Estou confusa e porquê! | A Nossa Vida

Estou confusa e porquê!

Retrato de aboutme
15.06.2009 | 10:44
aboutme:
Membro desde: 15.06.2009

Registei-me neste fórum para desabafar um pouco e quem sabe obter umas opiniões…

Estou com a cabeça confusa, com o peito apertado, e sinto-me muito triste comigo mesma por esta a passar por isto…

Sou casada e amo o meu marido, mas estes dias conheci uma pessoa que me deixou completamente fascinada, não aconteceu rigorosamente nada entre nós, simplesmente uma troca de olhares, uma sensação enorme que quando nos cruzávamos tínhamos vontade de ficar a falar um com o outro mas não conseguíamos faze-lo, e uma sensação que não nos queríamos despedir um do outro…

Sei que a troca de olhares de facto aconteceram, sinto que gostávamos de nos ter conhecido melhor, mas ele foi embora vivemos longe um do outro, ele tem a vida dele e eu a minha.

Mas ficou um grande mas… na minha cabeça, não vos vou mentir que também ficou uma enorme vontade de voltar a vê-lo…
E dúvidas em relação a se sentiu a mesma atracão por mim, parte de mim diz-me que sim, parte de mim diz-me que não…

Sinto-me triste, porque sempre condenei quem passou por situações destas na vida e casei com a certeza que o meu marido era o homem para mim, e agora penso, ás vezes repreendia certas pessoas por ficarem um pouco confusas na relação, e afinal tudo aquilo que eu dizia que nunca me iria acontecer caiu-me em cima.

Estou triste por o meu coração estar a pregar-me uma enorme partida…


Retrato de ella
Seg, 15/06/2009 - 11:02
ella:
Membro desde: 14.08.2007

Ola:
Olha ai esta uma razão pelo qual as pessoas não devem julgar as outras sem nunca ter estado na mesma situação...
No coração ninguem manda...
Mas o mais provavel que esteja acontecer contigo é que seja merá ilusão.
Tenta é "trabalhar" na tua relação, ver o que se pode melhorar, o que é que procuras ou te atrai nesta pessoa que ate podes encontrar no teu marido.

Tambem há pessoas com que pura e simplesmente sentimos-nos bem, e temos coisas em comum, dai á fantasiar coisas, mas isso não quer dizer que dê em uma relação, pode ser bons amigos e até "ter algo mais" estragar tudo.
Como tu mesma disseste, não tiveram nada... a fantasia tem a vantagem de ser como nós quisermos que ela seja...
Lembra-te que toda a realidade começou com uma fantasia, mas nem toda a fantasia se torna real.
Acho perfeitamente normal o que se passa contigo.

beijinhos e força, espero que lutes pelo teu casamento!

Retrato de gisaafp
Seg, 15/06/2009 - 11:06
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Eu sempre disse que é impossível não olharmos, um dia, para outra pessoa e não sentrimos uma enorme atracção. Nunca me aconteceu, mas já questionei o meu namorado sobre se ele gostaria de saber quando me acontecer. Percebi que não, mas deixei bem claro que eu quero saber. Só assim me sentirei segura na minha relação.
É perfeitamente normal, por mais que amemos e estejamos apaixonados, em tantos anos de vivência, não sentir uma atracção por outra pessoa. Está na nossa natureza porque acima de tudo somos animais. Resta-nos nesses momentos sermos racionais e perceber se esse sentimento é natural ou se existe porque a nossa relação também já não é grande coisa.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de susanamarlon
Seg, 15/06/2009 - 11:22
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Olá!

Concordo com os comentários anteriores. O coração prega-nos partidas, mas temos de ser racionais e perceber o que realmente sentimos. se é apenas uma atracção porque podemos estar num momento mais carente da nossa relação e isso pode levar-nos a olhar para alguém que nos diga alguma coisa de uma maneira diferente. Há mil e uma razões para sentirmos atracção. mas temos de ter consciência sempre das consequências das nossas atitudes. Se como tu dizes ambos têm a vossa vida, se ele foi embora, o melhor q tens a fazer é nem pensar mais nisso e seguir em frente. todos nós temos os nossos flirts é bom para mantermos a nossa chama viva!

