Férias a sós | A Nossa Vida

Férias a sós

Retrato de joan_
15.08.2013 | 16:44
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Olá...
Gostaria de saber se alguém já fez férias sozinho/a (em Portugal)! Precisava de ideias e alguma orientação... que locais recomendam, que tipo de cuidados se deve ter, que sites pesquisaram, etc... gostava de conhecer as vossas experiências.

Obrigada


Retrato de flavio123
Qui, 15/08/2013 - 17:42
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013

Ola, eu nunca fiz mas confesso que ja me passou pela cabeca.

Arranjar uma tenda, comida de conserva e agua e ir para a serra, se tivesse um rio entao era brutal mesmo.

Retrato de Sara Lança
Qui, 15/08/2013 - 18:22
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Eu aconselho-te ires até Braga . Eu fui passar férias lá durante 1 semana . Aluguei uma casa com piscina e era um sossego incrível .
Ideal para reflectir e colocar as ideias no lugar .

Se quiseres sair o que não falta por lá são bares , e há sempre gente muito jovem ( fiquei á beira da Universidade do Minho ) e podes conhecer pessoas novas . Há shoppings , e tudo mais .. Mas é um sossego enorme .

Não te aconselho a fazeres campismo selvagem , nos dias que correr ires sozinho é perigoso porque nunca sabemos o que encontrar ( eu fiz campismo selvagem desde pequena e íamos sempre mais de 20 pessoas e mesmo assim 1 de nós á vez fazia rondas á noite .. ) . Se quiseres estar em contacto com a Natureza , aconselho-te o parque de campismo de Vila Flor . Tens piscina e a barragem ( que dá para andar de barco ) e um "mini-zoo" . Mas nunca estarás totalmente sozinho , porque nos parque de campismo tem que se "partilhar" fogareiros e até mesmo os balneários .

Retrato de joan_
Qui, 15/08/2013 - 21:12
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

bem.. ir para a serra sozinho, parece uma ideia demasiado rebuscada, apesar de interessante... mas deve ser perigoso! Não era bem isso que tinha em mente... sempre é melhor ir com mais alguém... já viste o que é tar no meio do nada, tudo escuro e só ouvir silêncio... é mais assustador que relaxante, hehe Tongue

Mas a ideia de alugar casa com piscina já parece mais seguro e era mais esse tipo de férias que tinha em mente... não fazer nada o dia inteiro, apenas ler e apanhar banhos de sol e piscina / mar... isso parece-me mais apelativo Smile

Se tiverem mais ideias... eu acho que gostava de experimentar a costa vicentina... conhecem alguma casa ou hotel ou pousada em conta e perto da praia?

obrigada pelas sugestões

Retrato de flavio123
Sex, 16/08/2013 - 16:17
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013

Acham assustador a serio? o que me assustava mais era a falta do pc acho eu lol
Bem nunca me passou pela cabeca alugar uma casa de ferias, em quanto e que fica uma empreitada dessas por uma semana? e a piscina e particular ou para todos?

Retrato de joan_
Sáb, 17/08/2013 - 11:23
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Acho que é preciso ter-se coragem para ir para o meio de uma serra sozinho... mas se calhar há muita gente que o faz... E se uma pessoa se perde para lá? Depois não há rede...
Para ir sozinha para o meio de uma serra teria de conhecer bem os locais e os trilhos da serra. Sem contar que se tem de ir mt bem preparado com bússolas, binóculos, àgua não pode faltar... ainda requer uma grande preparação prévia para se enverdar numa aventura destas!
Agora, que deve ser uma experiência espectacular, indiscritível, isso deve!

Se por acaso fizeres isso, depois conta como foi...

Acho que para já, vou experimentar algo mais "soft", ;)!

Boas férias!

Retrato de MudardeVida
Seg, 19/08/2013 - 11:48
MudardeVida:
Membro desde: 28.04.2013

Andava à procura de ideias para férias mas sozinha nunca fui. Acho que deve depender muito do espírito com que vás. Se preferes calma e descanso ou saídas e conhecer pessoas novas...

flavio123 wrote: Acham assustador a serio? o que me assustava mais era a falta do pc acho eu lol

Eu entendo-te flávio - a ideia é cativante, diferentes, aventurosa, etc - mas não é a questão de ser "assustador" mas perigoso mesmo. Eu vivi perto da serra e havia alturas em que fazíamos as viagens à volta da serra para não ter que passar pela mesma de noite. O próprio parque de campismo da mesma já foi assaltado e já tiveram situações muito complicadas.
Há vários relatos e noticias de pessoas que já apareceram mortas e situações de rapto, "acidentes" muito duvidosos, etc.
Uma altura o meu pai (que conhece a serra muito bem) disse a um conhecido que se fosse passar lá à noite para o fazer somente se tivesse a certeza que jamais pararia o carro por circunstância nenhuma mesmo que o tivesse que partir todo (isto numa altura em que os carros eram forçados a parar e as pessoas eram roubadas e espancadas).

ps: O meu marido chegou a fazer campismo com amigos lá. Ainda não me conhecia (e ele não é da zona). Actualmente, já diz que tiveram mesmo muita sorte e que se soubesse o que sabe hoje não tinha ido para lá.

Quem não conhece não suspeita (de todo - aquilo parece um local espetacular) mas basta umas pesquisas na internet para se deparar com algumas noticias bastante alarmantes sobre a dita serra e acredito que se pesquisar sobre as outras devem surgir noticias idênticas.

Retrato de RRute
Dom, 15/09/2013 - 23:16
RRute:
Membro desde: 06.06.2013

Na costa vicentina já aluguei por duas vezes casa, ficavam perto da praia, menos de 5 min de carro. O valor ronda os 40€ a 50€ por noite.

Post