Dieta 10 | A Nossa Vida

Dieta 10

Retrato de filipacarmo
02.02.2009 | 18:24
filipacarmo:
Membro desde: 28.01.2009

Ola a todas hoje encontrei por acaso na internet a Dieta 10?alguém já a fez?quais os resultados?pelo que percebi há locais em todo o país..alguém me sabe informar se há perto de Penafiel?Obrigada
Beijinhus****


Retrato de MonicaSubtil
Seg, 02/02/2009 - 19:03
MonicaSubtil:
Membro desde: 29.11.2008

Filipa,

Sou Dietista, e em minha opinião, não deves seguir esse tipo de dietas.

Não são equilibradas, embora te receitem alguns suplementos para para combater a falta de alguns nutrientes.

Pensa seriamente em consultar um Dietista ou Nutricionista que façam reeducação alimentar sem suplementos, porque o importante é sabermos escolher entre os vários alimentos que dispomos.

De facto, e não nego, terás resultados visiveis, mas se não és seguida periodicamente depressa ganhas os kilos que perdeste com a dieta.

Lembra-te que não há milagres, e, o mais importante de tudo é estares psicologicamente preparada para iniciares um novo estilo de alimentação.

espero ter-te ajudado

Bjinhos
Mónica

Retrato de filipacarmo
Seg, 02/02/2009 - 21:07
filipacarmo:
Membro desde: 28.01.2009

Obrigada pelo teu comentário..é bom ser aconselhada por pessoas que realmente percebem..a verdade é que eu gostava de ter assim uns resultados assim fantasticos nem que fosse só por uma semana..é que eu acho que assim era uma forma de eu ganhar uma auto-estima que neste momento não tenho para depois realmente passar para um Profissional..o meu grande problema é que sempre que ando nervosa e com pouca auto-estima devoro tudo
Muito obrigada na mesma
Beijinhos :)*****

Retrato de MonicaSubtil
Seg, 02/02/2009 - 23:56
MonicaSubtil:
Membro desde: 29.11.2008

Auto-estima é a palavra certa para uma dieta de emagrecimento ser eficaz!!!

Por isso eu digo que tens que te preparar psicologicamente para uma dieta com cabeça, tronco e membros...

E acredita que pode custar um pouquinho mas no final o que perdes mesmo é massa gorda e não água (que é o que acontece nesse tipo de dietas). Para além de que ao fazeres dietas radicais, estás-te a privar de alguns nutrientes essenciais para uma boa disposição, por isso, em muitos casos é normal as pessoas sentirem-se deprimidas.

Posso dizer-te que a minha mãe fez essa dieta às minhas escondidas e de facto emagreceu imenso no inicio... e depois recuperou tudo, o que ainda é mais frustante porque toda a gente lhe pergunta "então o que aconteceu? Voltaste a engordar?" ou do género "tás outra vez gordinha"
Tas a ver a auto-estima dela??? Pior né?

Convenci-te??? LOL!!!

Acredita que se tiveres um aconselhamento nutricional eficiente, dentro de um mês começas a ver resultados positivos... sendo que para nós, ser positivo quer dizer que emagreces por mês na ordem dos 2/3 Kg, nunca mais! (a não ser que sejas dakelas que fazes muiiitos disparates!LOL)

Bjinhos

Mónica