Gaivota | A Nossa Vida

Gaivota

Retrato de sussssy
22.02.2012 | 16:29
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

Eu nunca passeio o meu pisnher,nao o gosto de levar á rua e ele muito menos de sair do patamar,mas hoje deu-me para leva-lo atras da minha casa,conforme olho para a estrada,vejo uma gaivota a fazer barulhos e a querer voar mas caia,aproximei-me dela e vi que tinha a asa quase separada do corpo,ossos de fora e sangue pelo corpo todo,tentei agarra-la e picou-me,a minha irma ia a passar agarrou no cão e o meu pai (meu heroi)chegou no preciso momento na rua fui histericamente chama-lo,os carros e pessoas passavam e nada faziam,eu mandava os carros conturna-la,as pessoas passavam e diziam: É so uma gaivota,nao sejas parva...deixe-a ai há tantas!
Passei-me: OLHE E VOÇE JA TEM IDADE PARA SE CALAR E FICAR EM CASA A FAZER TRICO!!!AH E LEMBRE-SE DE QUE UM DIA SE FOR ATROPELADO TAMBEM O DEIXO NA ESTRADA ATE PORQUE PESSOAS NAO FALTA NO MUNDO!
O meu pai entretanto foi buscar as luvas do trabalho,a minha mae foi buscar ligaduras e la fizemos um curativo de forma a imobilizar a asa porque a gaivota com o panico e certamente dores rodava a asa e so sangrava e piava,entretanto fomos á Gnr e entregamos tivemos que esperar pelos responsaveis que iriam cuidar dela e veternario etc e para dizermos onde a encontramos e toda a informaçao que necessitavam e la foi ela para veternario =)

Ainda bem que sai de casa naquele preciso momento,tadinha nem sei como tive sangue frio para a agarrar e ficar suja de sangue e levar umas bicadas valentes para imobiliza-la...o que meteu raiva é as pessoas passarem e atiçarem os caes da rua para a atacarem,benditos caes que nem ligaram! cada vez tenho mais nojo desta gentinha,a gaivota olhava-me seriamente na estrada a piar nao a ia deixar morrer sem ao menos tentar e felizmente consegui o melhor para ela,um animal tem mais qualidades que um ser humano e ve-se isso cada vez que olho para o sitio onde vivo.


Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 16:56
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

Epah é que via-se a leguas que o animal estava em pleno sofrimento!! Jamais deixaria que lhe fizessem mal,e muito menos deixa-la morrer na estrada. Aqui gostam amis de quase se matarem para falar mal do vizinho,criticar vidas alheias e falar sobre futebol,isso sim é o mais importante para eles!!

Cada vez perco mais a compaixao que tenho com os habitantes daqui,custava muito agarrem nela?! A gnr é logo la em baixo bolas! revoltantes,mesmo muito revoltante,graças a Deus que me deu a "pancada" de sair com o cão naquele momento!!

Retrato de miss_butterfly
Qua, 22/02/2012 - 16:58
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012

Parabéns pelo teu acto!
Infelizmente não vemos muito disso hoje em dia!
Vimos mais pessoas a fazer queixas do cão e do gato que "estraga" o saco de lixo, a desprezarem um animal que deambula pelas ruas a morrer de fome, a ignorarem um animal que precisa de socorro...
Mas se for para verem os idiotas das "celebridades" portuguesas, e do energúmenes das "casas dos degredos"... aí o povinho já olha, já vai, até nem se importa de gastar dinheiro!

Para muitos pode chocar o que vou dizer, mas não tenho compaixão nenhuma pelo humano! Enquanto que por uma animal faço o que for preciso para o salvar!
Ainda temos muito que aprender com os animais, e enquanto não os aprendermos a respeitar seremos sempre uma "raça"/"civilização" inferior!

Parabéns e nunca deixes de ser assim!
É muito gratificante ajudá-los! Eles dão-nos muito, seja cão, gato, pássaro etc...

