Desesperada com a minha fissura vaginal! :( | A Nossa Vida

Desesperada com a minha fissura vaginal! :(

Retrato de Annie1989
17.12.2015 | 12:18
Annie1989:
Membro desde: 17.12.2015

Olá a todas!

Sei que ja existe um tópico no fórum sobre este assunto mas no meio de tanta resposta acabo por me perder e precisava mesmo de expor a minha situação para tentar perceber como resolver este problema e saber a opinião de outras mulheres que estejam a passar pelo mesmo.

Tenho 26 anos e sempre tive uma vida sexual saudável e normal, sem nenhum tipo de problemas. No entanto há cerca de 3 meses quando estava a ter relações com o meu namorado, senti uma dor muito forte na entrada da vagina e fui ver com um espelho para tentar perceber o que era e verifiquei que tinha um pequeno corte/fissura nesse local.
Em pânico dirigi-me a uma ginecologista porque o desconforto era enorme e o medo apoderou-se de mim. Ela examinou e disse que a fissura poderia não ser nada de mais..que podia ter surgido devido à fricção no acto sexual e receitou-me uma pomada com vitamina A para ajudar a cicatrizar e um lubrificante para utilizar durante as relações para diminuir a fricção e recomendou 3 semanas de abstenção. Disse-me para não me preocupar pois era uma simples ferida que iria cicatrizar rapido...

O certo é que mesmo respeitando as indicações médicas, cada vez que volto a tentar ter relações com o meu namorado, a fissura abre!! Sad estou em desespero não só pelas dores mas também porque é impossível ter relações e isto começa a afectar muito a minha relação...

A ferida cicatriza em 3/4 dias e mesmo após 1 mês de abstenção, volta a abrir assim que tento ter relações...nem com lubrificante isto vai lá!...o meu namorado é um santo e tem-me apoiado imenso e tem toda a paciência deste mundo mas eu já não sei o que fazer...ja nem tenho vontade de dormir com o meu namorado porque sei que se tentarmos fazer alguma coisa, a fissura volta a abrir e acabo sempre em lágrimas com a frustração!! Isto ja acontece há 3 meses...sempre tivemos um apetite sexual saudável e agora nao podemos fazer nada...nem com todos os cuidados deste mundo porque a fiasura abre sempre ao minimo contacto!

Por favor digam-me que isto eventualmente ira passar...por favor!
Voltei ontem a médica e receitou-me vitamina C en comprimidos e pomada bacitracina para colocar na fissura. Disse também para beber muita água para hidratar o corpo porque a minha mucosa esta fragilizada...

Desculpem o desabafo..mas já não sei mais o que fazer, nem a quem recorrer...o meu maior sonho é ser mãe mas se não conseguir "ir aos treinos" nunca irei conseguir realizar esse sonho Sad


Retrato de koalla
Qui, 17/12/2015 - 21:53
koalla:
Membro desde: 28.03.2015

Sinceramente acho que deverias mudar de médica, pedir uma nova opinião

Retrato de Maria SC
Sex, 18/12/2015 - 00:08
Maria SC:
Membro desde: 30.10.2013

Olá!

Antes de mais nunca penses em baixar os braços! Sei o que estás a sentir, pois tal como tu não tenho uma vida sexual normal pois tenho que ter mil e um cuidados. Não tenho fissura mas já fiz imensas inf urinárias e de tanto tomar antibióticos já ando a tentar curar uma candidíase há 3 meses...Já para não falar da luta que tenho tido há 4 anos...Sempre com medo de voltar a ter infeção após relação sexual...enfim..

Agora ando a fazer tratamentos de acupuntura a ver se me ajuda a fortalecer o organismo no geral e a parte genital e urinária em particular. Penso que também te poderia ajudar...no entanto os tratamentos são um pouco dispendiosos...mas em desespero, pelo menos devemos tentar vários caminhos.

As melhoras e boa sorte! Desistir é que não!

Retrato de z0ra
Sex, 18/12/2015 - 13:29
z0ra:
Membro desde: 11.07.2011

Vocês tomam a pilula? Muitas vezes esses problemas decorrem do seu uso..

Retrato de Annie1989
Sex, 18/12/2015 - 17:51
Annie1989:
Membro desde: 17.12.2015

Estou neste momento à espera de vaga para consulta na ginecologista...acho que enquanto espero vou tentar recorrer ao médico de família, para saber também a opinião dele sobre este assunto.
Obrigada Koalla!

