fim da relação ou não?? sinto me tão confusa! | A Nossa Vida

fim da relação ou não?? sinto me tão confusa!

Retrato de queroseranonima
19.08.2018 | 18:51
queroseranonima:
Membro desde: 19.08.2018

Olá malta, é a primeira vez que publico algo aqui no blog- motivo? preciso de ajuda com algo.
tenho 25 anos e o meu namorado 26, namoramos vai fazer 7 anos.
Vivemos juntos há 3 anos.
Trabalho de segunda a sexta e o meu horario de saída é as 18H meu namorado saí por volta das 19/20H e vai parao GYM.
Temos uma cadela, e assim que eu chego a casa vou leva-la lá fora, pois ela não faz nada em casa. Tomo banho e começo a limpar/ organizar a casa. Vivemos na casa nova há 1 ano quase e ela larga muito pêlo e eu tento ter a casa sempre limpa. O problema ele não ajuda em rigorsamente nada. Chega é capaz de me ver com o balde, aspirador, etc e "nem precisas de ajuda"?. Vem dá-me um beijo e vai para o sofá deita-se e vai jogar para o telemovel. Eu faço comida para mim e para ele(encomenda por uma outra rapariga) porque a comida dele tem de ser "especial" por causa do GYM. Ao jantar em vez de comunicar comigo continua ao telemovel e eu como não gosto de comer em silencio vejo TV.
Acaba de jantar vai para o sofá ou cama.
Domingo, na noite anterior deitamo-nos muito tarde e como ando cansada fiquei a dormir até mais tarde - ele ja acordado ao tempo podia ter levado a cadela a passear, mas não. como habitual levantou-se e deitou se novamente no sofá a jogar. Como ele tem comida ainda nos tappwares ele nem se preocupa comigo. fui ao continente sozinha fazer compras voltei eram 14H, até almocei lá sozinha a um domingo , mas quando voltei a cadela não tinha água, ainda não tinha comido, não fez a cama, nem levantou a perciana...cheguei passei-me peguei em fato de banho e na cadela e fui para a praia despairecer.. Peço desculpa o texto estar a ser longo mas queria expor a minha situação bem para me poderem ajudar.
Quando "discuto" isto com ele eis as respostas: "eu não te dou trabalho! - "eu trabalho mais que tu! - Eu só tenho um dia para descansar" - Tu gostas de te fazer vitima" - Achas que estas a ser justa" - "achas que tens razão? a melhor: "pareces uma maluquinha a falar"
O que achas que devo de fazer?


Retrato de Konigvs
Dom, 19/08/2018 - 22:19
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

É por isso que cada vez mais pessoas acham que cada um na sua casa é o melhor para uma relação. Cada um tem o seu espaço, faz o que lhe apetece e ninguém tem nada que ver com isso. Juntar duas pessoas, muitas vezes com hábitos completamente diferentes, num mesmo espaço, só pode dar mau resultado. Como diz o meu mestre "por vezes só gostar não chega" porque há pessoas que simplesmente não conseguem viver juntas e partilhar o mesmo espaço.

Isso não é um problema da relação amorosa. É simplesmente um problema de organização e gestão de tarefas. Algo que pode acontecer com estudantes que dividem casa! E se já vivem juntos há três anos e isso ainda não sincronizou...

Retrato de AnaM...
Seg, 20/08/2018 - 15:19
AnaM...:
Membro desde: 07.06.2010

Estes assuntos mexem muito comigo e vou ser muito sincera. Só tu poderás decidir e avaliar a 100%, mas essas atitudes demonstram que ele é muito egoísta.
Ele tem de fazer as tarefas tal e qual como tu porque o espaço é de ambos!
Se não colabora, se não te faz companhia, nem em casa nem numa ída às compras, se não vê que está errado e ainda te responde dessa forma, isso só tem tendência a piorar!

Em casa dos pais, era a mamã que fazia tudo, não?

Isso não é um relacionamento normal, nem feliz.

Desculpa a sinceridade.

Olha por ti, pesa os prós e os contras. Não terias menos problemas e mais harmonia estando sozinha? (e mais tarde, possivelmente, encontrares um homem de verdade?)

Cuida de ti.

Retrato de queroseranonima
Seg, 20/08/2018 - 15:41
queroseranonima:
Membro desde: 19.08.2018

pois mas é mais complicado que isso, um dia que tenha filhos porque é algo que queremos irá se tornar mais uma tarefa para mim. E um filho não devia ser tarefa.
Ja passamos a fase de cada um na sua, e na minha opinião estraga sim a relação, pois eu sou muito nova para ser mãe de alguém com a idade dele, eu não preciso de namorar com um miúdo mas sim com um homem. E para mim ele não o está a ser. Vê a casa limpa e nem um obrigada, é chega entra de sapatilhas por lá dentro e senta se no sofá. basicamente esta é a vida dele. eu entro na dele quando estamos na cama e ele quer "festa". Eu sou super independente e muito do genero se queres uma coisa bem feita faz tu mesma, mas ao ponto de não ajudar e de achar que ele ainda tem razão. Lamento mas tenho que bater o pé.