Retrato de Sónia C
Qua, 22/02/2012 - 16:58
Sónia C:
Membro desde: 16.03.2011

Hug Clap de louvar esse teu gesto. Tb não sou capaz de deixar um bichinho assim, não consigo mm, eles num tem quem os ajude, por isso tem de ser pessoas assim.
Parabéns pela tua atitude. Gostava que mta mais gente fosse assim, mas infelizmente essas pessoas só gostam de criticar e fazer k nem vêm

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 17:07
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

Aqui sou vista como uma criatura do alem,se me dizem: Ah vou afogar a ninhada de gatinhos da minha bomboca!
Eu digo logo: Ai credooo,nao faça isso!!!! Dê apilula á gatinha ou laqueie as trompas,e de os gatinhos para adopçao!

Olham-me com uma cara!!
Da outra vez estavam a falar de ratazanas e eu dei aminha opiniao: Acho-as inteligentes,ha umas domesticas lindas!
Resposta: Ai ca nojo!! sao ratos!! Ratos nao sao animais.

WTF?! nao sao animais? Ok...voltamos á epoca que a terra é o centro do universo!

Que limitação,que mete raiva as vezes,falo de jovens e idosos! Não me enquadro aqui!

Retrato de rute2324
Qua, 22/02/2012 - 17:12
rute2324:
Membro desde: 08.09.2011

Não fiquei indifrente ao que aqui escreveu. e como tal, não poderia deixar de lhe dar os parabéns, a si e à sua familia, por terem tido a coragem de salvar a gaivota. e acho que a resposta que deu à pessoa que a chamava de parva por querer salvar a gaivota, não poderia ser melhor. Acertou em cheio nas palavras. Nem eu diria melhor. Infelizmente, as pessoas cada vez tão menos sensiveis, quer com os animais, quer com os seres humanos. Felizmente ainda existe gente boa no mundo capaz de levar umas "bicadas" para salvar "apenas" uma gaivota.

Isto faz-me lembrar uma história que se passou comigo, vi um cão a andar na estrada sem rumo. Tentei chamá-lo para dentro da vedação da minha casa para lhe dar comida e água e arranjar uma solução para ele. Só que o animal estava assustado e cada vez que passava um carro fugia sem rumo. Eu quase a conseguir faze-lo entrar e quase a fechar o portao para ele nao fugir para estrada, passa um carro o cão assustou.se e fugiu para a estrada. O carro que passou a alta velocidade atropelou o cão à minha frente, nem tentou travar, nem parou, simplesmente continuou o seu caminho. e eu fiquei sem saber o que fazer, o cão morreu na hora... Sim era um animal, mais um cão, mas não merecia pelo menos que a pessoa tivesse parado??!! então e se tivesse sido uma criança??!! bem isto para dizer que as pessoas às vezes são mais irracionais que os animais.

beijinhos

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 17:18
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

O meu medo era esse,atropelarem-na.

O meu pai da outra ves tentou apanhar um pardalito telhado bebé que piava pela mãe,porque caiu do ninho,o ninho era so esticar o braço e coloca-lo lá,ninguem o fez!!! O meu pai conforme da os passos para o apanhar um sujeito nojento de carro,desvia-se da faixa e passa-lhe com a roda por cima!!! O meu pai ficou tao enervado com o acto que estava a ver que lha dava uma coisa...acho horrivel! Qual é a satisfaçao de matar?! nem se pode defender"!!!

Ja vi um gato ser atropelado á minha frente,o carro nao parou,fiquei toda a tremer!!! Deu-me para chorar,o gato sobreviveu porque uma senhora ja com muita idade agarrou no xaile dela e embrulhou o gatinho e levou-o. Eu nesse dia nao tive reacçao!

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 17:24
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

Eu nem que ali ficasse ate de noite,a gaivota tinha que sair dali!!! Nao me chamasse eu soraia,ja me conheço,com animais ui,sou um coraçao mole!

O meu pai,ate abriu a parte detras do carro,deitamos-a e ele : enrola a ligadura ( eu nunca fiz aquilo) entao deu-me indicaçoes,levei com cada bicada jasus!!! depois tinha a cola adesiva que para cortar e eu quase com penas na boca a cortar a fita com os dentes lol nao senti nojo nem medo,acho que quando é assim a rapidez é precisa porque nunca se sabe se é só uma asa partida,o sangue sera so da asa? nao saemos nao é?! Entao toca tudo ali de volta a fazer o melhor,graças a Deus resultou!