Retrato de BRDSR
Seg, 15/06/2009 - 11:24
BRDSR:
Membro desde: 16.11.2008

Bem não sei se sou a pessoa certa para te dizer algo, mas cá vai.
Tás triste por no passado repreenderes quem tivesse outro sentimento por uma pessoa diferente se não da pessoa casada. Mas felizmente é assim. O peixe morre pela boca.
Nada acontece por acaso. Se calhar ao teres outro sentimento por outra pessoa, que não o teu marido, serviu apenas para compreenderes o que acontece com outras pessoas. Agora na vez de as repreender, vais compreende-las

Acho que este sentimento que tás a sentir, já aconteceu com toda a gente.

Vou-te dar o meu exemplo. Talvez assim, não te sintas tão triste

Namorei 3 anos e tal com uma pessoa. O meu 1º namorado, o meu 1º beijo, o meu 1º Homem. Pensava que seria a única pessoa da minha vida... Mas com o tempo, com as traições dele, com a falta de carinho, com a falta de respeito que tinha cmg, comecei a ficar distante dele. Vai dai que um colega meu se aproximou de mim, e surgiu o sentimento de carinho por ele. Fiquei confusa e acabei por terminar com o meu ex. Mas tb não fiquei com o meu colega. Pois não sentia por ele amor..... Mas dessa experiência aprendi que nada acontece por acaso. Talvez o facto do meu colega se ter aproximado de mim, serviu para eu perceber que não podia continuar com uma pessoa que me maltratava.

Passado um ano conheci o meu noivo. Apaixonei-me perdidamente por ele. Uma ligação que não te sei explicar. Quando descubro que ele ja namorava á 8 anos com outra pessoa. Afastei-me dele, só que nessa altura já nos tínhamos envolvidos bastante e sentia-mos mesmo amor. Ele acabou com ela, dificilmente, mas tamos juntos agora! E volto a repetir. Talvez eu apareci ao meu noivo para ele ter coragem de terminar com a ex, já que não o consegiu fazer á anos atrás. E eu despertei-o para o verdadeiro sentimento. Se não a esta hora tava eu a apanhar do meu ex, e tava o meu noivo casado com uma pessoa qe não amava e talvez a trai-la......

Agora pensa assim. Talvez esta nova pessoa, que surgiu na tua vida, sirva para algo. Sirva pra perceberes que afinal é com o teu marido que queres passar o resto da vida ou que afinal não. E com essa nova pessoa vais sentir coisas que nunca sentis-te.

Agora não te sintas triste, tá bem? Lembra-te que nada acontece por acaso. Mesmo que seja uma má experiência, tem sempre um bom propósito.

Tem calma e deixa as coisas acontecer. Ás vezes é bom seguir o coração
Espero ter ajudado.

Retrato de Racks
Seg, 15/06/2009 - 11:36
Racks:
Membro desde: 04.06.2009

Olá aboutme,
de facto estás numa situação um pouco delicada...e deves estar emocionalmente confusa!!!
Contudo, embora nunca tenha passado por situação semelhante vou-te dar a minha opinião.
Acho que o que te está a deixar assim é teres gostado dos sentimentos que essa troca de olhares te causou, as situações que se passaram na tua cabeça...concentra-te na realidade, naquilo que tu tens na tua vida, o que construiste e agarra-te a isso. Tira umas férias com o teu marido, aproveita bons momentos a dois para "reacenderes" a paixão que ainda sentes por ele e afastares pensamentos acerca da outra pessoa, uma vez que neste momento só te podem prejudicar...estão os dois longe, cada um na sua vida e nem sequer o conheces o suficiente...
Eu sou muito a favor de pensar com o coração, mas ás vezes temos que tentar impor um pouco a razão...se o coração estiver realmente certo vais senti-lo e não vais ter dúvidas.

Força e espero alivies o teu coraçãozinho...

