Allô gente..
Hoje é minha vez de vir pedir miminho..
Estou preocupada com o meu Rusco. Hoje de manhã saltou da cama e ganiu. Passei-lhe a mão a ver se se queixava especificamente de alguma patinha mas não. Estava no trabalho e liga-me o meu pai a dizer que o paquenino tinha ganido outra vez (sim, ele fica em casa dos meus pais enquanto estou a trabalhar).
Passei-me, deu-me o desespero e corri para a clínica. A vet foi impecável, receitou um anti-inflamatório e um comprimido para proteger o estômago.
Mandou-me voltar lá se no espaço de 2 dias nã visse melhoras, se ele se continuar a queixar ou se deixar de mexer alguma patinha.
Confesso que estou em pânico e ver o meu menino tão parado não ajuda nada
Alguém já passou por isto?
Olá!
Por mais curioso que pareça, esta segunda feira aconteceu a mesma coisa com o meu Óscar! No domingo à noite ficou muito murchinho, estranhei pois ele é muito activo. Na segunda de manhã, estava igual e quando lhe dei um abraço ganiu. Depois peguei nele e voltou a ganir. Andei a ver as patas, apalpei-o todo e nada.
O meu marido levou-o à Vet e ela também disse que não lhe encontrou nada, viu-lhe tudo e mais alguma coisa, auscultou-o e nada.
Resultado, passou-lhe. Desconfio que era ansiedade, o meu cão fica nervsos e muito triste quando não estou em casa. Pu-lo a dieta que, no caso dos cães, é muito bom. Andou a frango uns dias, muitos mais mimos que o normal e ele ficou como se nada tivesse passado.
Vê se os medicamentos fazem efeito. Caso não passe tens de ir à vet outra vez.
Olá!
Mas porque é que a vet desconfia que é do estômago?
A minha anda a ganir (ocasionalmente) quando lhe pego, mas até ver acho que é só ela que está a ficar pesada para lhe pegar assim debaixo dos braços...
(acho eu)
Olá!
Mas porque é que a vet desconfia que é do estômago?
A minha anda a ganir (ocasionalmente) quando lhe pego, mas até ver acho que é só ela que está a ficar pesada para lhe pegar assim debaixo dos braços...
(acho eu)
Não tem nada a ver com o estômago. Quando se receita um anti-inflamatório, receita-se outros comprimidos para proteger o estômago, pois o anti-inflamatório pode causar danos no mesmo.
Quanto à tua cadela, convém teres cuidado. Não magoa pegar nos animais por de baixo dos "braços", a não ser que estes estejam duridos ou estejas a pegar mal.
Eu pego muitas vezes assim o óscar e ele não gane, mas quando agarro apanho o peito com as mãos e não os "braços". Se estiveres a pegar memso pelos braços estás sugeita a magoar a sério a tua menina.
Olá meninas! Desculpem o off-topic, mas os cães nunca se pegam por debaixo dos braços, quando estamos de frente para eles, porque cria muita instabilidade na coluna, além de que muitas vez os magoamos. A forma correcta de pegar num cão é colocarmo-nos ao seu lado e colocar uma mão debaixo do peito. É difícil explicar por palavras, mas deixo uma foto com a ideia.
As pessoas têm tendência a pegar-lhes como fariam com uma criança, mas essa não é, de todo, uma posição fisiológica para um cão.
Eu costumo dizer que estou a pegar na porchet quando pego nele de lado. Como ele é leve, tem 8/9 kg pego muitas vezes nele assim, especialmente na rua.
Por acaso não sabia que não se devia pegar como as crianças, é mais uma coisinha para aprender!
..está deitadinho no sofá ao pé no aquecedor. Está muito paradinho, mas acho que a vet me disse que seria normal e meio caminho andado para a recuperação.
Quanto o ganir a médica disse que "raças" como a dele têm tendência para lesões na coluna, o que acontece é que o "amortecedor" que lhes apara as quedas fica mais duro e não absorve o impacto, resultado: compressões da coluna e hérnias discais!
Sei que para muita gente estou a ser "piegas" mas o meu Rusco ajudou-me a ultrapassar uma das alturas mais difíceis na vida e qualquer coisa que ponha em risco a saúde e bem-estar dele começo logo a stressar.. Confesso que não estou preparada para o processo de envelhecimento que vem por aí.
Vou esperar para ver se faz efeito. Ele está a tomar o Lasa (como protector do estômago) e o Lepicortinolo, mas como hoje levou injecção só começa com os comprimidos amanhã!
Com os córticos com certeza que vai arrebitar
Qual é a raça do Rusco, já agora? E que idade tem? Não acho nada que estejas a ser piegas, anormal é o dono não se preocupar com o sofrimento do seu animal.
O Rusco é um Bichon Frisé, com 7.550 kg e tem 6 anos e 7 meses!
Resgatei-o do canil com 6 meses e a 1hora de ser abatido!
Bruna1 wrote:
liliana_gaio wrote: Olá!Mas porque é que a vet desconfia que é do estômago?
A minha anda a ganir (ocasionalmente) quando lhe pego, mas até ver acho que é só ela que está a ficar pesada para lhe pegar assim debaixo dos braços...
