Egipto Here I GOOOOOO | A Nossa Vida

Egipto Here I GOOOOOO

Retrato de susanamarlon
22.12.2008 | 13:28
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Olá!

Já está escolhido o destino de férias! Egipto - Hurghada!!!

Estou ansiosa, tou mesmo a precisar de descanso e férias!

Nunca mais chega Abril!!!!!

beijinhos!


Retrato de Raq002
Seg, 22/12/2008 - 14:46
Raq002:
Membro desde: 31.10.2008

Olá!
Ainda não deve haver preços para essa altura..

Eu já fui e gostei muito, a praia tem uma agua fantastica ( igual ou melhor que caraibas) é um destino barato, com bons restaurantes e compram-se coisas interessantes.
Podes andar à vontade nas ruas sem problemas, desde que acompanhada.... ( os homens gostam mt de se meter com as mulheres) nada mais que isso!!
os hoteis são bons, (aconselho 5estrelas e NUNCA beber agua da torneira (atençao ao gelo) levar medicamentos para mal estar do estomago, quase sp acontece...!:)

se quizeres + alguma informaçao dispoe,
bjs
Raq

Retrato de susanamarlon
Sex, 26/12/2008 - 16:03
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Raq tem vento?? Achas q em Abril ja esta calor???

Obrigada pela tua resposta!

Beijinhos

Retrato de Raq002
Sex, 26/12/2008 - 19:38
Raq002:
Membro desde: 31.10.2008

Susana,
Com sorte 40 graus, chega-te de calor??
De certeza que está bom tempo, quanto a vento eu não apanhei nem nada semelhante a brisa, não deve haver.

bjs
Rak

Retrato de susanamarlon
Sex, 26/12/2008 - 22:57
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Obrigada Raq! 40ºgraus sao mto mais q suficientes! So de pensar nas aguas clarinhas do mar vermelho ja fico mto satisfeita!!
já agora aproveito para perguntar....sitios para visitar ha alguma coisa por perto?? piramides so no cairo??

Retrato de susanamarlon
Ter, 30/12/2008 - 09:07
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Obrigada D-Viagens!
Mas não é para lua de mel, mas sim férias. Tem o meu contacto no tópico agradecia que me enviasse um orçamento.

Obrigada

Retrato de susanamarlon
Dom, 18/01/2009 - 19:58
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Dêm umas dicas por favor!!! ajudem!!

Retrato de e_duraes
Dom, 18/01/2009 - 21:04
e_duraes:
Membro desde: 09.05.2008

Amiga, nunca mais é Abril, não é, para estares tu e o Marlon no Egipto, águas límpidas..hum..e a prancha lol!
Saudades!!!!

02/08/08
Um dia inesquecível

Retrato de Adriana Magalhães
Dom, 18/01/2009 - 21:16
Adriana Magalhães:
Membro desde: 25.10.2007

Olá Susana eu estive de férias no Egipto em 2004.
Fiquei no Hotel Intercontinental em Hurghada e fiz a excursão ao Cairo para ver as pirâmides e a Esfinge.
A excursão dura um dia inteiro mas vale a pena claro, é "obrigatório" ver as pirâmides!
Eu não entrei nelas mas toquei-lhes ehehehehe
Em Hurghada podes andar completamente à vontade, os homens atiram-se às mulheres de uma forma louca e às vezes insuportável mas se andares com o marido podes ir descansada
No Cairo vais chorar a rir com a desorganização deles, acredita que tem piada
Mas no geral é um país admirável e com um povo muitíssimo orgulhoso da sua história! E com muita razão!
__________________________

14.Fev.2009
__________________________

Pelos animais, sempre!

www.esteriliza-me.org

Retrato de susanamarlon
Seg, 19/01/2009 - 12:02
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Adriana obrigada pela ajuda! ainda me ri um cadinho com o teu comentário!
Nós pensamos exactamente isso! Ir ao Egipto e nao ver as piramides parece pecado! lol
Mas a excursao é muito longa? sao quantas horas? dá tempo suficiente para ver as piramides?
Nós tamos a pensar fazer 3 dias no Egipto e 8 em Hurghada para podermos aproveitar ao maximo!
mas queria mesmo um feedback de quem já foi!
Já agora aproveito para perguntar: as coisas sao mto caras? excursoes? museus? restaurante? o que me podes dizer?

Obrigada beijinhos!

Retrato de susanamarlon
Seg, 19/01/2009 - 12:04
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Miga que falta fazes!!!! AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH
vem tambem ao egipto! lol
Vamos curtir as aguas cristalinas e quentinhas do mar vermelho!

beijinhos dá noticias!