Retrato de miss_butterfly
Qua, 22/02/2012 - 17:32
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012

Infelizmente já vi tanta coisa desde que recolho animais da rua, que não me admiram nada as vossas histórias!
Um dia tentei resgatar da rua um cãozinho que estava na Serra da Agrela, em direcção a Paços de Ferreira.
Não havia um minuto que não passasse um carro e não havia um gajo com decência para lhe deitar um bocado de comida. o cão estava com deficiência nas patas traseira, por estar tão magro!
Não se chegava a nós, porque tinha medo.
Conclusão: voltei a casa para buscar comida, tentei arranjar uma armadilha, mas tudo foi em vão... porque quando lá fui à noite, o cão tinha desaparecido!
Cheguei a ir lá várias vezes e nada!

É neste mundo miserável que vivemos! Onde o homem só olha para o seu próprio umbigo!!

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 17:55
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

A gnr foi muito eficaz!!! Por acaso estão de parebens! seguiu para a sepsa (acho que é assim) e vai ser tratada =) sao pequenos gestos que modificam vidas,seja ela humana ou animal Smile

Retrato de ZetaJones
Qua, 22/02/2012 - 17:58
ZetaJones:
Membro desde: 06.10.2011

acho que ias dar uma bela veterinária...
pensa nisso

Retrato de Nês 87
Qua, 22/02/2012 - 18:06
Nês 87:
Membro desde: 06.09.2011

Tenho vito tanta coisa! Ainda há tempo com um familiar meu, deu uma sova no cão que tem em casa simplesmente porque o pobre do animal se tinha enrolado na corrente onde estava preso, já nem consegui mexer se pois estava tão enrrolado que tinha o focinho enostado ao ferro que estava no chão que prendia a corrente.
Pois esse meu familiar sou parou de sovar o cão quando ele se desenrolou sozinho! Eu arreliada com o que tinha acabado de ver disse lhe-" Vamos inverter os papeis, tu vais ser o cão e eu vou ser tu e enrolar te com a corrente só vou parar de te bater quando te desenrolares, pois tu tens duas mãos que podes usar, já as mãos dele são iguais aos pés!!!" Juro que fiquei virada do avesso e disse lhe "se volto a ver uma situaçao destas faço queixa de ti!!!"
Odeio gente sem coração....

Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais

Retrato de laisydaisy
Qua, 22/02/2012 - 18:39
laisydaisy:
Membro desde: 04.11.2011

Parabens pela tua atitude.
Infelizmente a maioria das pessoas ainda acham que os animais não merecem socorro e que se morrer em sofrimento também não faz mal.
A minha cadela quando foi atropelada a pessoa que o fez éstava muito preocupado com o possivel estrago que tinha feito no carro e queria chamar a policia pois eu disse que não pagava e não paguei o arranjo. Ele argumentou e eu só lhe disse que se fousse uma criança ele ficava logo sem carta e ainda podia ser julgado num processo crime... depois disso até me ligou a saber se a Daisy estava melhor.

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 18:58
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

Meninas ali dei uma gafe nao é sepsa é sepna =)

Adoro animais e nao e canso de os ajudar =)

Retrato de L.S.
Qua, 22/02/2012 - 19:22
L.S.:
Membro desde: 28.08.2011

Parabéns pela tua atitude, o mundo precisa de mais gente assim! Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap
E digo mais, quanto mais conheço as pessoas mais gosto e admiro os animais, se pudesse adotava-os todos! Gato Cao

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 19:47
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

A minha mãe ja me perguntou se quero viver no jardim zoologico ahahahha

sinto-me tão bem comigo mesma de saber que ajudei um animal a sobreviver e a ficar bem Smile Acho que isso é o melhor que poderia receber, o de entender que não sou apenas mais uma que passa e nada faz,que faço parte da minoria que nao desiste do outro,mesmo que seja um animal indefeso,eu ate de um carreiro de formigas eu nao piso,ninguém é menos que ninguem! São pessoas como nós que tornam o mundo um pouco melhor.

Retrato de Anuskas
Qua, 22/02/2012 - 20:17
Anuskas:
Membro desde: 22.06.2010

Ainda bem que a salvaste. A bondade das pessoas mede-se desta forma, pois a gaivota não tinha nada para te dar em troca. Parabéns pela atitude!

