Devo dar um tempo? | A Nossa Vida

Devo dar um tempo?

Retrato de anacenourinha
07.03.2018 | 17:25
anacenourinha:
Membro desde: 03.11.2015

Retrato de gatita5
Qui, 08/03/2018 - 18:19
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá
Parece-me que ele quer ter as 2 na mão. Eu ficava em alerta.

Retrato de MOPA
Sex, 09/03/2018 - 12:01
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Bem se fosse eu mandava-o embora com um par de patins para ir mais depressa... quando se ama a sério quer-se estar com a outra pessoa. Quer passar tempo com ela. Tem-se um projeto de vida. E isto de passar tempo quer dizer, ir ao cinema, jantar fora, beber um copo aqui e ali. O tempo livre não tem q ser passado exclusivamente com o companheiro, mas uma parte pelo menos sim. E o que parece é que nem uma parte do tempo ele queria estar contigo.
Durante o namoro tudo é lindo, cada um na casa dos pais, cama, comida, roupa lavada, sem responsabilidades de pagar contas no final do mês... ui... esses tempos são bons.... as coisas acontecem é quando temos a nossa casa, e não há ninguém q as faça por nós, aquelas tarefas chatas que têm mesmo que ser feitas.... a comida, a roupa, a limpeza, as compras, as contas... tudo isso tem q ser muito bem organizado pelo casal. E aí é que se vê quem é q está preparado para a vida "a sério". E dinheiros... ui, ui... isso então nem se fala... é q as contas são certas... e se na casa dos pais estamos a vontade para gastar em coisas que gostamos porque não temos as contas para pagar, depois de termos a nossa casa a compra dessas "coisas" tem q ser ponderada. Na minha opinião ele simplesmente não estava preparado para a vida de casal. Passaste a ser a empregada doméstica, e de certeza com a responsabilidade de orientar o dinheiro para o mês todo... ele tinha o melhor dos 2 mundos...tinha a empregada doméstica e uma nova aventura. Só mostra que ele não tem caracter. Não se importa de te mentir. É esse tipo de pessoa que ter para a tua vida? eu não queria... não suportava a ideia de estar sempre desconfiada... e mesmo que esta fase parva com a outra rapariga passe, e tu resolvas esquecer tudo, toda contente dás uma nova hipótese à relação, o que te garante que não apareça outra? e já agora, nessa vossa relação cada um fica a viver eternamente na casa dos pais e ficam para sempre assim?
Neste momento vives das recordações do passado, "dos tempos em que". Mas nós não vivemos o passado, aprendemos lições com ele, levantamos a cabeça e olhamos para o futuro.
Não penses que o tempo passado com ele tenha sido tempo perdido porque não foi. De certeza que aprendeste qualquer coisa, mais não seja, o tipo de pessoa que não queres para ti e para a tua vida.
Se fosse eu, aprendia com a situação do passado, chorava tudo o que tinha a chorar, levantava a cabeça, encarava o futuro de frente, sozinha, temporariamente.... porque mais cedo ou mais tarde parece alguém...
Tudo a correr bem....
Mopa

Retrato de Tony Chopper
Sáb, 10/03/2018 - 02:49
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Lol como se namorar ou estar solteiro se esgotasse na realidade de viver na casa dos papás até aos 30... Princesinhas e princesinhos que não conhecem outra realidade, senão quando é hora de casar...

Retrato de anacenourinha
Seg, 12/03/2018 - 17:16
anacenourinha:
Membro desde: 03.11.2015

Obrigada pelos comentário feitos. Sei que não mereço chorar tanto por uma situação e por uma pessoa.
Não é fácil quando se ama alguém e tenta-se tudo e mais alguma coisa para salvar algo e depois não vemos nada da outra pessoa. Sou a chata de serviço porque ando sempre a exigir coisas. E uma relação não é isto. Não sou eu que devo dizer como o outro se deve comportar comigo. É claro que sou a chata por tanta exigência. Se a pessoa não faz nada, só me resta afastar. Cedi a tudo e todas as coisas. Vi o meu amor próprio a ser pisado. Estou efetivamente cansada. Decidi colocar-me em primeiro lugar. Se aquela pessoa tiver que fazer parte da minha vida fará. Não vou correr mais atrás.
Obrigada

