. | A Nossa Vida

.

Retrato de Catarina Peixoto
09.06.2010 | 15:32
Catarina Peixoto:
Membro desde: 12.03.2010

.


Retrato de CatarinaFeliciano
Qua, 09/06/2010 - 15:49
CatarinaFeliciano:
Membro desde: 23.04.2010

Catarina, sei perfeitamente as tuas dúvidas, em Dezembro aconteceu-me exactamente o mesmo que te aconteceu a ti, coisa que nunca me tinha esquecido não sei como me esqueci de iniciar a nova caixa da pílula e se não fosse a minha colega do trabalho a falar de pílulas provavelmente não me ia lembrar mais... Worried
Apesar de ter um namoro estável e tudo o resto pronto para fazermos a nossa vida em comum, fiquei um pouco assustada pois não era a melhor altura para termos um bébé por mais que fosse bem vindo por ambos e pelas familias.
Então fiz o seguinte eu deveria ter começado numa 3ª Feira e so me lembrei 4ª a meio da tarde, passouM tantas coisas pela cabeça que enfim, a minha irmã aconselhou-me a ir à farmácia e foi o que fiz,expliquei à farmacêutica e ela disse-me se não quiser ter uma surpresa é melhor tomar a pílula do dia seguinte visto que ainda n passaram as 72 horas e foi o que fiz, mas tarde disseramM que provavelmente n teria engravidado mas nestas alturas uma pessoa quando não tá preparada pensa em tudo e nunca se sabe e pode acontecer...no meu caso a farmacêutica não me aconselhou a tomar as duas em atraso pk podia acontecer, o melhor era falares com a tua médica e explicar a situação,n existe melhor que ela pra te ajudar e explicar a situação.

Beijinhos e desculpa o testamento Tongue

Retrato de Corvaxv
Qua, 09/06/2010 - 16:43
Corvaxv:
Membro desde: 26.09.2009

Uma vez esquecidas as pilulas, nao se tomam, deixas e tomas no dia depois correspondente.
Ora nem mais, devias ter tomado a pilula do dia seguinte para nao teres nenhum peso na consciencia. Porque hummm acho que a pilula do dia seguinte é do conhecimento de todas. Agora ate fizeram uma para as pessoas mais .... (nao sei que palavra meter aqui) vá digamos esquecidas-que-existe-a-pilula-do-dia-seguinte que se pode tomar ate 1 semana depois da relação de risco.
No entanto 2 dias depois da mestruação a probabilidade de engravidar é baixissima.
Qualquer coisa vem aqui http://segredosdosbebes.tk/ tem la uma parte chamada ciclo mestrual que pode ajudar-te. Tem um topico sobre período fertil

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca as nossas 2 promoções!!!! Promoção de convites, e a Promoção de parceria, todas disponiveis em: www.cantinhodacorvaxv.com

Retrato de mjngds
Qua, 09/06/2010 - 17:18
mjngds:
Membro desde: 05.07.2008

Quando se toma a pílula, não se pode falar em ciclo menstrual, porque o ciclo biológico é substituído por um ciclo ditado pelas hormonas do contraceptivo. Assim, se já nas mulheres que não tomam a pílula, a menstruação e todas as contas que se posssam fazer à volta de períodos "férteis" e "ditos seguros", são extremamente falíveis, torna-se impossível fazer tais afirmações quando estamos perante uma mulher que a toma, uma vez que são as hormonas da pílula que regulam o seu sistema reprodutor e não as suas próprias. Quando se toma a pílula, nem tão-pouco menstruação se tem, mas apenas uma hemorragia de privação, ou seja, algo que surge pela falta das pastilhas, não tendo o mesmo significado que a menstruação! E atenção, já agora, para quem não toma contraceptivos hormonais, que se pode engravidar antes, durante ou mesmo após a menstruação, tudo depende da ovulação e do estado do endométrio, que podem pregar partidas.

Muito embora cada pílula tenha explicado na caixa os riscos maiores e menores que se correm quando há esquecimentos em determinada semana da toma ou do recomeço, quando há falha de comprimidos o corpo da mulher é imprevisível - daí que umas engravidem quando se esquecem de apenas um, outras que nem que se esqueçam de uma série deles ficam grávidas e, não raramente, a mesma mulher pode ter comportamentos hormonais diferentes face a esquecimentos em tempos diferentes da vida.

Uma vez que a iniciadora deste tópico já tomou a decisão sobre o que fazer aos 1ºs comprimidos, não adianta ir perguntar o que lhes fazer :), antes o que fazer com os restantes. Assim, aconselho a consulta com um colega Ginecologista. A probabilidade de estar grávida poderá não ser tão grande como se de uma mulher que não tome pílula se tratasse, porém existe, como expus antes. Se tal for o caso, os comprimidos tomados não terão, em pricípio, efeito nefasto no embrião.

Retrato de Sofiabf
Seg, 06/10/2014 - 23:30
Sofiabf:
Membro desde: 06.10.2014

Boa noite, na sexta feira tive relações tomei a pílula, mas no sábado esqueci-me de toma-la, quando reparei já era hora de tomar a de domingo então só tomei a de domingo, e tomei a de segunda que foi o ultimo dia, tenho riscos de engravidar?

Retrato de CarlaRibeiro123
Qui, 30/10/2014 - 20:18
CarlaRibeiro123:
Membro desde: 01.11.2013

Boa Noite!
Venho aqui para ver se me ajudam!!
Normalmente sou bastante certa com a pílula, mas na segunda-feira esqueci-me, tomando assim na terça à hora normal os dois comprimidos seguidos.
Só que hoje, quinta-feira, tive relações sexuais, em que o preservativo ficou retido!
Será que corro riscos? Acho que convém salientar que na proxima terça-feira, dia 4 de novembro, a "cartela" acaba!

Espero pela vossa resposta!
Obrigada!! Smile

Post