Eu e o meu namorado voltámos mas ele está distante de mim | A Nossa Vida

Eu e o meu namorado voltámos mas ele está distante de mim

Retrato de rafaellamgoncalves
29.09.2018 | 10:13
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Eu o meu namorado tivemos um desentendimento e desde à umas semanas para cá não nos temos visto. Ele enviava-me mensagem de vez em quando para saber como eu estava mas nada de mais. À uns dias atrás decidimos que tínhamos de conversar e resolver as coisas duma vez por todas.
Fomos jantar os dois juntos, levou-me a um restaurante espectacular e depois do jantar resolvemos então pôr os pontos nos i's.
Tivemos uma longa conversa, eu disse o que achava que estava mal ele disse o que achava que estava mal depois de uma longa conversa ele disse que gostava de mim mas que com base nas nossas personalidades nós não somos compatíveis e o melhor seria mesmo acabarmos. Demorei alguns minutos a recuperar e a responder porque se falasse imediatamente começava a chorar.
Eu disse que se essa era a decisão dele que respeitava a 100% mas que ele também teria de respeitar a minha decisão e que a minha decisão seria se vamos acabar eu não vou continuar a falar com ele e temos de nos desconectar um do outro, não vamos ser amigos pois eu não consigo ser amiga de uma pessoa por quem tenho sentimentos fortes e se continuarmos a falar eu não vou conseguir esquecer esses sentimentos e só me vou magoar cada vez mais. Ficámos os dois em silêncio por algum tempo, eu estava visivelmente transtornada e disse-lhe que eu ia ficar bem e que ele também ia ficar bem.
Ele disse que queria falar comigo no carro pois a nossa conversa ainda não estava terminada. Mais uma vez um silêncio durante uns longos 15 minutos e assim que ele encontrou um local calmo para estacionar disse que à muito tempo que alguém não gostava dele da maneira que eu gosto e que tinha falado rápido de mais e que nós deveríamos dar uma segunda chance à nossa relação.
Decidimos então que ficaríamos juntos, que certas coisas não poderiam voltar a acontecer e que nós os dois teríamos de melhor as nossas atitudes em relação a certas coisas.
Isto aconteceu quinta-feira à noite, passaram somente dois dias mas eu sinto-o muito distante de mim, mal falamos, não sei se estou a entrar em pânico ou a pensar de mais sem necessidade mas tenho medo que isto tenha sido uma má decisão ou um prova de que realmente não temos de ficar juntos.


Retrato de jotanogueira
Sáb, 29/09/2018 - 13:48
jotanogueira:
Membro desde: 04.09.2018

Dois dias ainda é muito pouco tempo para pensares já dessa maneira, se deram uma segunda change a relação faz já a diferença e questiona-lhe sobre isso. Não deixes arrastar para depois não ser pior ou ficares pior e lembra-te sempre que o amor próprio esta em primeiríssimo lugar. Que tudo fique bem é o que desejo para vocês.

Retrato de Tony Chopper
Dom, 30/09/2018 - 03:32
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Quando as pessoas terminam a relação tem que haver motivo, ou traição, falta de sentimento, desentendimentos, intervenção de família ou outros terceiros, etc...

Quando se dá uma segunda oportunidade e se discute o que está mal uma parte espera da outra que melhore ou rectifique certas coisas, mas o problema é que às vezes exige-se ainda que inconscientemente que essa melhoria aconteça da noite para o dia o que pode contribuir que para uma vez mais não funcione.

Se está frio e distante é normal. Houve um lapso de tempo em que não estiveram juntos, voltaram a estar e tens que lhe dar tempo para se habituar de novo. Se tu ou ele começarem com exigências de mudança ou de comportamento e que isso aconteça de forma rápida e desenfreada isso vai terminar mal...

Retrato de rafaellamgoncalves
Dom, 30/09/2018 - 10:39
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Obrigada Tony Chopper acho que isto era o que precisava de ler. Temos os dois de ser pacientes um com um outro, realmente leva tempo para voltarmos a ser o que éramos ou melhor ainda. Obrigada pelas tuas palavras

Retrato de Konigvs
Dom, 30/09/2018 - 16:04
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Não consigo perceber como é que uma pessoa diz num momento que quer terminar uma relação, e depois da reação do outro, que incluía não voltar a falar para a pessoa, já diz que quer dar oportunidade e tentar de novo. Há coisas, no caso decisões que se tomam que não fazem sentido nenhum.

Retrato de Joao Batista
Ter, 02/10/2018 - 15:09
Joao Batista:
Membro desde: 02.10.2018

Olá Rafaela,

muitas vezes para salvar a relação é melhor ficar distante. Insistir quando há algo que não está a funcionar, não é a forma mais saudável ou o melhor método para salvar a tua relação. Aconselharia a ficarem separados um tempo para pensar melhor o que querem, pois seu namorado não parece ter certeza. Também não acho que o facto de uma pessoa ficar connosco somente porque somos quem mais os amou é exatamente uma situação boa para nenhum dos dois. É preciso equilíbrio, reciprocidade. Boa sorte.

JBatista

Retrato de rafaellamgoncalves
Qua, 03/10/2018 - 18:18
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Eu própria me sinto baralhada. Nós mal falamos neste momento e quando falamos é para saber se está tudo bem. Sinto que ele me ignora e já não sei se devemos continuar juntos ou não... Não sei porque é que ele disse que devíamos dar uma segunda oportunidade quando ele é o primeiro a ignorar-me

Retrato de AmigoEspecial
Qua, 28/11/2018 - 15:46
AmigoEspecial:
Membro desde: 28.11.2018

Olá!
Na dúvida, é fazer-se uma pergunta: estou feliz com isto?
E mediante a resposta, tomar decisões.
Sejam elas, dar tempo para ver o desenvolvimento, ou terminar de vez!

Estagnar, e não ser sincera consigo mesmo é que é problemático!
Que corra tudo bem!

Bem haja!