Retrato de MissHeart
Sex, 23/03/2018 - 17:49
MissHeart:
Membro desde: 04.11.2015

anacenourinha, fizeste muito bem em sair de cena! o individuo mas passa de um canalha! chamar a outra de namorada a ver se colava... enfim... palhacito... bola para a frente... bloqueia tudo do sujeito e verás que rapidamente estará esquecido e estarás a rir-te de tudo o que se passou e como tudo seria diferente!

Retrato de Tony Chopper
Qua, 28/03/2018 - 03:56
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Realmente... Uma mulher que seja aborrecida, oca e que só goste de ficar em casa a fazer nada ou ir às compras é uma valente seca... Eu cá prefiro uma que goste de viajar, ir passear nas "cercanías" da cidade, ir ao cinema, fazer karting, piqueniques nos vastos parques da cidade, jogar ténis, etc.

A minha ex era uma seca e fartei-me dela porque só queria vir para minha casa, ficar lá, ver filmes e mais nada... Valente seca...

Retrato de Psst
Qua, 28/03/2018 - 10:35
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

QUOTE
Quando fomos viver juntos, o meu namorado deixou de querer sair, de querer ir ao cinema ou jantar fora. Arranjava sempre desculpas diferentes.
UNQUOTE
Nesse sentido ela até se esforçava para fazerem coisas diferentes, ele é que deixou de estar para aí virado e como é lógico uma pessoa acaba por se cansar de estar sempre a dar ideias e vê-las serem rejeitadas...

Retrato de MOPA
Qua, 28/03/2018 - 10:41
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Caro Grim Reaper,
Leu bem o post da autora?
Se leu sugiro que leia outra vez, e outra até entender o que está lá escrito.
Em momento algum a autora disse que ir as compras era passar um momento de qualidade. O que a autora disse foi que queria que o namorado fosse as compras com ela. Se forem os 2 despacham-se mais depressa e sobra mais tempo para fazerem "coisas" de qualidade juntos.
A autora também disse que queria sair com o namorado. Jantar fora, ir ao cinema e o namorado recusava-se. Portanto o Grim Reaper também não deve ter lido bem esta parte.
A única coisa que o Grim Reaper acertou foi que "ficaste para dona de casa". Isso concordo plenamente. O namorado era um comodista, um calão da pior espécie, que queria uma empregada que lhe fizesse as coisas e lhe pagasse as contas. E enquanto teve a empregada estava na maior. Mas também é uma coisa q se resolve facilmente, e a autora já resolveu, e na minha opinião, resolveu muito bem.

Retrato de anacenourinha
Sex, 30/03/2018 - 19:50
anacenourinha:
Membro desde: 03.11.2015

