Desesperada com a minha fissura vaginal! :( | A Nossa Vida

Desesperada com a minha fissura vaginal! :(

Retrato de Annie1989
17.12.2015 | 12:18
Annie1989:
Membro desde: 17.12.2015

Olá a todas!

Sei que ja existe um tópico no fórum sobre este assunto mas no meio de tanta resposta acabo por me perder e precisava mesmo de expor a minha situação para tentar perceber como resolver este problema e saber a opinião de outras mulheres que estejam a passar pelo mesmo.

Tenho 26 anos e sempre tive uma vida sexual saudável e normal, sem nenhum tipo de problemas. No entanto há cerca de 3 meses quando estava a ter relações com o meu namorado, senti uma dor muito forte na entrada da vagina e fui ver com um espelho para tentar perceber o que era e verifiquei que tinha um pequeno corte/fissura nesse local.
Em pânico dirigi-me a uma ginecologista porque o desconforto era enorme e o medo apoderou-se de mim. Ela examinou e disse que a fissura poderia não ser nada de mais..que podia ter surgido devido à fricção no acto sexual e receitou-me uma pomada com vitamina A para ajudar a cicatrizar e um lubrificante para utilizar durante as relações para diminuir a fricção e recomendou 3 semanas de abstenção. Disse-me para não me preocupar pois era uma simples ferida que iria cicatrizar rapido...

O certo é que mesmo respeitando as indicações médicas, cada vez que volto a tentar ter relações com o meu namorado, a fissura abre!! Sad estou em desespero não só pelas dores mas também porque é impossível ter relações e isto começa a afectar muito a minha relação...

A ferida cicatriza em 3/4 dias e mesmo após 1 mês de abstenção, volta a abrir assim que tento ter relações...nem com lubrificante isto vai lá!...o meu namorado é um santo e tem-me apoiado imenso e tem toda a paciência deste mundo mas eu já não sei o que fazer...ja nem tenho vontade de dormir com o meu namorado porque sei que se tentarmos fazer alguma coisa, a fissura volta a abrir e acabo sempre em lágrimas com a frustração!! Isto ja acontece há 3 meses...sempre tivemos um apetite sexual saudável e agora nao podemos fazer nada...nem com todos os cuidados deste mundo porque a fiasura abre sempre ao minimo contacto!

Por favor digam-me que isto eventualmente ira passar...por favor!
Voltei ontem a médica e receitou-me vitamina C en comprimidos e pomada bacitracina para colocar na fissura. Disse também para beber muita água para hidratar o corpo porque a minha mucosa esta fragilizada...

Desculpem o desabafo..mas já não sei mais o que fazer, nem a quem recorrer...o meu maior sonho é ser mãe mas se não conseguir "ir aos treinos" nunca irei conseguir realizar esse sonho Sad


Retrato de koalla
Qui, 17/12/2015 - 21:53
koalla:
Membro desde: 28.03.2015

Sinceramente acho que deverias mudar de médica, pedir uma nova opinião

Retrato de Maria SC
Sex, 18/12/2015 - 00:08
Maria SC:
Membro desde: 30.10.2013

Olá!

Antes de mais nunca penses em baixar os braços! Sei o que estás a sentir, pois tal como tu não tenho uma vida sexual normal pois tenho que ter mil e um cuidados. Não tenho fissura mas já fiz imensas inf urinárias e de tanto tomar antibióticos já ando a tentar curar uma candidíase há 3 meses...Já para não falar da luta que tenho tido há 4 anos...Sempre com medo de voltar a ter infeção após relação sexual...enfim..

Agora ando a fazer tratamentos de acupuntura a ver se me ajuda a fortalecer o organismo no geral e a parte genital e urinária em particular. Penso que também te poderia ajudar...no entanto os tratamentos são um pouco dispendiosos...mas em desespero, pelo menos devemos tentar vários caminhos.

As melhoras e boa sorte! Desistir é que não!

Retrato de z0ra
Sex, 18/12/2015 - 13:29
z0ra:
Membro desde: 11.07.2011

Vocês tomam a pilula? Muitas vezes esses problemas decorrem do seu uso..

