direitos do inquilino | A Nossa Vida

direitos do inquilino

Retrato de SANDRA CRISTINA CONCEIÇÃO COELHO PAIS
16.10.2012 | 11:03
SANDRA CRISTINA...:
Membro desde: 16.10.2012

Em dezembro passado aluguei uma casa, a senhoria nunca me deu recibos. á cerca de 3 meses disse que queria voltar para a casa. claro que disse que não fiquei contente mas como ela não me deixava em paz e até disse que ia com isto para tribunal decidi sair, até porque nunca me passou recibos.
disse que saia no final do mês de setembro mas que iria fazer as mudanças durante este corrente mês de outubro. fui tirando as coisas e quando cheguei na sexta feira dia 12 a fechadura estava mudada. ainda tenho as minhas coisas na casa. que devo fazer?


Retrato de aleacim89
Ter, 16/10/2012 - 12:11
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Primeiro, tens contrato de arrendamento?
Se tens é muito simples. Se o teu contrato for como o meu, diz que a senhoria pode realmente querer a casa de volta mas tem de avisar com um X tempo de antecedência e pagar a caução que foi dada no primeiro mês.

No entanto não percebo porquê que nunca reclamaste por causa dos recibos! Se ela não te dava os recibos tinhas de fazer algo quanto a isso. Agora não tens prova nenhuma de que pagaste as rendas anteriores, a não ser que o tenhas feito por transferência bancária.
Nesse caso tens os comprovativos de pagamento e é fácil fazer a acusação à senhoria, que pelos vistos não deve ser uma pessoa muito normal...

Retrato de estrelinhah
Ter, 16/10/2012 - 16:52
estrelinhah:
Membro desde: 02.09.2009

Além do que já foi dito, quando vamos para casas alugadas devemos SEMPRE mudar a fechadura para evitar visitas dessas tanto da senhoria tanto de ex-residentes! Ao sair voltar a colocar a que estava Wink

Retrato de SANDRA CRISTINA CONCEIÇÃO COELHO PAIS
Qua, 17/10/2012 - 14:54
SANDRA CRISTINA CONCEIÇÃO COELHO PAIS:
Membro desde: 16.10.2012

Podem crer.Mas parece que a senhoria depois de lhe ter explicado bem a situação e das informações que consegui na deco assistência juridica me vai deixar tirar as coisas hoje.
Já agora partilho aquilo que aprendi com este episódio.
Devemos desde o primeiro mês em que não recebemos recibo enviar carta registada para a senhoria a informar a situação em falta. Depois claro fica ao critério de cada um se vão ou não avaliar a situação junto das finanças.
Nunca devemos sair da casa sem antes enviar uma carta a informar a data de saida cor carta registada.
Como já não estava a habitar na casa desde o final de Setembro não posso pedir á policia para abrir a porta.
Em casos em que isto aconteça podemos junto das autoridades apresentar queixa e então depois entrar na residência.
Com tudo isto a Senhoria para além de ter sérios problemas com as finanças fez ainda uma coisa muito grave entrou sem o meu conhecimento e sem um mandato da policia local. Ou seja ninguem pode mexer nas coisas dos outros porque lhe apetece, se tiverem o azar de encontrar alguém que realmente esteja furioso e queira vingança deste transtorno pode dizer que a senhoria o roubou. Isto feito sem mais nem menos é considerado assalto.
E quando não se consegue resolver as coisas a bem o melhor é seguir os procedimentos legais i fazer queixa na policia que a fechadura foi mudada e ir com a mesma buscar os seus pertences.Pois quando o senhorio não declara ás finanças o aluguer... meus amigos não se deixem intimidar pois eles estão realmente em maus lençois!!!
Espero resolver tudo isto hoje... e já agora tenham sempre testemunhas convosco.

Retrato de Vera.F
Seg, 22/10/2012 - 14:10
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

E não havia contrato de arrendamento registado?
Se não havia é um arrendamento ilegal, dai a inexistencia dos recibos, e nisso só cai quem quer.
A fexadura é SEMPRE para mudar quando se vai para uma casa arrendada....

Post