Desiquilibrio Hormonal | A Nossa Vida

Desiquilibrio Hormonal

Retrato de kilika
30.01.2009 | 14:46
kilika:
Membro desde: 19.01.2009

Ola a todas,

Nao sei se me podem ajudar. Entao é assim: aos meus 18 anos o meu periodo começou a nao aparecer.Às vezes estava 5 ou 6 meses sem ter periodo. Fui a ginecologista e atraves de analises ela disse-me que tinha um desiquilibrio hormonal e tinha que tomar a pilula para o meu periodo ser regular. Começei a tomar a Diane 35 e a partir daqui vem sempre normal. Já experimentei a daixar de tomar e claro, o periodo deixa de vir....
Alguma de voçes tem este problema ou conhece alguem que tambem o tenha? Será que isto me vai impedir de engravidar??

Agradeço as vossas opinioes

Beijinhos


Retrato de camaleaosorridente
Sex, 30/01/2009 - 14:55
camaleaosorridente:
Membro desde: 01.10.2008

Ola Kilika!

Eu tenho o mesmo problema que tu. Sempre fui super, mega, hiper irregular. Quando comecei a namorar ate ficava com medo, pois passavam-se meses e periodo nada. Ate que fui a ginecologista e ela receitou-me a pilula, mas qd faco a pausa de 1 mes em cada ano, noto logo a diferenca, pois para retomares a pilula tens de esperar pelo 1 dia em que apareca novamente o periodo, e as vezes espero 2-3 meses, e fico logo com montes de borbulhas na cara. Acho que nao e impedimento para engravidares, mas e sempre bom consultares a ginecologista qd pensares nisso, para fazeres analises e ver se esta tudo normal.

Jocas

Camaleao Sorridente

Retrato de BRDSR
Sex, 30/01/2009 - 15:10
BRDSR:
Membro desde: 16.11.2008

Olá linda,
a minha irmã toma a mesma pilula k tu e pelos mesmos motivos.
Não sei se isso vai influenciar quando quizeres engravidar, mas a ginecologista informa-te. pk somos todas diferentes, e todas variamos por factores diversos. Mas não te preocupes, leva as coisas com calma k quando menos esperares vais ter o teu bébé

Bea & Ale

"1º um olhar, um sorriso, um encontro, depois outro e outro... Conhecimento, amizade e sem kerer surgiu o amor... Que nos une agora e k keremos para sempre!"

O meu Vestido
http://onossocasamento.pt/forum/acho-k-desta-k-escolhi-vestido

Madrinha: Miriam Luz

Retrato de kilika
Sex, 30/01/2009 - 15:13
kilika:
Membro desde: 19.01.2009

Obrigada pelas vossas respostas!!
É que começei a imaginas que isto seria mesmo um motivo para nunca conseguir engravidar!!

Assim ja nao me sinto um E.T <:P Pensava que era a única a ter este problema...

Obrigada mesmo

Retrato de Dirc
Sex, 30/01/2009 - 15:21
Dirc:
Membro desde: 10.09.2007

Eu estive na situaçao inversa.
Tomei essa pilula 13 anos sem parar e fiquei com uma disfunçao hormonal tao grave (1 ano e tal a tomar sem periodo) que engordei mais de 20kg e nao consegui emagrecer por nada (as hormonas nao o permitiam).

Vai a um ginecologista e pede para fazer uma ecografia para veres se podes ou nao engravidar, mas normalmente tomas algo para te ajudar (e que com pilula tambem nao engravidas - lol).

Depois de tanto tempo a pilula que tomo agora e muito fraquinha e regula bem (valete da bial), mas mesmo assim sinto efeito secundarios e vou deixar de tomar de vez.

Tenho uma amiga que teve de tomar hormonas para se desenvolver (aos 18 anos parecia que tinha 12) e nao foi a pilula.
Existe hoje em dia muita coisa no mercado para te ajudar a engravidar, mas se o teu caso e nao querer tomar pilula e nao engravidar tens bom remedio (preservativo).

Bj
Diana
(18/04/2009)
http://onossocasamento.pt/forum/23277 - os meus contactos
http://onossocasamento.pt/forum/26671 - noivas de Abril de 2009
http://onossocasamento.pt/forum/as-minhas-coisasinhas-bem-formosas-e-bon...

Retrato de Carfil
Sex, 30/01/2009 - 15:28
Carfil:
Membro desde: 14.09.2008

comecei a tomar a pilula na mesma idade que tu e exactamente pelo mesmo motivo, se a deixar de tomar passo meses sem me vir o periodo. Também me questiono com a questão que colocaste.
BJ
Carfil

Retrato de kilika
Sex, 30/01/2009 - 15:35
kilika:
Membro desde: 19.01.2009

Olá Carfil

E tens ido regularmente ao ginecologista? Eu ja nao vou ha dois anos...descuido... mas ja marquei para o mes que vem!!

Retrato de Carfil
Sáb, 31/01/2009 - 22:19
Carfil:
Membro desde: 14.09.2008

mais uma coisa que temos em comm, também sou descuidada e já não vou há 2 ou 3 anos ao ginecologista. Mudei de pilula, mas foi a minha médica de clinica geral que me prescreveu, a Yasmim, parece que esta pilula tem menos efeitos secundários. Eu estou a gostar e não faz tanta retenção de liquidos, tenho ido muitas vezes ao WC, o que dantes não acontecia com tanta frequência.
BJ
Carfil