(acho eu)Não tem nada a ver com o estômago. Quando se receita um anti-inflamatório, receita-se outros comprimidos para proteger o estômago, pois o anti-inflamatório pode causar danos no mesmo.
Quanto à tua cadela, convém teres cuidado. Não magoa pegar nos animais por de baixo dos "braços", a não ser que estes estejam duridos ou estejas a pegar mal.
Eu pego muitas vezes assim o óscar e ele não gane, mas quando agarro apanho o peito com as mãos e não os "braços". Se estiveres a pegar memso pelos braços estás sugeita a magoar a sério a tua menina.
Olá.
Expliquei-me mal. Não era os braços, mas apanhando o peito por baixo das "axilas". Como se fosse uma criança. Com as ganidelas ocasionais, passámos (todos lá em casa) a agarrá-la também com 1 mão debaixo do rabiosque.
De qualquer forma isto começou depois de levar 1 vacina na 3ª feira da semana passada e estava inclinada em pensar que ainda fosse isso, até porque tem sido menos frequente.
Obrigado pelo alerta na mesma!
Bem... com o comentário do Fjord... às vezes também lhe pego assim, mas ela tem que se meter a jeito...
Ah, mas é mais leve do que o oscar da bruna1 (5,5kg)!
O tratamento é com corticoides?
Não gosto nada de corticóides... mas certamente é adequado.
Eu é que não gosto nada... Digo isto porque tive um cão, que nas férias do meu vet e assistido por outro vet, foi o que lhe receitou para um estado avançado de lesh na altura (já tinha feito o tratamento possível, 2 anos antes). Resultado, feria-se todo, arrojando as patas pelo chão, porque com os corticóides não tinha dôr...
As melhoras do pequerrucho!
Não acho nada que estejas a ser piegas, anormal é o dono não se preocupar com o sofrimento do seu animal.
Eu fico super aflita.
E quando já não posso fazer mais nada, dou dose extra de mimos.
(Quando é possível! Porque na 2ª vacina, ela andou revoltada com o mundo porque de cada vez que ia para o colo, doí-lhe, ia para a cama dela, doía-lhe, coçava-se, doía-lhe... Levou algum tempo até ela perceber que não era o mundo, que era mesmo ela!!! )
Custa tanto não podermos fazer mais nada e eles sem se poderem explicar para dizerem como e onde dói...
Cá venho eu actualizar o estado do meu Rusquinho!
Hoje acordou bem disposto, mais reguila, já a querer correr e saltitar pela casa toda.. Fiquei um bocadinho mais animadita!
Deixei-o em casa dos meus pais para ter vigilância permanente porque lhe dei o comprimido às 9h e quero saber como ele reage.. liguei para eles e pelo que disseram ele está deitadinho no sofá enrolado nas suas mantinhas e só mexe os olhinhos...deve ser efeito dos comprimidos!
Tadinho do meu pequenino..estou no trabalho mas com a cabeça e com o coração em casa. Estou mesmo preocupada, ontem já só chorava, custa-me não saber ao certo que ele dói, eles deviam poder falar.. Estou sempre a reclamar que ele não pára quieto, que mexe em tudo mas agora que está paradinho, até me dói a alma! Acho que nunca mais reclamo da hiperactividade dele =/
Eua também reclamo do Óscar, mas quando ele fica doente eu arrependo-me logo das coisas que digo!
Vais ver que ele vai ficar fresco logo, logo! A medicação pode pô-lo sonolento, a vet não mecionou nada?
..a vet até aconselha a que ele fique em repouso. Disse que a recuperação se torna mais rápida, espero que sim!
Estou preocupada e com saudades das traquinices dele..
Bruna1 wrote: Então, como está o bichano?
Melhorou?
Como estás?
Olha o pequenote parece-me melhor, já saltita, corre e como a dose da medicação já é mais baixa, não fica tão sonolento.
Come que parece um desalmado e bebe muita água.
Noto é que sente alguma dificuldade em fazer as necessidades, deve ser da posição em que ele têm que se pôr!
Começa agora a saga da mudança de ração e quanto mais pesquiso mais indecisa fico!
Obrigada pela preocupação querida
Editei: Erro ortográfico!
Que bom!!! Eles vão-nos dando uns sustos, de vez em quando, e nestas alturas vemos que ainda gostamos mais deles do que pensávamos!
O meu quando anda medicado e altero a comida para dieta anda meio preso, mas depois regulariza.
Quanto à ração, se não for necessária nenhuma ração específica, pede amostras e vê qual ele gosta mais, é mais fácil que andares a experimentar e a deitar dinheiro fora caso ele não goste.
Pois eu detesto que o Rusco me dê estes sustos porque ele é assim a modos que a minha base, estou muito apegada a ele e qualquer coisa entro logo em stress!
Trato-o mesmo como se fosse filho (sei que esta afirmação choca muita gente..)!
Ele não é esquisito com a ração..tem é que ser pequenina porque ele tem a boca pequenina e eu sou esquisita porque não há €, por agora, para comprar rações xpto..
Fica foto do Rusco. Não é lindo?
