Excesso de bagagem (Aeroporto de Lisboa) | A Nossa Vida

Excesso de bagagem (Aeroporto de Lisboa)

Retrato de rafaellamgoncalves
06.10.2016 | 11:56
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Boas pessoal!

Está muito difícil encontrar uma resposta para esta minha pergunta portanto venho aqui desesperadamente pedir a vossa ajuda.

Vou mudar de país no final deste mês mais precisamente para o médio oriente, o local para onde vou não tem voo directo daí o meu primeiro voo ter de ser feito num companhia low-cost que só me deixa levar 20 kg. Escusado será dizer que quando soube disto entrei logo em pânico porque vou mudar mesmo de casa e 20kg não dá nem para metade das coisas (ainda por cima sou Mulher se é que me entendem). Enviei imediatamente um email a quem está a tratar das minhas papeladas para confirmar se era mesmo assim o que me disseram que sim mas que posso levar mais uma mala com 50kg em cargo, ou seja, em excesso de bagagem.

Esta mala em excesso de bagagem terá se ser despachada antes de eu fazer o check-in num local fora do aeroporto, acontece que ninguém me sabe explicar muito bem onde é o air cargo no aeroporto de Lisboa. Alguém por acaso já passou por esta situação e sabe onde posso despachar esta mala? Queria ao máximo evitar andar nervosa e em correrias no dia da viagem.

Espero que haja alguém desse lado que me possa ajudar com isto. Desde já obrigada!


Retrato de sphiren
Seg, 10/10/2016 - 09:58
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Já fiz mudanças semelhantes, e como já fiz diversas viagens por diversas companhias/aeroportos, comecei a arranjar truques para me facilitar a vida.
O mais prático/barato e que recomendo, é empacotar tudo e enviar pela ecoparcel (https://www.ecoparcel.eu/). É uma transportadora que dependendo da origem e destino da caixa, pode fazer a entrega em 5 dias. E podes meter dezenas de KG.
Da última vez eu levei apenas uma malinha troley comigo para a viagem de avião. O resto foi tudo pela ecoparcel, ficou bem mais barato. E claro, não tenho que me limitar a 20kg pelo avião nem ter que andar 2 dias com bagagens enormes atrás (por norma também fazia 2 voos juntos... no mesmo dia ou passava a noite em aeroportos).
Da primeira vez levei 2 malas... Um troley e uma outra enorme com 20kg para o porão. No entanto era um dia com 2 voos e foi esgotante carregar essas malas atrás. Jurei para nunca mais.
Se não tiveres ainda morada no país para onde vais, leva coisas básicas contigo e depois manda alguém te enviar as caixas assim que tenhas morada.
Qualquer dúvida podes mandar-me mensagem.
Boa sorte!

Retrato de Ziz
Qua, 19/10/2016 - 13:32
Ziz:
Membro desde: 31.05.2016

Olá, obrigada. A sua informação foi também muito útil para mim. O que me desgosta neste forum é que muitas pessoas não vêm posteriormente agradecer as informações fornecidas ou , noutros casos, dar um feedback da situação que os outros foristas acompanharam com interesse e "perderam"tempo a tentar ajudar.
Cumps

Ziz

Retrato de rafaellamgoncalves
Sáb, 29/10/2016 - 22:16
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Obrigada! Por acaso não vim a tempo de vir aqui acabei por despachar a minha mala noutro sítio junto do aeroporto mas da próxima vez se precisar vou consultar essa empresa.

Retrato de Susaninha88
Sex, 11/05/2018 - 17:13
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Já alguém enviou coisas pela ecoparcel?

Post