Retrato de miss_butterfly
Qua, 22/02/2012 - 21:02
miss_butterfly:
Membro desde: 04.01.2012
sussssy wrote:

A gnr foi muito eficaz!!! Por acaso estão de parebens! seguiu para a sepsa (acho que é assim) e vai ser tratada =) sao pequenos gestos que modificam vidas,seja ela humana ou animal :)

Chama-se SEPNA Smile

Retrato de sussssy
Qua, 22/02/2012 - 21:36
sussssy:
Membro desde: 09.12.2011

Exacto,é sepna =)

Trataram a gaivota logo com todos os cuidados possiveis =) O que me deixou mais descansada =)

Retrato de Anxie
Qui, 23/02/2012 - 17:01
Anxie:
Membro desde: 10.02.2010

Parabens mesmo! Pois a pouca gente como tu neste mundo!

Eu a um ano ia a passear e vi um monte d gente parado no meio da rua, quando reparei qe estava uma gaivota bebe no chao, devia ter caido do ninho! Eu nem sabia q era uma gaivota, porque aquilo era uma coisa peqenina cheia d pelo !
Ninguem pegava nela nem queria ajudar, ate q eu peguei nela e
levei-a para casa e aquilo fazia um barulho inorme, devia de estar a chamar a mae.
Mas ate q a meti dentro d uma caixa com uma camisola qentinha e ela calou.se.
No dia a seguir liguei para todo o sitio possivel para a deixar, e nng pdia fazer nada.
Nem a policia me ajudou, o zoo n aceitava, em lado nenhum!!
Ate q ao fim de horas encontrei um sitio ond so ficavam com aves e repteis ate eles ficarem adultos (:
E pronto fiz a boa acção do dia heheh

Retrato de RoseSky
Qui, 01/03/2012 - 14:06
RoseSky:
Membro desde: 07.04.2011
laisydaisy wrote:

Parabens pela tua atitude.
Infelizmente a maioria das pessoas ainda acham que os animais não merecem socorro e que se morrer em sofrimento também não faz mal.
A minha cadela quando foi atropelada a pessoa que o fez éstava muito preocupado com o possivel estrago que tinha feito no carro e queria chamar a policia pois eu disse que não pagava e não paguei o arranjo. Ele argumentou e eu só lhe disse que se fousse uma criança ele ficava logo sem carta e ainda podia ser julgado num processo crime... depois disso até me ligou a saber se a Daisy estava melhor.

Atenção às circunstâncias em que as coisas acontecem. Eu adoro animais e infelizmente já atropelei um cão. Não tive a menor culpa de o ter atropelado. Travei a fundo mal o vi, mas não há milagres. O cão não morreu (felizmente) e mesmo assim andei a bater mal uns dias, pois deitava-me e via a imagem do cão (enorme por sinal). Fiz um estrago no carro que nem queiras saber, para não matar o cão. A culpa também não foi do cão. Mas do dono foi certamente! Ter um animal preso a uma corrente o dia todo e depois à noite soltá-lo e deixa-lo sair livremente para a rua sem trela, resultou em uma saída disparada do portão de casa directamente para a rua.
Claro que uma vez atropelado, não tina dono... Paguei para arranjar o carro e nem me quis chatear, mas se me quisesse chatear, o dono seria responsabilizado, pois os cães, com todo o respeito para com eles, não podem nem devem andar na estrada. Assim como as crianças... Cada macaco no seu galho. Sou contra os carros no passeio, mas também sou contra os cães ou as pessoas na estrada.
Conheço um caso em que depois de um atropelamento do género do meu, o cão regressou a casa e a pessoa que o atropelou foi falar com o dono. O dono de uma forma pouco educada e agressiva afirmou que o cão não lhe pertencia e que entrou ali porque estava assustado e viu o portão aberto.
O fulano que atropelou o cão foi embora. Voltou lá uns dias depois com uma caçadeira e deu 2 tiros ao cão e disse ao dono que uma vez que o cão não era dele, resolveu o problema, não se atravessa mais na frente de carro nenhum! Se acho bem? Não! É repugnante a atitude, nogenta a pessoa que o fez, porque o cão era o único a não ter culpa.
Só friso uma coisa, enquanto donos somos responsáveis pela segurança dos nossos animais e cabe-nos a nós protegê-los desses perigos como atropelamentos e afins. E sim, somos civilmente responsáveis pelos acidentes que eles provocam!

Post