Tem uns olhinhos meiguinhos?! Não me ofendes, eu também trato o meu como se fosse filho. Já somos duas a chocar, daqui a bocados pomos ovos!
Não sei até onde podes ir economicamente, sei que a RC é muito cara e felizmente o Óscar não gosta, se bem que eles têm uma ração para cães com palato sensível que é pequenina. O óscar chegou a comer.
Actualmente dou-lhe Specific, é muito mais barata que a RC, custa mais ou menos metade, mas não sei se o tamanho da ração para um canito do tamanho do teu.
Uma que nãoa conselho é a Dog Chow, é muuuuuiiito dura! Não é cara, mas numa das minhas tentativas de descobrir uma ração que o óscar gostasse experimentei essa e era um martírio para a comer. Mesmo molhando era muito dura, o meu cão também não é grande, pesa 8/9 kgs.
Tem uns olhinhos meiguinhos?! Não me ofendes, eu também trato o meu como se fosse filho. Já somos duas a chocar, daqui a bocados pomos ovos!
![]()
Não sei até onde podes ir economicamente, sei que a RC é muito cara e felizmente o Óscar não gosta, se bem que eles têm uma ração para cães com palato sensível que é pequenina. O óscar chegou a comer.
Actualmente dou-lhe Specific, é muito mais barata que a RC, custa mais ou menos metade, mas não sei se o tamanho da ração para um canito do tamanho do teu.
Uma que nãoa conselho é a Dog Chow, é muuuuuiiito dura! Não é cara, mas numa das minhas tentativas de descobrir uma ração que o óscar gostasse experimentei essa e era um martírio para a comer. Mesmo molhando era muito dura, o meu cão também não é grande, pesa 8/9 kgs.
..Rusco é muito meiguinho. O vet diz que por passar muito tempo acompanhado (praticamente 24h/dia) está humanizado, copia muito as emoções que nós, humanos, temos. E é verdade, usa muito as patas para nos chamar, para pedir atenção..
Estive a ver a DogChow mas a composição não me fascinou muito e o factor a ter mais em conta é que ele tem um dentinho estalado por isso tem que ser uma ração macia.
Ontem comprei-lhe a do Continente, Premium..a composição para o preço que é, é bastante boa! Pois o puto em vez que estranhar as novas queria comê-las e deixar a antiga de lado. Tem personalidade!
O rusco pesa 7.5 Kg.. agora com os comprimidos parece-me mais gordinho mas deve ser efeito da cortisona!
Estou indecisa é se lhe devo dar trinca cozinha e misturada com ração, uma vez por mês!
Quando dizes trinca é arroz trinca, certo? O meu não pega, só come se for arroz normal tipo agulha. O que eu faço de vez em quando é franguinho cozido com arroz e cenoura, ele gosta muito e é sempre um miminho.
Em relação às composições sou sincera nunca me dei ao trabalho de ler os rótulos, normalmente pergunto à Vet. A actual que ele come foi ela que me recomendou, dizendo que é uma boa ração a um bom preço. Ela sabe que eu tento dar a melhor, o desgraçado é que é muito esquesito. Acreditas que já tive de dar um saco de 10kg de ração da RC praticamente cheio porque ele não pegava? Foi mais de 50€ para o tecto...
Quanto a rações, se ele tem problemas com o dente porque não molhas a ração? Eu faço isso, mas porque ele é esquesito para comer e assim o cheiro da ração fica mais activo. Molhas e deixas ficar uns minutinhos, para dar tempo de amolecer.
.. é trinca de arroz. O vet disse que não se deve dar arroz mesmo, não sei porquê mas não arrisco.
Eu vou misturar a ração com a trinca cozida, acho que guloso como ele é, devora aquilo em instantes. a dúvida maior é: e o sal? Não se põe sal, pois não?
Eu corri várias lojas e a ração mais equilibrada na qualidade-preço que encontrei foi essa que disse.. Mas claro, isto porque a nível de € anda complicado, o marido está desempregado e tenho que equilibrar bem as coisas. Levei a lista do que a ração deve e não ter ter e fui à procura..
O vet do meu esteve em obras, tenho que ver se consigo pedir ao meu marido para o levar lá, aquilo é concorrido por ser mais barato e é o caos.
És de onde?
Não sabia isso do arroz... a vet nunca me disse nada. A sorte é que dou pouco arroz, porque ele gosta de scolher o frango. Mas quando digo arroz, não é cozinhado como o nosso, é só cozido.
Qunato ao sal, não de deve pôr, mas já perguntei à Vet e ela disse que se puser umas areinhas, muito pouquinhas, não há problema. é que o Óscar não come se estiver totalmente insoço, mas ponho muito pouco.
As rações de marca são caras e quem tiver um cão que coma muito é um problema, a minha sorte é que ele come pouco e um saco dura-me 2 a 3 meses.
Eu sou do Porto e normalmente vou à Protectora, não desfazendo as outras vets que lá trabalham, que são muito amorosas, costuma ser sempre atentida pela directora. Disseram-me,quem a conhece, que é muito boa veterinária e faço sempre por ia lá no horário que ela atende.
Membro desde: 29.01.2011