Emagrecer... mas como?! | A Nossa Vida

Emagrecer... mas como?!

Retrato de susanafferreira
30.06.2016 | 14:55
susanafferreira:
Membro desde: 03.06.2010

Não devo ser a primeira pessoa a publicar um tema similar!

Mas a verdade é que já começo a entrar no desespero.
Sou o tipo de pessoa de dietas e mais dietas e manias e depois o peso é o chamado yoyo! Perco 10kg ganho 12kg... ou por ai!

Eu meço 1,70 e sempre pesei em idade adulta os meus 78/80kg e estava muito feliz com esse peso e o meu tamanho 38/40!

Engravidei em 2010 e aumentei 30 e tal kg! E desde aí foi um descalabro.

Pesei 118kg na gravidez. E quando nasceu a minha filha estava nos 109kg.
Cheguei a voltar aos 118kg e no ano passado com uma dieta cheguei aos 102kg e agora.. neste preciso momento estou nos 116kg!!!!

Estou desesperada... ja fiz dieta dos pontos, das cores, da naturhouse, dieta 10, dieta 3 passos, slim nao sei que.... 31 dias! E ou nem sequer resultam (ou seja estou meses que perco 500gr. ou então até resultam (como no ano passado que perdi 16kg) mas mal começo a comer normal... introduzir hidratos, comer um doce de vez em quando... PUFFFF num instante engordo tudo!!!

Alguém consegue dar uma ajuda? Eu marquei agora uma consulta de endocrinologia, pois tenho hipotiroidismo. Alguem tem experiencia ca ser seguido em endocrinologia?

Partilhem as vossas experiencias por favor!!

Obrigada!!


Retrato de Bemzinho
Qui, 30/06/2016 - 15:44
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Susana, não me leve a mal mas diz que já fez várias dietas que não resultaram, em 1º lugar sugiro que pense porque não resultaram, será que não cumpriu bem com a dieta?
Ou será que a dieta resultou e depois começou a comer de tudo.
Mesmo depois da dieta tem que se ter sempre um certo cuidado com a alimentação, não sei se é o seu caso mas muitas pessoas acham que como emagreceram já podem comer de tudo sem restrições.
Em 2º lugar sugiro-lhe uma consulta não só com um endócrinologista como já mencionou, mas também com um nutricionista, exponha-lhe a situação, talvez sem saber tenha comido coisas que não devia, ou as quantidades talvez fossem mais altas do que deviam ser.
Em 3º lugar pratique exercício físico, ajuda muito.
Se gosta de ginásio pratique por exemplo Zumba, é uma aula em que se perdem muitas calorias, já disse aqui num outro tópico que estou num ginásio em que está lá uma senhora que faz Zumba cerca de 3 vezes por semana e já emagreceu mais de 20 Kg, claro que não foi num mês nem dois, mas desde Fevereiro até agora e não é só ginásio, ela também faz dieta.
Se não gostar de ginásio, porque não aproveita o bom tempo e faz caminhadas ao ar livre, estabeleça 15 minutos por dia e vá aumentando (sempre em passo acelerado claro) até começar a dar pequenas corridas.
Custa começar (o sofá é sempre mais atrativo), mas passado um tempo começamos a ver as mudanças no nosso corpo e sabe tão bem, acredite que a nossa auto estima aumenta.
Muita força não desmotive

Retrato de lune et étoile
Sex, 01/07/2016 - 14:48
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

Eu tive um menino no dia 29 de Fevereiro e ganhei na gravidez toda apenas 2 quilos, mas eu ja tinha muito excesso de peso antes de engravidar e como da primeira gravidez a 5 anos atrás passei essa a vomitar tudo o que comia, quando o meu menino nasceu disse que queria perder peso e desde meado de Março ate agora perdi 17quilos, o que fiz foi reeducação alimentar, não como batata, arroz ou massa, pão como pão de cereais 1x a semana, e tenho feito 1h30 de ginásio 3x a semana e tem dado resultados, se por vezes quero desistir claro que sim, mas depois penso que se não me custou quase nada desde Março então tenho de seguir em frente e aos poucos vou perdendo.
no ginásio faço 30min de passadeira a velocidade 5, 20min de bicicleta e depois faço 30min de pilates, ainda não posso abusar muito pois fiz cesariana, e a partir das 19h não como mais nada, apenas um batido de proteínas e tem dado resultado.

eu antes também fazia essas dieta malucas e desistia ao fim de umas semanas e engordava o que tinha perdido e mais, agora não simplesmente alimento me de forma saudável, apenas bebo agua ou chá, e exercício e aos poucos vou la, como digo sempre fui gorda não posso querer ficar magra de um dia para o outro, e a que ter muita força de vontade.