Retrato de e_duraes
Seg, 19/01/2009 - 20:50
e_duraes:
Membro desde: 09.05.2008

Eu até ia, mas tá complicado....Saudades?Falta?Já?Ai manda me mail com novidades, manda manda..vamos tricotar hehe!

02/08/08
Um dia inesquecível

Retrato de susanamarlon
Ter, 20/01/2009 - 10:35
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

A Rita diz q vai embora daqui a 3 meses! Ai Ai!!!
Enfim so espero ja ca nao estar nessa altura para nao sobrar para mim!
Quero saber novidades tuas!!

beijokas

Retrato de Catarina Loureiro
Qua, 21/01/2009 - 00:31
Catarina Loureiro:
Membro desde: 01.01.2009

Olá Rita!

Estive no Egipto na minha viagem de finalistas, aqui à uns anitos atrás.

Fiquei em Hurghada e acabei por não fazer a visita ao Cairo. a viagem ao Cairo demora imensas horas e por isso optámos por não fazer.

Fomos visitar Luxor - vale dos Reis, templo de Karnak - e aconselho vivamente.

Fizemos também um safari ao deserto e esse safari não deixes mesmo de fazer. É indescritivel...Andamos de camelo, visitamos uma tribo que vive no deserto, andamos de moto4, vemos as estrelas e planetas no meio do deserto, à noite, dançamos e cantamos as musicas da tribo, comemos comida cozinhada por eles...olha eu nem te sei explicar o qto sentimos que viver em simplicidade é o melhor que podemos ter...As crianças da tribo são um encanto - leva canetas, cadernos pa eles, ficam extasiados de alegria. Comtam-nos tradições da religião muculumana e vês uma mesquita. Durante todo o tempo tens muito chá e chiça (cachimbo de água) à disposição.

Fomos de barco ao mar vermelho ver os corais no meio do mar e também numa ilha deserta. Foi a praia mais linda que já vi...e os corais são uma coisa magnifica (nada que se pareça com punta Cana). Águas limpidas com peixes à volta das tuas pernas - lindo!!!

Numa das noites assistimos a um espectáculo de danças tradicionais, tambem gostei bastante!

Mas o deserto e os corais são mesmo imperdíveis!

Em relação aos preços eu vi-me aflita para gastar 300€...comprei imensas coisas, fiz as viagens e ainda me alimentei...No hotel só tinha meia pensão. Os papiros são lindos, trouxe imensos...Eles têm tbem muitas pedras decorativas lindas...

Os primeiros dias talvez te assustes porque nas ruas estão-te sempre a chamar pas lojas pa comprarem produtos. Ah, eles têm uns pergumes em frasquinhos deles que são uma verdadeira delicia.

A condução deles é uma loucura, as carrinhas taxis encostam mesmo umas nas outras, tipo a empurrarem-se...Ehehe!!! Os primeiros dias estranhas mas depois entranhas...

É um país inesquecível. Todos os anos faço uma viagem e confesso que o Egipto é dos países que mais me marcou, tanto pela cultura como pelas belezas naturais.

Beijinhos,

Catarina

Retrato de susanamarlon
Qua, 21/01/2009 - 12:07
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Bem Catarina com essa descrição quero ir agora, já, imediatamente!
Adorei tudo o que disses te e quero experimentar tudo o que disses te!
A parte de conhecer a tribo e tudo! Maravilhoso! Acho que vou levar sim os cadernos e as canetas se eles ficam contentes nao custa nada fazer uma criança feliz! Quero mto andar de camelo deve ser mto giro! Luxor fica mto longe? eu quero ver todas as antiguidades do Egipto pois é isso que ele tem de mágico. So de pensar em todas as coisas que mencionas te ja fico a sonhar com a hora de la estar e poder aproveitar tambem de todas essas maravilhas egipcias!

Obrigada pela tua resposta!

Retrato de Catarina Loureiro
Qua, 21/01/2009 - 14:18
Catarina Loureiro:
Membro desde: 01.01.2009

Luxor fica, se bem me lembro, a sete horas de distância de Hurghada.

Passas mais tempo no autocarro do que em Luxor mas vale a pena, especialmente pelo templo de Karnak. Eu confesso que fiquei um pouco decepcionada com o Vale dos Reis, porque o guia não pode entrar contigo na visita aos tumulos e acabas por ficar sem perceber algumas coisas que vês, porque altura que visitei, pelo menos, praticamente nada tinha sinalizações. Tem cuidado com as fotos, no Vale dos Reis na visita aos tumulos eles são mm intransigentes e não te deixam fotografar. Um colega meu tirou com o telemovel e os seguranças foram-lhe arrancar o telm das maos e para o devolverem obrigaram-no a apagar as fotografias.

