Dúvida jurídica | A Nossa Vida

Dúvida jurídica

Retrato de Patpat22
18.04.2018 | 19:14
Patpat22:
Membro desde: 18.04.2018

Boa tarde,
Isto vai ser uma longa história, mas vou tentar resumir ao máximo para me poderem ajudar.
Há 1 ano e meio comecei a namorar com um homem que tinha acabado de terminar um outro relacionamento (terminou por minha causa..). A sujeita desse relacionamento estava ainda no pais dela quando isso aconteceu (eles não sao portugueses). Antes de eles terminarem estava combinado entre os dois que ela vinha para portugal para a beira dele e para estudar na universidade. Acontece que mesmo terminando, ela veio para cá, porque ele tinha prometido pagar o curso dela. O problema começa quando ela chega e nao aceita a separação dos dois e tenta juntar-se a ele forçadamente. Como o meu namorado é uma pessoa sentimental e nao quer mal a ninguém, entao continuou a abriga-la na casa dele, mesmo pedindo inumeras vezes para ela sair e procurar um quarto (que ele pagaria). Num culminar de discussoes entre os dois, ela dizendo que nao confiava na palavra dele, fe-lo assinar uma procuração em que diz que ele tem de dar/pagar abrigo para ela ou dar uma pensão. Ele assinou e a procuração foi registada. Como ela continuava a dar em cima dele dentro de casa, mandar mensagens desonestas para mim em nome dele, mexer nas coisas dele, invadir privacidade, agressoes fisicas e psicologicas, colocou as minhas coisas todas no lixo, etc.. ele entregou o apartamento e mudou-se sozinho. Ela seguiu-o e continuou a infernizar a vida dele e a minha. Mais tarde eles sao postos na rua por causa de discussoes durante a noite (causadas por ela) e ele paga um mes de renda num apartamento para ela e vai pa casa de um amigo. Mais tarde ele muda-se novamente e ela deixa-nos em paz por uns tempos. Recentemente ela voltou a ser despejada e voltou a procura-lo para pedir abrigo em casa dele. Caso ele nao pagasse uma quantia absurda de dinheiro, ou desse abrigo na casa dele, ela iria fazer queixa de incumprimento da procuração. Ele volta a cometer o erro de a deixar entrar dentro de casa, e logo no primeiro dia há confusao. Ela nao aceitou o facto de eu frequentar a casa e de ter uma chave, entao ela mexeu nas minhas coisas, ameaçou fazer mal ao cão, partir o apartamento, insultos, etc.. tudo por mensagem pk nao estavamos em casa. No fim, ela mesma estraga a fechadura da porta e chama um chaveiro para mudar. dessa forma eu ficaria sem a chave. Fomos à policia duas vezes, mas eles não podem fazer muito se nao houver uma agressao fisica.

A minha duvida é, como nos podemos livrar dela o mais rapido possivel? Pode ele coloca-la na rua tendo o problema da procuração? Com ela lá em casa é muito difícil de viver em paz.
Precisamos urgentemente de ajuda.


Retrato de samiraballout
Sex, 04/05/2018 - 03:28
samiraballout:
Membro desde: 15.02.2011

Não entendo muito bem questões jurídicas, mas se fosse comigo, primeiramente marcaria uma reunião entre os três para resolver amigavelmente. Explique a ela que se for acionar a justiça ela pode até sair perdendo por vários motivos. Ela possui uma procuração que recebe um quantia por mês para custear as despesas dela, mas não significa que ela tens que morar no mesmo sítio entre vocês. E se ela não acatar infelizmente ela corre o risco além de pagar danos morais por invadir a privacidade dele e outros quesitos, corre o risco de perder essa tal procuração, pois ele pode até recorrer para cancelar.
Tente amigavelmente primeiro.