Ola a todos
Estou atualmente a renovar a minha cozinha e gostaria de saber a vossa opiniao a cerca dos electrodomesticos de cozinha. A casa, quando a comprei vinha equipada com fogao, frigorifico e maquina de lavar louca tudo em branco. A maquina de lavar louca nao trabalhava e o frigorifico era de uns 25 anos atras. A unica coisa que consegui aproveitar foi o fogao. Sendo que tenho que comprar o frigorifico e a maquina de lavar louca, estava a pensar em comprar em aco inox em vez de branco mas...surgio a duvida Sera que eh chato de limpar? Nota-se muito os dedos marcados no aco inox? Se comprasse em branco, nao teria que comprar o fogao, mas toda a gente me diz que da mais valor ah casa se um dia a quizer vender... O que acham?
Aqui esta a minha cozinha de pernas para o ar. Terminamos o chao da cozinha e tiramos o papel de parede horrivel que estava por todo o lado da casa ah 25 anos desque a casa foi construida. O proximo passo eh pintar os armarios e envernizalos e por novos punhos neles. Queriamos por um mozaico bonito ah volta da parede onde vao os armarios (ainda nao escolhemos, por isso estou aberta a novas sugestoes) e depois pintar tudo numa cor neutra - talvez um beje. Queriamos tambem colocar luzes debaixo dos armarios e tirar aquele candeeiro da cozinha e instalar umas 4 luzes daquelas redondas nos quatro cantos da cozinha para dar mais iluminacao. O passo seguinte sera por os armarios todos de volta com os electrodomesticos novos e por uma pedra de granito para a bancada. Onde a cozinha divide com a mini sala de jantar vamos por uma bancada tipo ilha para podermos comer em cima (em vez de ir para a sala de jantar) e por cima vao dois candeeiros a cair. Na sala de jantar vai levar mozaico tambem no chao igual ah cozinha e de resto nao sei.
Estou aberta a novas sugestoes
Ja agora...que marcas de electrodomesticos escolheram?
Olá Susana nós quando compramos os electrodomésticos compramos em inox achamos que ficava muito mais bonito para a cozinha de sonho ... como tinha que comprar mas ainda não podia ter a minha cozinha de sonho comprei o que nós gostavamos de lá ver.
Marcas de dedada digo-te que fica só no fogão, mas esse foi algo provisório e bastante barato porque eu quero placa mas nesta cozinha não ia gastar mais dinheiro.
Então as marcas:
fogão: Meireles;
chaleira eléctrica, torradeira, liquificadora e maq café: Krups;
frigorifico e microondas: Wirpool
maq da loiça: Hoover;
tosteira: flama.
Em relação á maq da roupa, comprei uma que seca e lava em conjunto mas como foi amor a primeira vista e tenho um cantinho na minha enorme despensa em que funciona como lavandaria não comprei toda de inox (foi branca e de inox) é da samsung
...fazer o comer em casa estes dias. Detesto comer fora estes dias sem um fogaozinho para cozinhar! Se Deus acodir, la para sexta feira vem o granito para as bancadas por isso tenho que por os armarios de volta antes do granito vir. Gostaria de saber mais opinioes ah cerca dos electrodomesticos. Que marcas optaram? Branco ou inox?
Obrigado gatinhasofia pela opiniao!
Vamos lá então dar uma ajudinha....
Eu em casa tenho tds os electrodomesticos em acço inox , e estou bastante satisfeita , na minha opinião para além ser serem mais modernos , são muito faceis de limpar .
Tenho td da marca BALAY , o fogão é placa de indusão é uma maravilha para limpar facil e rapido ao contrario dos fogões " normais" não precisas de lavar as grelhas nem os bicos do fogão .
Espero que te tenha ajudado.
Beijos
Silvia
Susana
Lá em casa os electrodomesticos são todos em inox (quer dizer o frigorifico e maquina de lavar são encastrados dentro do armario)...
A maquina da roupa é branca, pois esta na lavandaria e não fazia sentido gastar mais e por em inox...
Em relação à marca, são da TEKA... uma vez criei um topico aqui sobre os electrodomesticos, e informaram que essa marca era a melhor... nas lojas onde fui me informar também diziam isso...
Até agora não tenho nenhuma queixa, mas sabes, se tratarmos mal os objectos eles também não duram muito... Há que ter alguns cuidados...
Olá Susana,
Bem, a minha cozinha é toda branca e quando fomos para lá tínhamos de herança a placa, a chaminé e o forno tudo em branco.
E por isso tirámos tudo e comprámos novo.
Tudo em Inox!
E o único electrodoméstico que fica marcado é a máquina da loiça...
Mas nada que um pano húmido não resolva! ou um pano com um pouco de limpa vidros.
De vez em quando limpo-a com o Cif Inox e fica impecável.
Placa, chaminé e forno: Ariston
Frigorífico: Samsung
Máq Loiça e Roupa: LG
Bjs
maquina de lavar roupa: AEG
Frigorifico: Bosch
Forno e placa: Teka
Maquinar de secar:AEG ou Bosch andavamos a ver preços (futura aquisição)
Tenho os electrodomésticos todos em inox e é o ideal, isto porque não tem a tendência de ganhar ferrugem!!!!
Membro desde: 27.08.2007