Gata com Leucopenia | A Nossa Vida

Gata com Leucopenia

Retrato de ZC
29.06.2016 | 14:58
ZC:
Membro desde: 05.08.2009

Olá,

Tenho uma gatinha com 7 anos que foi diagnosticado num primeiro exame com leucopenia. Estou a aguardar a confirmação dos resultados numa contra análise. A este quadro está associado pequena perda de peso e massa muscular e algumas pequenas alterações no comportamento.
Alguém já passou pelo mesmo?
Aparentemente está tudo bem com ela porque fez um exame de sangue completo e fisico e nada mais foi detectado.
O vet disse que pode ser reflexo de algum stress que esteja a viver.
O que aconselham para tentar contrair esse stress? Ela é super mimada por nós mas sempre teve uma personalidade forte e independente que sempre respeitamos.


Retrato de Tania Poppy
Seg, 24/07/2017 - 13:55
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Olha nunca passei por isso e os conselhos que te vou dar são mais para ajudar no stress que ela possa ter. A minha gata é muito activa e ansiosa e então eu tive que adoptar estratégias para ela descarregar o stress.
Eu todas as manhas acordo mais cedo e brinco com ela 40m (às vezes 1h). As vezes ela não quer brincar e ficamos mais no mimo ou simplesmente falo com ela. Arranjei um peluche tipo ursinho para brincar com ela e ela poder morder à vontade, também tenho um laser para a fazer correr... É veres o que ela gosta mais e brincares muito com ela.
Quando chego a casa 30m logo à chegada são para ela também...
Básicamente sempre que posso brinco e tento cansa-la.
Porque a minha gata com o stress dá para xuxar a minha roupa compulsivamente e fica com o coração muito acelarado. E foi assim que consegui ajuda-la.
Não se se estas dicas te poderão ajudar.