Disfunção na ATM, alguém? | A Nossa Vida

Disfunção na ATM, alguém?

Retrato de TiagoSalvado93
24.07.2017 | 15:51
TiagoSalvado93:
Membro desde: 20.03.2017

Boa tarde.

Eu já expus parte do meu caso aqui no fórum há uns tempos, mas cada vez tenho mais sintomas. Tenho 24 anos, desde que me lembro que sofro com ansiedade, enjoos, tonturas, sensação de vertigem, dores de cabeça, e ultimamente tenho tido dores no pescoço, tensão muscular, maxilar preso quando acordo, "estalidos" no maxilar algo frequentes,...

Comecei em miúdo a consultar psicólogos, por isto me deixar nervoso, ansioso e com muita dor de cabeça, fui a oculistas, fiz TACs, usei óculos, inúmeras análises, electrocardiogramas por causa das palpitações, nada, tudo normal.

Sempre enjoei muito facilmente em viagens, seja qual for o meio de transporte, o que me fez sempre evitar ir a visitas de estudo ou outras viagens apesar de adorar conhecer sítios novos, e no último ano até coisas simples como ir jantar fora me afetam porque a ansiedade e as tonturas tornam-se tão fortes que só melhoro estando deitado e sozinho.

Tenho uma classe III em termos dentários, com o maxilar inferior mais para baixo e para a frente do que devia, estou ligeiramente inclinado para o lado direito, o que me causa os problemas de equilíbrio, e já consultei vários dentistas e médicos especialistas em maxilo-facial que me indicam imediatamente para cirurgia maxilo-facial.

Apesar da cirurgia me causar muito medo quero fazer, caso seja esse o tratamento adequado, mas tenho medo que o meu problema seja mesmo na ATM, pelo menos na ressonância acusa os discos algo deslocados, e tenho medo de passar pelo processo da cirurgia e não me resolver nada.

Alguém passa pelo mesmo? Conhecem algum bom médico ou médica que perceba realmente dos problemas da ATM e não indique a cirurgia sem diagnosticar tudo primeiro?


Retrato de AnaSilva441
Qua, 02/08/2017 - 19:11
AnaSilva441:
Membro desde: 02.08.2017

Olá Tiago,

Tembém tenho o problema da disfunção da ATM, num estado bastante agravado já. Sempre que consulto algum médico dizem-me que os tratamentos ditos convencionais nada fazem, e tb me encaminharam para cirurgia.

Estou neste momento em lista de espera no São João para ser operada pelo Dr. Rui Balhau, mas tal como tu, tb não estou nada satisfeita com a possibilidade de ter de fazer a cirurgia, principalmente quando se ouve que nunca conseguem resultados positivos. =(

Retrato de TiagoSalvado93
Qui, 03/08/2017 - 07:49
TiagoSalvado93:
Membro desde: 20.03.2017

Bom dia.

Pois eu também já consultei 3 cirurgiões e todos me disseram o mesmo, tinha inclusive cirurgia já marcada para a o Hospital da Ordem Terceira, mas cancelei. Há muita gente a ter problemas já depois de fazer a cirurgia, prefiro esperar e ir tentando tratar de outra forma, cirurgia só em último caso.