Fatura de luz | A Nossa Vida

Fatura de luz

Retrato de Ines Rocha Silva
04.06.2020 | 13:02
Ines Rocha Silva:
Membro desde: 04.06.2020

Olá pessoal! estou preocupada porque a minha última fatura de luz é 3 vezes maior. Eu percebo que com tudo isto da quarentena ficamos em casa e consumimos mais, mas ainda assim os meus vizinhos não tiveram uma diferença tão grave. Somos duas pessoas em casa. O meu marido trabalhou sempre desde casa, a única diferença acho eu é o uso do aquecedor quando tomamos banho. Pode mesmo fazer tanta diferença? Alguém teve alguma diferença similar?


Retrato de mjoanacardoso
Ter, 09/06/2020 - 13:21
mjoanacardoso:
Membro desde: 25.05.2020

Olá Inés,
Em princípio, é estranho teres tido uma diferença tão grande na fatura se os hábitos continuaram iguais. Eu tive um aumento muito grande no verão passado, fiz a reclamação mas primeiro obrigaram me a pagar.... Contudo, deves saber que os aquecedores consomem MUITA energia. Eu deixei de usar o meu por completo. Na mesma, tenta ver se não consegues modificar o teu plano de energia. Se calhar, para o tipo de rotina que têm, podes conseguir um tarifário mais conveniente. Tenta pesquisar, há imensos sites que deixam ver os preços dos fornecedores. Tenta com este: https://www.comparamais.pt/luz-e-gas acho que podes mudar de fornecedor se assim precisares. É só informar-se primeiro, ver se consegues reclamar e logo arranjar um plano mais adequado.

Retrato de Movilcarre
Ter, 06/10/2020 - 00:17
Movilcarre:
Membro desde: 05.10.2020

Olá amigos, aconteceu a mesma coisa comigo, esses meses minha conta aumentou mais, acho que a quarentena afetou muito os serviços da casa. Tal como tu, o serviço de electricidade é um dos que mais aumentou em casa, no entanto, utilizo o RecargaPay para pagar as contas e esta empresa oferece um serviço de parcelamento que é o que me serviu durante a temporada. Aqui está um link muito útil sobre este tópico https://www.pagamentoluz.com.br/