Maria SC, obrigada por partilhar também a sua situação. Às vezes parece que o desespero se apodera de nós, mas tem toda a razão...não podemos desistir!
Já me tinham falado na acupuntura...mas os tratamentos são tão dispendiosos...
As melhoras! Espero que consiga ultrapassar o seu problema, temos que ter esperança e esgotar todas as hipoteses possiveis de tratamento.

Z0ra, sim eu estava a tomar a Valette mas a ginecologista mudou-me para a Denille (que tem a mesma composição da Valette mas é mais barata). De facto pode ter alguma ligação com a fragilidade da mucosa vaginal e causar a fissura. Vou tentar informar-me melhor!

Retrato de bianca_gonçalves
Dom, 20/12/2015 - 11:21
bianca_gonçalves:
Membro desde: 10.12.2015

Olá Annie1989 percebo que estejas a passar uma fase um pouco dificil. Venho aqui para esclarecer uma dúvida contigo pois tem-me acontecido algo parecido. Já me acontece desde Novembro, casa vez que tenho relações tenho um sangramento já tentei ver e não vejo nenhuma fissura ou corte, também não sinto qualquer tipo de dor, corrimento ou cheiro. Tenho uma consulta com o meu ginecologista que se chama Dr Rui Viana e dá consultas nas clínicas quadrantes de Cascais e Linda-a-Velha e espero que ele me diga finalmente o que é qur eu tenho pois já fui a uma consulta de saúde da mulher com a minha médica de família que me examinou e disse que não viu nada. Queria-te perguntar no teu caso sendo uma fissura é algo imediatamente visível? Estou cheia de medo de ter algo parecido e não conseguir tratar, de qualquer maneira sei que algo se passa porque obviamente não é normal sangrar durante as relações. Fico à espera da tua resposta e desejo-te rápidas melhoras!!

Retrato de Mariabcangussu
Seg, 11/04/2016 - 02:34
Mariabcangussu:
Membro desde: 10.04.2016

Meninas,
Tive esse mesmo problema por muito tempo. Tentei todo tipo de tratamento e nada adiantava. Já tinha perdido a esperança. Até que fiquei pensando se a depilação com cera não podia ter relação com as fissuras, devido ao atrito que causa e por região genital ser mais sensível. Então resolvi parar de depilar com cera pra vê se melhorava. Já tem 1 ano que não depilo com cera e nunca mais tive as fissuras. Acredito que a cera deixa a pele mais sensível e quando ocorre alguma força no local, ocorre aquelas fissuras.
Não sei se vai ser o caso de vocês. Mas espero ajudar!

Maria Clara

Retrato de koalla
Seg, 11/04/2016 - 08:39
koalla:
Membro desde: 28.03.2015

Hummm e optaste por gilete ?

Retrato de Annie1989
Seg, 11/04/2016 - 10:36
Annie1989:
Membro desde: 17.12.2015

Ola bianca!

Peço desculpa por só responder passado tanto tempo. A verdade é que entrei numa depressão em relação a este assunto e acabei por entrar um pouco em negação, ao ponto de já nem ter coragem para vir ver os comentários e os relatos de quem está a passar pelo mesmo. Mas felizmente ja me sinto melhor..isto é algo quee afevtou bastante psicologicamente.

Em resposta a tua questão, no meu caso eu consigo ver logo um pequeno corte na entrada vaginal apos o acto sexual. É uma fissura muito pequena mas que por vezes tambem sangra ligeiramente. Nao tenho qualquer corrimento ou cheiro. O problema é que esta pequena fissura causa um enorme desconforto..ela cicatriza em 4 ou 5 dias mas cada vez que tento ter relações (mesmo com todo o cuidado do mundo) ela volta a abrir.

Tem sido muito frustrante mas graças a Deus tenho um namorado que me tem dado todo o apoio que preciso e temos conseguido contornar este problema da melhor maneira possível.

Espero que tenhas rápidas melhoras! Smile

Retrato de Maria SC
Seg, 11/04/2016 - 23:40
Maria SC:
Membro desde: 30.10.2013

Meninas não sei se conhecem o produto Multi-gyn Actigel. Ele é excelente para cicatrizar a pele vaginal melhorar desconfotos, etc. A grande vantagem é que é natural na sua composição. Pesquisem...pode ser que vos ajude. Vende-se nas farmácias.

Retrato de Mariabcangussu
Qua, 13/04/2016 - 04:10
Mariabcangussu:
Membro desde: 10.04.2016

Sim! Foi a única solução! Eu não gostava de depilar com gilete, mas é melhor do que sofrer com as fissuras. Assim que parei de depilar com cera nunca mais aa fissuras apareceram.

Maria Clara

Post