Obrigada mais uma vez a todos os comentários mesmo que não concorde com alguns.
Sim de facto não acho divertido ir às compras. Acho uma valente seca! Tal como ele certamente! Contudo, é uma tarefa que no meu ponde vista deve ser feita a dois porque comemos os dois logo temos obrigação os dois. Ainda mais numa fase tão inicial em que não conheço os gostos dele ou as marcas que está habituado a usar. Dava por mim a querer comprar tudo de marca branca por ser mais barato e depois ele preferir alguns artigos de marcas mais caras. Achava que para não haver discussão nada melhor do que irem os dois às compras. Depois eu não era mula de carga para carregar detergentes, latas e afins sozinha num prédio sem elevador. Certo?
Depois sim, de facto ele mostrou desinteresse nas saídas. Argumentava falta de tempo, de dinheiro, de prazer. Achava que agora que tínhamos uma casa podíamos estar nela e gozar dela. O que me aborrecia. Ambos somos pessoas ativas (talvez eu até mais do que ele), gostamos de aventura, de fazer coisas diferentes e depois tudo deixou de fazer sentido para ele. Nós somos muito idênticos nos gostos e na forma de estar. Acho que o problema mesmo assim, foi a amizade que ele arranjou. Isso acabou com a confiança que sentia nele. Nunca pensei que uma relação tão leve e prazerosa levasse a tamanha decepção. Ainda há umas semanas estive a falar com ele onde se mostrou frio e rude e teve a lata de dizer que não dispensa a minha companhia mas que não queria problemas e conflitos. Como se tivesse sido eu a fazer os problemas! Como se tivesse sido eu a arranjar uma amiga! A única coisa que fiz de errada foi anular-me a aceitar tudo para não haver discussão. Ao ponto de já não aguentar mais e de decidir ser eu. Não sou passarinho de gaiola! Não me pode controlar. Não foi esta a pessoa que conheci ou por quem me apaixonei. Tenho um feitio difícil no sentido de comunicar o que sinto. Fecho-me muito e isolo-me. Prefiro o silêncio do que discutir e não ser ouvida. Acabei por adoptar uma postura que nada tinha que ver comigo: discutir.
Por outro lado, eu não sinto que ele seja maduro o suficiente. Ninguém diz "vai cada um para seu lado e continuamos a namorar porque eu só quero que percebas que não quero discutir". Caramba! Ninguém que ama manda o outro embora. Não é assim que se resolve os problemas. Se nós assumimos o passo de vivermos juntos, não era a voltar para casa dos pais com o rabinho entre as pernas a dizer "agora faço o que eu quero". Como sempre fez, aliás... Por isso Grim Reaper, é mesmo esquecer e seguir com a minha vida. Ainda estou a aprender a fazer isso porque não consigo entender o porquê de ele ter tido a necessidade de arranjar uma amiga colorida e o porque de depois de tanta discussão a chamar de namorada e dizer que foi um momento infeliz, Dizer que não quer nada com ela, que nunca quis e de que é de mim que gosta. Isto não é gostar pois não? Quem ama ao magoa desta forma certo?

Retrato de MissHeart
Ter, 03/04/2018 - 18:50
MissHeart:
Membro desde: 04.11.2015

porque é um canalha Anacenourinha! se não estava bem, tinha uma conversa franca contigo e resolviam da melhor maneira!! agora fazer essa figura parva de ter uma amiga, com quem supostamente nao quer nada, e de ter a indecência de lhe chamar namorada de 'ah e tal estava a brincar' para ver se colava... pelo amor á santa... na minha modesta opinião, ele não te ama nem tem as mesmas aspirações que tu, quer é ter alguém como certa e andar a namoriscar com outras! não te conheço, mas aposto que não precisas desse tipo de coisas na tua vida! peço desde já desculpa se fui bruta! tudo de bom

Retrato de MOPA
Qua, 04/04/2018 - 14:57
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá Anacenourinha!
Na minha opinião fizeste bem em o teres despachado. Ele que fique com a amizade colorida.
Não ligues ao Grim Reaper pois se fores aos posts e vires os comentários desse individuo, nota-se a léguas que destila ódio pelas mulheres. Se um homem se desinteressa por uma mulher, na sua opinião é sempre por culpa da mulheres, ou foi porque a mulher engordou, ou foi porque ficou chata, ou porque isto ou porque aquilo. Distorce o que lê (viu-se pelos comentários que fez ao teu post). No fundo deve ser mais um frustrado que anda por aí e descarrega as frustrações na net.
Sê feliz Anacenourinha! A tua cara metade anda por aí, só ainda não te cruzaste com ela! Mas isso é uma questão de tempo, tenho a certeza absoluta!
Tudo a correr bem!!!
Mopa

Retrato de JAlexandre
Dom, 08/04/2018 - 22:29
JAlexandre:
Membro desde: 27.03.2018