Retrato de koalla
Dom, 03/07/2016 - 23:07
koalla:
Membro desde: 28.03.2015

Eu tambem quero emagrecer mas apenas uns 3 kilos .. tem algum plano alimentar ?

Retrato de gsv
Seg, 04/07/2016 - 11:11
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

As pessoas têm primeiro que se convencer que uma dieta com restrições não leva a lado nenhum. O que funciona melhor a médio/longo prazo é uma reeducação alimentar. Repensar aquilo que comemos. Conheço casos de pessoas que emagreceram bastante apenas mudando alguns habitos na alimentação. Sim, requer determinação e algum esforço, mas no final compensa.

Depois, para evitar flacidez e continuar/manter a perda de pesoa, deve apostar-se em fazer algum exercicio fisico.

Comecem por fazer pequenas alterações na alimentação, e sobretudo informem-se sobre aquilo que estão a comer.
Se tiverem duvidas ou tiverem dificuldades em escolher os melhores alimentos, consultem uma nutricionista que saiba o que está a fazer.

Deixo algumas dicas para começarem (retiradas de um post no facebook - grupo Só meninas fitness do Facebook - aconselho a seguirem é um grupo de entreajuda em que participam meninas com todo o tipo de objetivos. Tem imensas dicas de alimentação e exercicios):

"1º- Para perder peso é necessário calcular as necessidades calóricas para manter o peso e a partir daí entrar em défice calórico.
2º- Alimentação (atenção às vossas necessidades diárias) vão precisar de ter em atenção que têm de ingerir proteína, gordura saudável, hidratos de carbono...nada de cortar nisto repentinamente, é maluquice, e o corpo acaba por reagir mal. (Aplicações úteis: myfitnesspal ou fatsecret vão ajudar, no início é complicado, mas como tudo na vida é uma questão de habito).
3- Alimentos a evitar sumos, refrigerantes, bolachas, chocolates, gelados, bolos (mesmo que digam ser fit fritos, pão branco.
4- Alimentos importantes para a dieta fruta, vegetais, legumes, carnes brancas, peixe, ovos, frutos secos, gelatina. Existem alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo e que funcionam como termogênicos naturais que podem acrescentar à vossa dieta tipo ananás, gengibre, limão, canela, picante...
5- Alimentos a considerar substituir arroz e massa brancos por integrais (são hidratos de absorção lenta vão manter-vos saciadas por mais tempo e regular a digestão etc). Pão branco por pão de cereais (quanto mais escuro melhor).
6- Muita água, têm de se manter hidratadas obrigatoriamente para evitar retenção de líquidos, facilitar a digestão...quem não gosta de beber água pode beber chás (convém variar sempre), outra alternativa é água aromatizada.
7- Dependendo do caso considerar a redução de hidratos de carbono à noite, a não ser que treinem de noite porque aí podem precisar deles.
8- Exercício físico é importante tentar fazer caminhadas de 1hora por dia e treinos pelo menos 3x por semana.
9- Controlar o teu peso, índice de massa gorda e índice de massa magra (é importante porque podem não perder peso mas podem ter reduzido mg e aumentado mm, tudo é progresso, não conta só o número da balança normal
10- Muita paciência, cada dia é um desafio, os resultados podem demorar mas aparecem.

Só custa começar. Boa sorte

Retrato de gsv
Seg, 04/07/2016 - 14:38
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Deixo aqui um artigo bastante interessante: http://diariodeumadietista.com/emagrecer-com-ou-sem-exercicio/

Post