Saudações, malta a minha mãe começou a dar de comida a uma gata selvagem e ela começou a parar no terraço de minha casa, entretanto teve uma ninhada de 3 filhotes e nós demos para adoção 2 deles é ficamos com uma fêmea dentro de casa, já tem 2 mesinhos e está comigo dentro de casa á sensivelmente 2/3 semanas. O problema é que a Mãe agors não larga a porta de minha casa a miar pela filha, a minha Mãe continua a dar lhe comida como sempre fez, ela é super agressiva, não a queria de forma alguma enxotar, só mesmo não sei o que fazer... Alguém que tenha tido alguma experiência parecida que me saiba indicar uma solução?
Se não for esterilizada em breve engravidará de novo, terá mais ninhadas (que após cerca de 6 meses também estarão aptos a acasalar) e rapidamente se pode originar uma colónia. Quantos mais gatos existirem, maior é a probabilidade de doenças surgirem, assim como lutas.
Por tudo isto e muito mais, concordo e dou os parabéns por estar a tentar que seja esterilizada. Caso tenha dificuldades com a questão de a recolher, não sei se terá armadilha própria para o efeito, caso não tenha, entre em contacto com associações da zona que poderão tentar ajudar na própria captura ou encaminhar para quem possa.
Quanto à sua questão, como já foi dito, será uma questão de tempo.
Tudo a correr bem!
Membro desde: 15.11.2015