. | A Nossa Vida

.

Retrato de CherryRS
20.06.2017 | 17:54
CherryRS:
Membro desde: 24.05.2014

.


Retrato de CherryRS
Ter, 20/06/2017 - 18:12
CherryRS:
Membro desde: 24.05.2014

Entendo que diga isso mas se assim fosse neste momento o meu ego estaria elevado o que na verdade não é o que está a acontecer. Não sou pessoa de brincar com sentimentos porque não gostaria que me fizessem o mesmo e se há uns meses atrás me contassem esta história também não compreenderia e talvez desse a mesma resposta que me deu agora a mim. E prefiro sinceramente ser eu a sair magoada disto do que estas 2 pessoas porque fui eu que me meti nisto
Mas desde já obrigada pela sua resposta e tempo

Retrato de Melinha
Ter, 20/06/2017 - 20:12
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

É normal que tenhas essas duvidas todas, estás a viver aquilo que te privaste durante anos, e por outro lado falta-te a estabilidade e segurança que tinhas desse namoro.

Essas confusões todas devem-se ao facto de teres terminado uma relação pelos motivos errados, não falamos de 6 meses de namoro, ao fim ao cabo são 6 anos e isso não iria ser apagado do pé para a mão.

Se ao final de 1 mês estás assim, imagina quando tiveres uma discussão com o novo rapaz, vais a correr para o ex?

Das duas uma ou assumes as consequências de ter terminado um namoro de 6 anos por outra pessoa e tens a coragem de seguir em frente, ou páras um bocado para pensar no que realmente queres e naquilo que te faz mais feliz.

Eu estive com uma pessoa 11 anos e quando terminou não foi fácil e muitas vezes pensamos se as nossas atitudes e decisões foram as mais acertadas, mas faz parte do processo, não faz parte é a mínima coisa andar a saltar de relação em relação onde te sentes temporariamente melhor.

Retrato de Kaizoku
Qua, 21/06/2017 - 07:36
Kaizoku:
Membro desde: 02.06.2017

Acho que já tomaste a decisão mais razoável e agora tens que seguir em frente, nem com um nem com outro.

Ao teu ex não deverias ter-lhe dado trela depois de terminares a relação, uma vez que ele vai entender isso como sendo que ainda estás interessada nele e deverias tê-lo alertado que estava a humilhar-se. Pedir para o contactares depois de terminares com o outro, demonstra alguém com uma auto-estima tão baixa que não se importa de ser a segunda opção, ter sido posto de lado nem de ser usado como ombro de apoio - demonstra falta de amor e orgulho próprio.

Quando as coisas acabam, salvo os casos em que ambos concordam que não dá e que querem manter uma amizade, e outra parte não aceita e há sentimentos à mistura, penso que o melhor a fazer é cortar contacto, apagar Facebook, fotos e qualquer coisa que nos faça lembrar da pessoa.

Uma pessoa foi importante em determinado momento e lugar da vida e deixou de o ser posteriormente. Desapareceu para todos os efeitos e tens que aceitar isso...

Sobre o outro, não tenho tanta pena, isto porque quando se sabe que a outra pessoa tem alguém e mesmo assim se arrisca, está-se a aceitar as consequências sérias que da situação possam resultar. Digo-te mais: se fosse o colega de faculdade perdia o interesse em ti porque ficaria a achar que és emocionalmente frágil, instável e imatura.

O colega de faculdade é um homem novo e com o tempo aprenderá a notar sinais que o façam decidir-se por uma mulher e se esta é adequada ou não.

Sobre o ex, pelas contas, deve ter 27 anos, pelo que não entendo como possa dizer e pensar coisas como "não posso viver sem ti" ou aceitar meter o orgulho e amor próprio de lado e aceitar ser a segunda opção - a única explicação que encontro é que não teve mais nenhuma relação amorosa e ainda é emocionalmente imaturo.

- 10000 km and 7 hours away from you -

Retrato de TCosta
Qua, 21/06/2017 - 12:15
TCosta:
Membro desde: 13.05.2010

Claro que está a ser muito duro para o teu ex, na minha opiniao quem teve vários relacionamentos pequenos com várias separaçoes estará melhor preparado emocionalmente, do que aquele que só teve 1 relacionamento e longo. Só irás compreender quando algum te fizer o mesmo.
Mas se voltares para o ex ele também jà nao confiará em ti, depois do que fizeste será dificil.
É normal que tenhas a coinsciencia pesada...eu teria.nao gostarias que te fizessem isso a ti.
Desculpa a dureza!

Madrinha da Joanasantosblue
Afilhada de Sofia1984

Retrato de CACLR
Qua, 21/06/2017 - 16:53
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Não era para me pronunciar mas como já fui jovem (ainda sou meninas) mas já fui mais, esta história é normal acontecer na juventude. Eu comecei a namorar aos 14 anos com um rapaz 5 anos mais velho. Foi o meu primeiro amor. E como a palavra indica o primeiro amor. Quando se gosta, gosta e pronto não há aquela palavra de não sei, estou insegura, gostei mas acho que já não. A vida não é assim. Acredito que gostaste muito do teu primeiro namorado. Eu também gostei muito do meu. Infelizmente comigo foi ao contrário ele deu-me com os pés (trocou-me pela minha melhor amiga) mas sabes o que ficou? saudades, carinho e boas memórias. O teu ex-namorado ao dizer que não consegue viver sem ti está a demonstrar a chamada fraqueza humana, daqui a pouco vai dizer que se mata se não voltares para ele? E tu falas do teu ex e das saudades mas não falas do que sentias em relação ao teu namorado atual.

O meu conselho é que te afastes dos dois. Tu nem gostas dum nem do outro (gostar no sentido de amar). Acho que sentes carinho pelo teu ex namorado e novidade pelo namorado.

Arranja amigos e diverte-te, pelo menos por agora. Dá tempo ao tempo.

Retrato de joan_
Sex, 23/06/2017 - 16:14
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Olá CherryRS,
Com 15 anos ainda eras muito novinha. É natural que com o avançar da idade e com as mudanças da vida, as coisas mudem e os sentimentos também. Aproximaste-te de outro rapaz e acho que fizeste bem em teres acabado com o teu ex-namorado e abraçado essa nova relação. Também acho que não deves, durante um tempo, falar muito com o teu ex, pois ele pode achar que queres voltar, e acabar por confundir as coisas... afinal, ele conhece-te bem! Deves dar-lhe espaço, acho! Para a frente é que é o caminho e aproveitar esta nova relação. Se sentiste atracção por esta nova pessoa ao ponto de terminar a relação anterior foi porque algo já não estava como dantes, ou já não estava a satisfazer.
Ao longo do tempo as pessoas mudam e ainda és tão nova que tens tanto para viver ainda. Não acho que devas sentir culpada pelo teu ex, ele tem de procurar ser feliz também. Se esta nova relação é amizade ou amor o futuro dirá, acho sim que deves aproveitar a vida.