Retrato de CACLR
Seg, 20/08/2018 - 16:49
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Desculpa a franqueza mas se queres um homem para a cama não precisas de viver com ele. Uma relação baseia-se em muito mais do que morarem juntos. Nem tens que estar á espera de um obrigado quando fazes as coisas. Tem que haver colaboração de ambas as partes porque senão mais vale dizeres que partilhas a casa com um colega e de vez em quando vão para a cama fazer umas festas. Experimenta não lhe lavares a roupa, não lhe lavares a loiça, saires á noite sem ele, nem que seja ir ao café da esquina, tenta lhe dar o desprezo que ele te dá a ti. Se ele mesmo assim não reagir então faz as malas e aluga uma casa, se pagas renda dessa alugas uma mais pequena e aí sim limpas somente o que TU sujas.

Retrato de queroseranonima
Seg, 20/08/2018 - 17:40
queroseranonima:
Membro desde: 19.08.2018

eu nunca mencionei acima que queria ele para a cama, mencionei sim que o único momento onde ele larga o telemóvel é quando eu me encontro na cama. há espera que eu esteja bem disposta. ja experimentei não lavar lhe a roupa mas não resulta. deixar de lavar a loiça não consigo porque eu tenho vergonha de entrar na minha casa (sim a casa é minha eu comprei-a) e ver a loiça acumulada na banca.

Retrato de queroseranonima
Seg, 20/08/2018 - 17:43
queroseranonima:
Membro desde: 19.08.2018

exactamente, ele teve sempre alguém que fizesse algo por ele, mas comigo não tem sorte.
E isso é o que eu penso, se a casa é dos 2, as tarefas é dos 2.
eu hoje irei-me sentar e ter uma conversa com ele.

A ver vamos..

Retrato de Ana M. Mar
Seg, 20/08/2018 - 17:55
Ana M. Mar:
Membro desde: 03.06.2016

Olá! Espero que a vossa conversa tenha corrido bem.
Sou sincera, no teu caso não sei se aguentava. O que ele quer é, como já disseram antes, uma mãezinha para lhe fazer tudo. Não sei como são os outros campos da vossa relação, mas pareces-me uma mulher independente e ele, ao agir assim, não demonstra o mínimo interesse. No teu caso não pensava sequer em constituir família c alguém q claramente foge a todas as responsabilidades. Ter a cadela foi uma decisão unicamente tua? Ou morarem juntos? Se não, ñ consigo entender como é que não há partilha dessas tarefas normais do dia a dia.

Retrato de Ana M. Mar
Seg, 20/08/2018 - 19:00
Ana M. Mar:
Membro desde: 03.06.2016

Grim Reaper wtfffff??????????????
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Sabes que é possível cuidar do corpo e ser uma pessoa decente e responsável em simultâneo? A típica culpabilização da "vítima" no seu melhor, porque sim, "nãO é dEsEes hOmEns qUe vocÊs gOstAm?"
Onde é que a autora do post disse que o namorado era um bad boy? A mim parece-me so um otário narcisista, mas ok

Retrato de Konigvs
Seg, 20/08/2018 - 19:25
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

"pois mas é mais complicado que isso, um dia que tenha filhos porque é algo que queremos irá se tornar mais uma tarefa para mim."

Por alguma coisa, pelo que vou observando, muitas relações terminam mal têm o primeiro filho. Muito mais trabalho, poucas horas de sono, mais discussões e nenhum sexo.

Mas vocês vivem juntos há três anos. E certamente que não descobriste que ele é preguiçoso hoje...

Retrato de queroseranonima
Seg, 20/08/2018 - 20:10
queroseranonima:
Membro desde: 19.08.2018

Grim Reaper, acho que não leste bem os textos? Faz isso de novo.
nunca disse que gosto de homens que vão ao gym. e o que pretende dizer com um bad boy? nunca mencionei que o meu namorado era um bad boy.
em relação a ele ir ao gym, até pode ir - tdos nós temos a nossa atividade,hobbie mas tem que saber que existe outra pessoa aqui em casa, que precisa de atenção e ajuda.
e a sua frase: Então mas não é desses homens que vocês gostam? Estou confuso.

partiu-me toda! reveja o texto

Retrato de Ricardo_A
Seg, 20/08/2018 - 20:10
Ricardo_A:
Membro desde: 29.12.2014

Vivem juntos há três anos, sendo que o último ano numa casa nova...

Como eram as coisas nos dois anos anteriores, na outra casa sem ser esta nova. era igual como acontece agora?

Quem é que verdadeiramente quis a cadela, os dois, ou apenas tu?

Namoram há sete anos... nos 4 primeiros anos, cada um na casinha dos pais, como eram as coisas nessa altura? Não reparaste que a mamâ dele fazia tudo?

Eu acho que um homem deve cuidar do corpo, eu também ando no ginásio, mas há certos sinais de narcisismo que caso existam, devem funcionar como sinal de alarme e jamais serem ignorados, se aqui a questão é: "ele é tão giro, sexy e musculado, eu sei que ele é narcisista mas eu vou conseguir mudá-lo quando formos viver juntos", guess what? Enganaste-te redondamente, shit happens, duvido que o rapazinho mude.