No templo de Karnak podes fotografar à vontade.

Em Luxor levam-te também a andar de barco pelo rio Nilo - que é muito sujo.

Ainda na excursão a Luxor levam-te a algumas lojas para comprares recordações. Dizem que só ali são peças verdadeiras e que em hurghada são falsificações. Mas não é verdade, as peças que eles te tentam vender ali são extremamente mais caras. Nas ruas de Hurghada consegues tudo a um preço muito melhor.

E vale muito a pena trazer recuerdos do Egipto, eu trouxe quadros muito lindos que tenho agora na minha casa.

Não esqueças de comprar o escaravelho em pedra ou papiro - dizem que dá muita sorte...

Qualquer coisa que necessites dispoe...Não me custa nada voltar a recordar este pais tão maravilhoso.

Beijinhos e até breve!

Retrato de susanamarlon
Qua, 21/01/2009 - 15:42
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Catarina acho que te vou perguntar muita coisa. Acho o Egipto fascinante e lindo! As 7h de autocarro sao ida e volta ou sao 7h para ir e 7h para voltar? queria aproveitar tudo ao maximo. Onde encontraram a tribo? qd foram ao deserto?
Bem desculpa tanta pergunta mas estou super entusiasmada e nao fazia ideia a quem perguntar pq ninguem q eu conheça fez essa viagem! Estou cada vez mais ansiosa que chegue Abril!!!

Retrato de morenita
Qui, 22/01/2009 - 14:36
morenita:
Membro desde: 15.05.2007

Olá Susana,

Preciso falar contigo... Podes-me dar o teu mail? Ou então envia para [email protected]

***06/06/09***

Retrato de susanamarlon
Qui, 22/01/2009 - 14:59
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Olá morenita! dou te o meu mail! se quiseres podes adicionar-me no msn.

[email protected]

beijinhos

Retrato de Catarina Loureiro
Qui, 22/01/2009 - 15:09
Catarina Loureiro:
Membro desde: 01.01.2009

Bom, quanto às horas de viagem para Luxor são mesmo 7 horas de viagem pa ir e outras 7 pa vir...Isto se bem me lembro. Mas ainda vou confirmar com as meus colegas de curso. Mas fazemos algumas paragens pelo meio...por isso acabamos por demorar tanto.

Vou-te contar toda a trajectoria para o deserto pa ficares a perceber tudo direitinho.

Então, logo pela manha, temos um jipe à porta do hotel para nos levar rumo ao deserto...a condução é mirabulante...mal chegamos ao deserto temos umas senhoras egipcias com os seus camelos à nossa espera para podermos dar uma voltinha de camelo - muito engraçado. Depois levam-nos a ver alguns animais que a tribo dos beduinos tem no deserto, cabras, galinhas e mostram-nos também como é que os camelos se alimentam e até deixam que lhe demos comida. Depois vamos para junto da tribo e lá dão-nos o almoço, comemos numas baraqquinhas, com mesinhas redondas, mesmo tipicas...

A tribo serve-nos chá, e temos sempre chiça (cachimbo de água) à descrição.

De seguida vamos visitar algumas barraquinhas da tribo e conhecer alguns objectos feitos por elas - podemos comprar se quisermos, mas não insistem pa comprares. mostram-nos como fazem o pao deles e dão-nos a provar.

Visitamos também uma especie de jardim zoologico deles, onde vemos uma variedade enorme de cobras. Podes tocar em algumas e até pegares pa tirares foto.

Depois vamos andar de moto4, leva oculos de sol velhos porque levas com muito po nos olhos, boca. Eu levei um lenço daqueles de colocar na cabeça e aproveitei para tapar a cara pa não ficar toda preta. Ehehe!!

Depois o guia fala-nos da religião muculumana e leva-nos a uma mesquita lá no deserto, ao entardecer. Entra na mesquita e explica-nos todas as tradições - é lindo!!!

À noite a tribo prepara um churrasco para todos. Foi o dia em que comemos melhor!!! A comida é o pior do Egipto. É muito condimentada. Mas aquele churrasco não levava condimentos e a carne era deliciosa.

Depois levam-te a veres as estrelas e os planetas num telescopio - lindo também.

Acabas de ver as estrelas e vens de novo para junto da tribo que tem várias fogueiras acesas canta. Naquele ambiente magico os homens da tribo cantam e tocam musicas tipicas.

Danças e sentes que estás num mundo á parte...Tens de regressar ao hotel mas não te apetece mesmo nada...

É um dia que não vais esquecer...

Beijinhos e mais questões é so colocares...

