Olá olá!
Desta vez o que me leva a pedir ajuda consoante as vossas experiências é um assunto que me deixa sempre imensas dúvias: quais as facturas que são válidas para o IRS?
Sei as habituais, farmácia, hospitais, educação (e isto leva-me a perguntar se por exemplo portátil, impressora é válido), no entanto sei que há outras mais que podemos apresentar no IRS porque já me disseran (por exemplo obras em casa) mas desconheço.
Alguém me pode ajudar/elucidar neste sentido?
muito obrigado!
No ano passado foi possível meter material informático, podias pôr o valor que entendesses embora o tecto deles de devolução fosse independentemente do valor no máximo 250€.
Este ano não ser se será possível, acho que mais para a frente iremos saber, mas era bom que fosse... =)
Material Informático deixou de se poder colocar.
Também disseram isso o ano passado e foi avante, mas com estas novas politicas é o mais certo
é certo que não se poderá colocar
no entanto sei que há outras mais que podemos apresentar no IRS porque já me disseran (por exemplo obras em casa) mas desconheço.
Em relação ás obras apenas podemos colocar o que gastamos em energias renovaveis e amigas do ambiente:
- Recuperadores de calor
- paineis solares
- isolamento nas janelas (colocar vidro duplo)
Penso que não se pode colocar mais nada.
No ano passado foi possível meter material informático, podias pôr o valor que entendesses embora o tecto deles de devolução fosse independentemente do valor no máximo 250€.
Este ano não ser se será possível, acho que mais para a frente iremos saber, mas era bom que fosse... =)
Mas toda a gente pode pôr? Ou só os estudantes? E para apresentar despesas com educação, é necessáio fazer prova de que somos estudantes? De que forma?
E já agora... alguém sabe onde podemos consultar informações sobre o que podemos pôr ou não no IRS?
Obrigada!
E já agora...
alguém sabe onde podemos consultar informações sobre o que podemos pôr ou não no IRS?
Obrigada!
Que tal no site das Finanças
http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/home.action
IRS:
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/guia_fiscal/irs/
Atenção que no site das finanças apenas têm referencia ao ano 2009.
Esperem até Janeiro, depois devem sair as indicações do que podemos ou não meter...
Eu tenho coisas de solidariedade e intervenções pagas dos Bombeiros que dão para o IRS, mas com estas alterações todas vou esperar pelas indicações no site das finanças...
As noticias sobre os beneficios fiscais que ultimamente temos visto são referentes a 2011 (declaração a entregar em 2012). Esses sim, é necessário aguardar, pois depois do PS ter cedido em relação aos benefícios fiscais, ainda não se sabe ao certo.
Há muita confusão por aqui!
Aconselho que guardem todos os recibos...mas despesas de 2010 (declaração a entregar em 2011), deixou de haver possibilidade de incluir despesas ligadas à informática.
LIQUIDAÇÃO PROCESSADA quanto tempo demora entar na conta
Espero de resposta
Membro desde: 25.03.2009