Retrato de Bpf
Seg, 20/08/2018 - 22:22
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Eu já namoro há 10 anos! Fizemos uma casa e moramos juntos há 1 ano.. e compreendo-te.. não fazem nada.. acham sempre que trabalham mais que nos por isso temos que “amarrar a burra” todas as vezes nas tarefas de casa.
Se bem que no meu caso o meu parece mais narcisista que o teu.. eu quando faço a minha cabeça que quero acabar e vou acabar ele parece que “adivinha” e começa a ficar super bonzinho fazendo tudo.. lixando me a cabeça e deixando me confusa.
Mas quando é para nos meter para baixo são os melhores nisso..
Olha.. estou numa situação precisa à tua. Mas tens de tomar cautela.
Eu não sei quando nem como vou ganhar coragem para sair desta relação.. mas uma coisa é certa e disso faço por ter a certeza, filhos ?! Neste tipo de ambiente? Neste tipo de pensamentoo que estamos constantemente a ter se ficamos ou vamos embora? Não.. pensa bem.
Beijinhos e no sorte

Retrato de Ana M. Mar
Seg, 20/08/2018 - 23:33
Ana M. Mar:
Membro desde: 03.06.2016

Meninas @queroseranonima e @Bpf por favor, porque é que se mantêm em relações tóxicas que vos deixam infelizes e insatisfeitas?? Como é que permitem que alguém vos diminua como pessoas e os vossos esforços pessoais (e pior ainda, sendo essa pessoa o vosso namorado!! Que devia ser o 1o a apoiar-vos!!)
Tenham amor próprio, pfv!! Reconheçam o vosso valor e saiam do lado dessas pessoinhas que só vos puxam para baixo e não acrescentam nada de bom à vossa vida

Que conselham dariam a qualquer amiga/prima/irmã na vossa situação? Respeitem-se, é 10000x melhor estar sozinha do assim

Retrato de Bpf
Ter, 21/08/2018 - 14:11
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

A coisa é que ( não sei se passa se o mesmo com a @queroseranonima ) mas cmg quando estou mesmo decidida a acabar e preparo-me para tomar esse passo ele ficou 5* amazing, super cuidadoso e etc. depois quando volta a ser um merda cmg outra vez, lá fico eu a pensar “porque é que eu ainda não saí disto???” Será que ainda sinto amor por ele até? Nem sei sinceramente..

Retrato de queroseranonima
Ter, 21/08/2018 - 15:23
queroseranonima:
Membro desde: 19.08.2018

ok malta, ontem escrevi o que senti e dei lhe a ler, pois penso que transmito a mensagem melhor por escrito do que ao falar, ao falar se tiver algo a interromper perco-me toda e então ele leu 3 páginas do word e no fim disse que metade do que estava lá escrito nem sabia, mas que percebia e que no meu ponto de vista eu tenho razão. Mudanças que vai tomar: Mudança da hora da loja para chegar a casa mais cedo para também ajudar e passarmos mais tempo juntos. A nível de ajudar como não lhe "ensinaram" a fazer um cu em casa ele não sabe por isso também pediu ajuda para que eu lhe guia-se em casa e para dizer o que é que tem que fazer. fiz lhe também uma espécie de ultimato que este seria o ultimo aviso dele - o que óbvio ele não gostou mas teve que ser. Tive e tenho que ser firme. Não irei voltar ao mesmo. obrigada pelo vosso apoio e comentário. penso que tem ambas razão se fosse uma amiga ao contrario não hesitaria a dizer "não sei o que ainda fazes com ele" mas quando é a nossa pele temos de reflectir, pois se estou com ele é porque o amo, e se quero ou preocupo-me é porque ainda existe sentimentos fortes.
obrigada mais uma vez

Retrato de Konigvs
Ter, 21/08/2018 - 19:53
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Nada como dialogar e expor o que se sente, seja verbalmente ou por escrito, e até acho que por escrito foi uma boa ideia. Agora é ver como as coisas correm e se ele vai mudar, ou só vai mudar agora que se sente acossado. Boa sorte.

Retrato de madame SS
Qui, 23/08/2018 - 18:26
madame SS:
Membro desde: 14.09.2017

Pois porque os homens que vão ao gym não partilham tarefas com as companheiras...Só os barrigudos que ajudam...enfim

A vida não é complicada, nós que a complicamos, com falta de fé e amigos, deixando nos acorrentar em coisas que nos fazem deixar de acreditar que somos melhores, e nascemos para resistir e não desistir.
Amilton Honório Apolonio

Retrato de madame SS
Qui, 23/08/2018 - 18:27
madame SS:
Membro desde: 14.09.2017

queroseranonima pelos menos já mostrou que está disponivel para mudar e ajudar-te. espero que isso dure e que sejas feliz.

A vida não é complicada, nós que a complicamos, com falta de fé e amigos, deixando nos acorrentar em coisas que nos fazem deixar de acreditar que somos melhores, e nascemos para resistir e não desistir.
Amilton Honório Apolonio

Post