Beijinhos

Retrato de aboutme
Seg, 15/06/2009 - 12:03
aboutme:
Membro desde: 15.06.2009

Obrigada a todas, todas vocês tem total razão naquilo que me disseram…

Primeiro quero dizer-vos que nunca julgei no verdadeiro sentido da palavra quem passa ou passou por isto, apenas tentava aconselhar para o melhor, para ter calma, para viver um dia depois do outro, para lutar pelo casamento tal como vocês fizeram hoje comigo.

Tal como vos disse ele tem a vida dele eu a minha, ele não é casado mas tem companheira é como se fosse, eu sou casada, ele tem uma filha, eu não, estamos longe um do outro, mas daqui a uns meses é provável voltarmos a cruzar-nos e se tudo voltar ao mesmo??

Quero tira-lo do meu pensamento, vou conseguir tira-lo do meu pensamento, não me quero magoar nem magoar o meu marido.

Mas estou realmente triste por passar por isto, por ter deixado que a vida me pregasse este encontro, por ter deixado e não ter conseguido controlar os impulsos…
Triste por não querer passar por isto, metade de mim quer velo de novo e olha-lo nos olhos, metade de mim diz que tudo é uma palermice e que tudo vai passar.

Obrigada a todas

Retrato de SIMONE VICENTE
Seg, 15/06/2009 - 12:09
SIMONE VICENTE:
Membro desde: 03.05.2009

Acho k e por isso k somos considerados animais racionais rsrsr...pq temos a inteligência e a capacidade de analisarmos os nossos sentimentos e as nossas acões, e não simplesmente agirmos pelo chamado instinto...Não se sinta mal por ter a sua opinião própria por um o outro assunto, agora julgar e que eu não acho correcto são duas atitudes muitos diferentes. Na minha opinião tudo que envolve sentimento e algo muito único de cada um, e nínguem nunca vai conseguir explicar pode até entender mais não compreender...
A rotina de um casamento, dos filhos e até mesmo do sexo...e uma armadilha muito grande para um fracasso de uma relação. Na minha opinião e o k eu tento fazer no meu dia a dia.E tentar escapar daquilo que posso fazer diferente...por exemplo, não posso fugir das contas, da escola, das crianças, do trabalho...então o k me sobra?! Aí e de cada um ,eu sei, o k posso fazer para apimentar ou ajudar ter um dia uma noite diferente, e mais isso acontece pq meu marido tb pensa como eu. O que estou tentando dizer é que vc tem descobrir o que te falta o que te completa, se esse sentimento de tristeza de vazio não tem haver com o cansaço, com
a vossa rotina. Também não podemos negar, que derrepente essa pessoa mexeu com vc de uma maneira diferente. Será que não foi pq ele te fez sentir algo k amuito tempo vc não sentia. Somos mulheres e mais do que qualquer um ser, desejamos estar e se sentir bonita aos olhos de alguém, derrepente ele te fez ver algumas coisinhas k estavam adormecida. Mais não se torture não...Beijinhos

Retrato de beatuxa
Seg, 15/06/2009 - 12:11
beatuxa:
Membro desde: 06.04.2008

Olá

Decidi escrever visto que passei por uma situação identica as vezes o coração prega-nos estas partidas para nos testar e ver ate que ponto vamos, não estejas com o sentimento de culpa isto acontece quando menos esperamos. O que te posso dizer tem calma vive um dia de cada vez e como ja disseram algumas meninas tenta sair da rotina mudar habitos se estiveres bem com o teu marido de certeza que esses sentimentos desaparecem, como ja dizeste estas longe da outra pessoa podes sentir essa saudade de estar com ele mas isso vai acabar por desaparecer, dedica te a 100% ao teu marido reve a tua vida depois pensa no que podes mudar as vezes as outras pessoas aparecem e mexem connosco porque é sinal que algo nao esta bem.

Bjitos e tem calma tudo se ha de resolver e nada de sentimento de culpa e tristeza

Retrato de amartins
Seg, 15/06/2009 - 12:26
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

A vida pode ser como aqueles filmes que só compreendemos no final. As cenas e os twists acontecem sem fazer sentido...No final do filme, no final da vida compreenderemos para que serviu...Aproveita para aprender e crescer.

