Bem olá a todas(os)!
Tenho mesmo que escrever sobre isto, para não rebentar.
Já há cerca de 1 -ano e meio que trabalho numa fábrica e o trabalho não é nada fácil, mas na falta de melhor tenho que aguentar.
O problema é que a uns tempos para cá a pressão tem sido muita, pensam que somos máquinas! Em decorrência disso comecei a ter crises graves de ansiedade e ataques de pânico.
Consultei a médica de família e fui medicada e ia estando algumas vezes de baixa médica. Mas notava que não estava a melhorar e consultei um médico privado que me mudou completamente a medicação e me passou um atestado médico para uma semana ( de adaptação a medicação).
Acontece que após isso, tive que faltar dois dias porque tive uma crise mesmo forte. Tentei ainda falar com a minha médica para me justificar esses dois dias e ela agora é quem está de baixa. Falei com a entidade patronal e agora percebi que se as faltas ficarem injustificadas deram a entender que vou ter consequências. Mas que consequências??? Isto é legal sequer??? Que eu saiba se dermos 5 faltas injustificadas ou 10 interpoladas é que podemos ser despedidos com justa causa. Quanto muito podem não me renovar o contrato(que acaba em dezembro).... já tenho pânico todos os dias só de pensar em ir para aquele sítio! Alguém que me possa dar uma opinião?
Membro desde: 14.01.2019