Boa noite,
Encontrei dinheiro no chao do meu trabalho, num super mercado, algum cliente deixou cair, disseram me q tenho de dar o dinheiro ao 'patrao' é verdade?
Não sei onde é que isso está escrito.
Pode é informar os seus colegas que encontrou dinheiro sem revelar a quantia, se alguém se vier queixar aí devolve.
Qual seria a lógica de entregar ao patrão? Para mim não faz sentido, mas pode ser que haja alguém mais por dentro destas "regras".
estranho. cá para mim se não for para o seu bolso vai acabar no bolso do seu 'patrão', espere para ver se alguém vem reclamar o dinheiro. poderá ser de alguma caixa e ai vai conseguir ver se alguma quebra corresponde à quantia que encontrou. ou se for de algum cliente ele há de voltar a perguntar, isto se for uma quantia significativa, caso contrario o mais provável é a pessoa pensar que nunca mais vai encontrar e nem sequer ir procurar.
Bom dia, tens que te perguntar qual é a coisa certa para fazer?
Dá o dinheiro a pessoa que está na caixa no caso em que o cliente se queixam.
Ficas com a consciência tranquila e isso, é o mais importante de tudo na vida.
Olhar-se ao espelho todas as manhas e ser orgulhoso de nós para mim é essencial para viver feliz.
Se o teu patrão ficar com o dinheiro, que importa, é a consciência dele mas a tua está limpinha!
Cump.
Bom dia, tens que te perguntar qual é a coisa certa para fazer?
Dá o dinheiro a pessoa que está na caixa no caso em que o cliente se queixam.
Ficas com a consciência tranquila e isso, é o mais importante de tudo na vida.
Olhar-se ao espelho todas as manhas e ser orgulhoso de nós para mim é essencial para viver feliz.
Se o teu patrão ficar com o dinheiro, que importa, é a consciência dele mas a tua está limpinha!
Cump.
Honestamente se eu avisar as pessoas da loja que encontrei dinheiro na loja, que entrego a quem provar ter perdido (sabe quanto perdeu) fico com a minha consciência bem tranquila. Se ninguém vier reclamar fico com o dinheiro, se reclamarem entrego, simples. Não fico mais tranquila se entregar ao patrão. Sinceramente a pessoa encontrou dinheiro, não fez nada de errado para ficar com peso na consciência.
É uma situação dúbia, lá está, habitualmente entregamos tudo o que achamos na loja no balcão de apoio ao cliente e avisamos os seguranças no caso de alguém lhes perguntar, seja uma camisola, um porta chaves, um carteira ou uma mala. No caso de dinheiro é mais relativo, quem nos diz que caso o entreguemos, se a pessoa não aparecer a reclamar por ele, que o dinheiro não vai parar ao bolso de outra pessoa? Não vai ficar certamente na caixa dos perdidos e achados...
Ja tive duas situações aborrecidas num supermercado, numa delas (como funcionária nova e inexperiente) ao entrar nos provadores vi um saco de compras de uma cliente que tinha saído nem à 2 minutos, olhei em volta, não a vi, mas calculei que depressa se apercebesse que se tinha esquecido dele e voltasse para trás para o vir buscar. Então guardei-o em loja num local só com acesso a funcionários daquela secção e no caso da dona não aparecer rapidamente ia entregá-lo aos perdidos e achados. Ora a cliente voltou pouco depois (como esperado), foi directo ao segurança que a acompanhou até mim a perguntar se tinha visto algo. Disse prontamente que sim e expliquei o que tinha feito, e quase fui acusada de roubo por parte da chefia, que não tinha nada que esperar e só tinha que ter entregue logo no balcão. Sorte a minha ter comentado isso com uma colega e uma cliente que ainda estava em loja ter ouvido, e acabou por me defender. Jurei para nunca mais, tudo o que acho vai directo para os perdidos e achados, se depois ficam meia hora à espera que a colega do apoio ao cliente apareça para reaverem os bens temos pena.
Da segunda vez um cliente fora de horas (o supermercado fecha às 22 e o cliente chegou às 21:55 para vir experimentar um monte de roupa) terminou as suas compras bem depois do fecho (e da minha hora de saída!), mas como tenho que deixar a secção impecável para o dia seguinte ainda fiquei a arrumar o que o mesmo desarrumou. Nas arrumações achei uma camisola de malha que o senhor trazia aos ombros e que largou numa mesa. Fui directa ao balcão de apoio ao cliente mas já tinham saído todas, procurei um segurança, expliquei a situação e perguntei se podia ficar com ele, ele disse que não, que tinha que ficar nos perdidos e achados. Ora como não estava lá ninguém, mesmo sem entrar no balcão, fiz pontaria e atirei a camisola para dento da caixa e fiz sinal ao segurança. Tudo bem até aí, não fosse no dia seguinte estar de folga e receber uma chamada do trabalho "olha por acaso ontem a arrumar não achaste uma camisola azul de malha?" pois o senhor tinha aparecido à procura dela. Sorri ao telefone e disse que sim, que estava no caixote dos perdidos e achados, que era só o senhor ir lá buscar. Responderam-me "o senhor já lá foi, não está nada" e do outro lado começo a ouvir o senhor a acusar-me de lhe ter roubado a camisola, ora se quisesse ficar com ela (por sinal pendona e cheia de borbotos) não admitia que a tinha achado! No final o que é que aconteceu? As colegas de manhã andaram em arrumações ao balcão e trocaram a caixa de sitio, a caixa como estava a abarrotar e a camisola estava mesmo em cima escorregou e ficou caída a um cantinho. Mesmo pelo telemóvel bati o pé que a fossem procurar com olhos de ver porque eu tinha-a deixado lá e ninguém ia roubar aquilo no estado que estava. Lá a acharam e no dia seguinte quantos pedidos de desculpa ouvi por parte da chefia? Zero...
Como gato escaldado, de água quente tem medo tudo o que encontro entrego logo, nem que seja uma fralda de pano!
Já há algum tempo fui às compras ao hipermercado onde trabalho e achei um porta moedas com dinheiro, ouvi logo um "vai entregar isso!", ao que respondi logo que não ia entregar o porta moedas com dinheiro, por sinal uma quantia avultada. Deixei a indicação aos seguranças e no balcão em como uma cliente (sim porque posso trabalhar lá mas naquele momento estava lá como cliente!) tinha achado o porta moedas e que se o dono aparece-se que fosse à esquadra. A seguir fui à esquadra e fiquei como fiel depositária, se alguém aparece-se a perguntar pela bolsa assim e assado e soubesse dizer o nome que estava no talão de pagamento que também estava lá dentro eu ia à polícia entregá-lo. Nunca apareceu ninguém, passados uns bons tempos recebi uma carta em como o bem era oficialmente meu.
bem já passou por situaçoes bem mais complicadas estou a ver
eu falei com o policia que estava de momento lá a fazer a ronda e ele nem me disse nada, nem se preocupou. foi a mesma coisa que ter dito a uma parede
e nos la nao temos perdidos e achados.
se encontramos alguma coisa poe se pra la numa gaveta qualquer, quem me diz a mim que essa tal colega nao chegava la e tirava
Membro desde: 18.11.2014