Cabe a nós fazer útil aquilo que parece inútil ou mau.

O que conselho que deixo para que esta tormenta sirva para algo:
quando te encontrares em tormenta e em dúvida, permanece e persevera nas decisões que tomaste nos tempos de lucidez e calma.

Medita nas bases do teu casamento e nas fundações de uma vida que desejaste partilhar. Respira fundo, ganha fôlego e refresca essas memórias...

Coragem!

Retrato de Catarina Neves
Seg, 15/06/2009 - 12:48
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

.. acrescento: quanto mais te culpares por teres "sentido" isso, mas essa situação te causará desconforto e dúvida. Evita deixar crescer expectativas e "sonhos", pois podes afastar-te do teu marido.

Creio que deverá evitar falar no assunto, de forma a que ele caia no esquecimento.

Não ponhas em causa um casamento por causa de uma troca de olhares. Isso acontece todos os dias, sempre que nos cruzamos com pessoas interessantes e não significa absolutamente mais nada do que uma atracção momentânea

beijoca

Retrato de DJ
Seg, 15/06/2009 - 14:16
DJ:
Membro desde: 10.09.2007

Concordo com tudo aquilo que as meninas aqui disseram, somos humanos e animais, temos sentimentos, todos nós temos as nossos telhados de vidro, o tempo também se revelará um óptimo conselheiro, mas é importante tentar abstratir do "problema" e investir na relação com o marido.

Felicidades

Retrato de aboutme
Seg, 15/06/2009 - 14:18
aboutme:
Membro desde: 15.06.2009

Obrigada a todas, todas vocês tem total razão naquilo que me disseram…

Primeiro quero dizer-vos que nunca julgei no verdadeiro sentido da palavra quem passa ou passou por isto, apenas tentava aconselhar para o melhor, para ter calma, para viver um dia depois do outro, para lutar pelo casamento tal como vocês fizeram hoje comigo.

Tal como vos disse ele tem a vida dele eu a minha, ele não é casado mas tem companheira é como se fosse, eu sou casada, ele tem uma filha, eu não, estamos longe um do outro, mas daqui a uns meses é provável voltarmos a cruzar-nos e se tudo voltar ao mesmo??

Quero tira-lo do meu pensamento, vou conseguir tira-lo do meu pensamento, não me quero magoar nem magoar o meu marido.

Mas estou realmente triste por passar por isto, por ter deixado que a vida me pregasse este encontro, por ter deixado e não ter conseguido controlar os impulsos…
Triste por não querer passar por isto, metade de mim quer velo de novo e olha-lo nos olhos, metade de mim diz que tudo é uma palermice e que tudo vai passar.

Obrigada a todas

Retrato de SIMONE VICENTE
Seg, 15/06/2009 - 19:02
SIMONE VICENTE:
Membro desde: 03.05.2009

Mêdo, vontade, atração e normal , não e verdade?...mais sofrer por antecipação ?! Tenta não fazer isso...consigo mesma...olhe para si, para sua vida para suas metas, se não há, crie...Ocupe o seu tempo, e tentar resgatar com teu marido esse elo.Tenho certeza k está lá..."Deus não nós dá um fardo maior do que aquele k possamos carregar"...Tudo tem um porquê, descobre o teu linda..mas faz isso de coração aberto dando oportunidade primeiro para aquele que está ao teu lado...se assim ele merecer é claro..e o resto o tempo trata...desculpa e o k penso....beijinhos

Retrato de aboutme
Ter, 16/06/2009 - 12:25
aboutme:
Membro desde: 15.06.2009

Obrigada a todas mais uma vez, parece patético mas tenho lido e relido, os vossos comentários mais que uma vez, a ver se encaixam todas essas verdades na minha cabeça e deixo de pensar em parvoíces…

Isto vai passar, ainda é tudo muito recente mas vai passar, vou voltar a sentir-me realizada e feliz ao lado do meu marido, mas atormenta-me a ideia de ao voltar a velo no verão voltar tudo ao mesmo, atormenta-me a ideia de pensar e se voltar a sentir o mesmo? Terei que esperar pela prova e acreditem que ficarei muito feliz se ao reencontra-lo tudo tiver passado.

