouco provável que resulte.

Post