Admito não ter lido tudo mas li o essencial, e do que li tenho a dizer que a autora do tópico só tem motivos para erguer a cabeça e continuar vida fora de cabeça erguida. Não ficaram dúvidas que fez tudo o que estava ao seu alcance para que a relação resultasse!... Subscrevo o que disse a Mopa, esse homem apesar da idade não está preparado para a vida conjugal, e não me venham com tretas que é chato fazer compras, ou que é isto ou aquilo. Quando se quer, quando existe interesse, quando existe amor (coisa que da parte dele não existia), em qualquer lugar se pode criar momentos de diversão, de carinho, alegria,... em qualquer lugar se pode dar asas ao namoro... momentos...

Retrato de Tony Chopper
Seg, 09/04/2018 - 06:11
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Claro que sim, ir às compras e enfardar hambúrgueres do McDonald's a seguir, sentados num banco de plástico dum qualquer centro comercial, com as banhas a descair do top e com dois quaisquer estranhos ao lado a comer de boca aberta e a fingir que estão numa situação super romântica e especial!

Retrato de Tony Chopper
Seg, 09/04/2018 - 06:38
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Bem, já me cansei de gozar e vou dar a minha opinião sincera!

Em primeiro lugar não me parece que ele seja imaturo ou algo do género. Na verdade, dos factos expostos pela autora do tópico não encontro uma situação em que ele possa ser consderado imaturo ou não esteja preparado para a vida a dois!

Simplesmente parece-me que perdeu o interesse por ti, deixou de gostar de ti, estava contigo porque eras melhor que um nada, uma namorada sem amor, uma companhia, nada mais! Caso contrário iria gostar de sair contigo, de viajar, de ir viver vida de rua, pelo menos, uma vez à semana, e não ficar em casa a dormir a sesta, pinar e ver filmes tipo ratazanas.

O que aconteceu com ele, aconteceu comigo há uns tempos por me ter fartado da minha então namorada.; já não tinha vontade de estar com ela duas e três vezes, por semana, uma vez era bastante e mesmo assim já era um sacrifício para mim porque fica aborrecido e só me queria ver livre dela, as perguntas dela já me chateavam, até lhe disse para terminar. Não tem a ver com imaturidade, egoísmo, etc., simplesmente com estímulos.

Quando se gosta de alguém quer-se estar e partilhar momentos com essa pessoa, não dar para trás, dar desculpas, ir para casa dos pais "cavar batatas" e à noite andar "na agricultura " com a prima da esquerda", e bilhar de bolso.

Sobre a amiga dele do curso, não te iria admitir mas viu nela o que já não via em ti: uma mulher novidade, interessante, divertida, charmosa, uma potencial namorada e parceira, assim como tu viste nesse teu novo amigo.

Ambos decidiram, à sua maneira, bustar subterfúgio, fuga e alternativa da relação, a qual, por si só, já está condenada ao fracasso.

Assim, sendo não insistas e segue o teu caminho, caso contrário vais acabar como aqueles casais de malucos infelizes que casaram à força tentando melhorar a relação e hoje vivem infelizes, encornam-se um ao outro, fazem berraria em casa, gritam com os filhos, mandam-se para o c`ralho a toda a hora, etc...

Não há aquela pessoa perfeita, isso dos filmes é treta inventada pelos bonecos da Walt Disney, mas existem pessoas mais ou menos compatíveis e mais ou menos adequadas que mediante certas cirscuntâncias da vida se podem tornar nossas e amantes ou algo mais. Só tens que acreditar no amanhã, pois enquanto houver um novo amanhecer haverá sempre uma nova oportunidade de ser feliz!

Retrato de JAlexandre
Seg, 09/04/2018 - 13:27
JAlexandre:
Membro desde: 27.03.2018

...com 34 anos ja tem mais que idade para saber o que quer ou o que procura. Se nao sabe nao ande a brincar com sentimentos de ninguém.

Retrato de Tony Chopper
Qua, 11/04/2018 - 04:56
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Um espelho sem filtros! Ahahah