Ainda assim estou a viver um dia após o outro.

Retrato de beatuxa
Qua, 17/06/2009 - 10:06
beatuxa:
Membro desde: 06.04.2008

Exactamente é muito recente, tens que dar tempo ao tempo e quando calhares de te encontrar com ele ate podes sentir qualquer coisa mas nao vai ser nada demais. A distancia é o melhor aliado para se esquecer alguem, e ficar so a saudade e os bons momentos como recordação

Retrato de Luis Santos
Qui, 18/06/2009 - 19:30
Luis Santos:
Membro desde: 12.02.2007

Cara Senhora, cá vai resposta de macho informado:

O que se passou consigo tem muito pouco de emocional e muito menos de racional!
O que se passou foi uma reacção química!

Com tecnologia muito avançada e que ainda tem muito para nos contar nos próximos anos descobriu-se que determinadas substâncias que circulam no nosso organismo emitem odores que provocam reacções de atracção fortíssimas quando encontramos o parceiro que com elas se enquadra.
Isto explica tantos acontecimentos que nos deixam perplexos e que intrigaram gerações de estudiosos e poetas: o amor à primeira vista, as histórias tipo “atracção fatal” que já inspiraram dúzias de filmes e romances, atracção que sentimos por pessoas ditas “pouco bonitas” enfim tantas e tantas situações em dizemos “não devo estar bom” ou “o fulano(a) afinal não bate bem da cabeça”…

Já existem bares onde as pessoas vão com intuito de arranjar um par e onde a regra é se ir bem “produzido” mas… sem tomar banho!...
São frequentados por gente que vive em casas com muitos WC’s mas que desta forma pretendem potenciar este sistema de que a natureza nos dotou de encontrarmos com facilidade o par que se enquadra na nossa biologia de forma rápida.

Porém não se iludam, mesmo que tomemos 10 duches por dia e nos perfumemos o sistema funciona na mesma, embora possa ficar menos eficaz.
Como acontece com o faro dos cães quando os traficantes de droga juntam café à dita…

Este poderoso mecanismo de atracção do qual ainda se sabe pouco é altamente responsável pelo desenvolvimento da humanidade já que há milénios que junta as pessoas mais compatíveis para reproduzirem filhotes com elevada robustez física e mental.

Por todo o exposto por favor não se recrimine, não se culpabilize, o que aconteceu nada tem a ver com o amor que dedica ao seu marido nem com a elevação dos seus princípios éticos e morais.
O que aconteceu é tão natural como o bater do seu coração ou a sua respiração.

Vaticino-lhe 3 hipóteses:

1 – Não volta a ver o homem: tudo bem, mas vai ficar uma recordação para toda a vida.
2 – Volta a encontrá-lo: mas descobre pormenores culturais ou de feitio que lhe desagradam ou mesmo lhe causam repulsa. Porreiro, o seu lado racional entra em acção e quebra a relação de imediato.
3 - Volta a encontrá-lo e nada lhe desagrada… A reacção química volta a ocorrer… mais forte ainda… Nada a fazer. O abraço vai ser inevitável! Vão saltar todos os obstáculos, creia em mim!!!

Já que me atrevi a dar-lhe conselhos cá vai o final: se ocorrer que a hipótese seja a 3 deixe a porta de emergência aberta… Muitas vezes ao fim de algumas relações escaldantes a química acaba-se e as pessoas tem a sua vida destroçada…
Seja discreta e exija do parceiro que o seja.
Não lhe estou a bater palmas mas creia que nada de mal vai ocorrer que prejudique a humanidade!...
Volte para a sua vida e prossiga.
Apenas foi a Natureza que falou mais alto!
Na nossa cultura judaico cristã tendemos a massacrar quem assim procede.
Apesar de Cristo ter dito há 2.000 anos: quem não tiver pecados que lhe atire a primeira pedra...

Com os desejos de muitas felicidades

Luis Santos