Catarina

Retrato de susanamarlon
Qui, 22/01/2009 - 15:35
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Catarina as tuas descrições deixam-me com "agua na boca"!!! Eu quero mto fazer essa excursao mesmo sendo tanto tempo ficamos com uma experiencia inesquecivel!
Muito obrigada pelas tuas descriçoes e pela tua ajuda!
Nao sei se ja te perguntei, mas em q hotel ficas te? o q achas te? como sao as gratificaçoes no egipto?

beijinhos

Retrato de susanalves
Seg, 26/01/2009 - 21:56
susanalves:
Membro desde: 26.12.2008

ola a todos...desculpem estar a pedir, mas sera que algu8em me pode mostrar fotos das praias?
e que tou indecisa entre jamaica e egipto, mas nao sei cm serao la as prais no egipto, sei q na jamaica e praia c agua cristalina e tudo lindo...n sei se o egipto n desilude...alguem me ajuda?
Obrigada:)

Retrato de susanamarlon
Ter, 27/01/2009 - 09:49
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Olá! Isto é de susana para susana! lol
Vou te deixar aqui umas fotos de hurghada e assim ja podes tirar as tuas proprias conclusoes!
Eu vou para o Egipto de férias em Abril, e vou ficar no hotel Prima Life Makadi Resort em TI. Gostei mto do que vi em todos os aspectos, praias, hoteis, ambiente, cultura estou ansiosa por conhecer! é outro mundo! tens deserto, tens praia, tens historia, tens tudo! Diz me o que achas te!

http://www.primalife-egypt.com/
este é o site do hotel onde vou ficar!

beijinhos

Retrato de Catarina Loureiro
Ter, 27/01/2009 - 14:50
Catarina Loureiro:
Membro desde: 01.01.2009

Desculpa ficar tanto tempo sem te responder...mas tenho tido algum trabalho nos ultimos dias - e tempo é o que mais me tem faltado...

O Hotel onde fiquei não estou recordada do nome, vou perguntar aos meus colegas de curso e depois digo-te o nome. Sei que foi um 3* Superior e não era nada de especial, tinha piscina e praia privativa, mas os quartos não eram luxuosos...bom, mas tbem fui em viagem de finalistas por isso, todos achamos o hotel extremamente agradavel.

No entanto se fosse agora com o meu marido escolheria outro hotel...

O que mais gostei foi da localização, pois ficava mesmo no centro de Hurghada, o que era óptimo porque estavamos perto de tudo.

Tu vais com TI, para o Egipto? Compara preços e vê se a diferença é grande entre TI e MP, porque como já te tinha dito no egipto é tudo muito baratinho...

O Hotel que mostras nas fotos parece-me muito agradavel...quando regressares tens de dizer o que achaste, porque tenciono voltar ao egipto - desta vez com o meu marido.

Um grande beijinho,

Catarina

Retrato de susanamarlon
Ter, 27/01/2009 - 15:28
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Olá Catarina! Vamos com TI, acho mais pratico principalmente por causa dos preços das bebidas em hoteis, mas tambem porque o hotel q nos escolhemos é um pouco afastado da cidade, julgo que fica a 35 km do aeroporto.
Preferimos assim pq é mais comodo, e ao menos nao temos de nos preocupar com nd! Do hotel tenho boas referencias,pois ja sei q ha mta gente q fica descontente com os hoteis do Egipto, mas pelo menos este eu penso q seja dos bons! mas depois digo qd voltar!
Quero fazer é as excursoes e aproveitar ao maximo para relaxar e descomprimir deste stress! Vou conhecer um país com uma cultura totalmente diferente e adoro! Estou ansiosa por ir e ainda estamos em Janeiro!

beijinhos!

Retrato de Hannah24
Qua, 28/01/2009 - 00:32
Hannah24:
Membro desde: 27.01.2009

EGIPTO é a minha viagem de sonho... Que espero um dia poder realizar!!!

Quando tiver fotos de lá, nao hesite em colocar aqui no forum! Vou ficar ansiosa à espera...

Beijinhos

E Boas Férias!!!

Retrato de susanamarlon
Qua, 28/01/2009 - 13:59
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Hannah colocarei o maximo de fotos possiveis, alias eu quero tirar montes e montes e montes de fotos quero ficar com o maximo de recordaçoes possiveis! Sinto me mto ansiosa por ir em parte pq tou mesmo a precisar de descanso! Isto de manter 2 empregos, a casa limpa e arrumada, manter a vida pessoal activa e ter tempo para mim mesma é mto complicado!
Tenho sempre de me desdobrar em 5 mil pedaçinhos! Portanto as ferias vao saber lindamente!

Retrato de susanamarlon
Ter, 03/02/2009 - 14:43
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

destino confirmado! Egipto here I go!!!!!

Nunca mais chega Abril!

Post