Retrato de Annie1989
Sex, 18/12/2015 - 17:51
Annie1989:
Membro desde: 17.12.2015

Estou neste momento à espera de vaga para consulta na ginecologista...acho que enquanto espero vou tentar recorrer ao médico de família, para saber também a opinião dele sobre este assunto.
Obrigada Koalla!

Maria SC, obrigada por partilhar também a sua situação. Às vezes parece que o desespero se apodera de nós, mas tem toda a razão...não podemos desistir!
Já me tinham falado na acupuntura...mas os tratamentos são tão dispendiosos...
As melhoras! Espero que consiga ultrapassar o seu problema, temos que ter esperança e esgotar todas as hipoteses possiveis de tratamento.

Z0ra, sim eu estava a tomar a Valette mas a ginecologista mudou-me para a Denille (que tem a mesma composição da Valette mas é mais barata). De facto pode ter alguma ligação com a fragilidade da mucosa vaginal e causar a fissura. Vou tentar informar-me melhor!

Retrato de bianca_gonçalves
Dom, 20/12/2015 - 11:21
bianca_gonçalves:
Membro desde: 10.12.2015

Olá Annie1989 percebo que estejas a passar uma fase um pouco dificil. Venho aqui para esclarecer uma dúvida contigo pois tem-me acontecido algo parecido. Já me acontece desde Novembro, casa vez que tenho relações tenho um sangramento já tentei ver e não vejo nenhuma fissura ou corte, também não sinto qualquer tipo de dor, corrimento ou cheiro. Tenho uma consulta com o meu ginecologista que se chama Dr Rui Viana e dá consultas nas clínicas quadrantes de Cascais e Linda-a-Velha e espero que ele me diga finalmente o que é qur eu tenho pois já fui a uma consulta de saúde da mulher com a minha médica de família que me examinou e disse que não viu nada. Queria-te perguntar no teu caso sendo uma fissura é algo imediatamente visível? Estou cheia de medo de ter algo parecido e não conseguir tratar, de qualquer maneira sei que algo se passa porque obviamente não é normal sangrar durante as relações. Fico à espera da tua resposta e desejo-te rápidas melhoras!!

Retrato de Mariabcangussu
Seg, 11/04/2016 - 02:34
Mariabcangussu:
Membro desde: 10.04.2016

Meninas,
Tive esse mesmo problema por muito tempo. Tentei todo tipo de tratamento e nada adiantava. Já tinha perdido a esperança. Até que fiquei pensando se a depilação com cera não podia ter relação com as fissuras, devido ao atrito que causa e por região genital ser mais sensível. Então resolvi parar de depilar com cera pra vê se melhorava. Já tem 1 ano que não depilo com cera e nunca mais tive as fissuras. Acredito que a cera deixa a pele mais sensível e quando ocorre alguma força no local, ocorre aquelas fissuras.
Não sei se vai ser o caso de vocês. Mas espero ajudar!

Maria Clara

Retrato de koalla
Seg, 11/04/2016 - 08:39
koalla:
Membro desde: 28.03.2015

Hummm e optaste por gilete ?

Retrato de Annie1989
Seg, 11/04/2016 - 10:36
Annie1989:
Membro desde: 17.12.2015

Ola bianca!

Peço desculpa por só responder passado tanto tempo. A verdade é que entrei numa depressão em relação a este assunto e acabei por entrar um pouco em negação, ao ponto de já nem ter coragem para vir ver os comentários e os relatos de quem está a passar pelo mesmo. Mas felizmente ja me sinto melhor..isto é algo quee afevtou bastante psicologicamente.

Em resposta a tua questão, no meu caso eu consigo ver logo um pequeno corte na entrada vaginal apos o acto sexual. É uma fissura muito pequena mas que por vezes tambem sangra ligeiramente. Nao tenho qualquer corrimento ou cheiro. O problema é que esta pequena fissura causa um enorme desconforto..ela cicatriza em 4 ou 5 dias mas cada vez que tento ter relações (mesmo com todo o cuidado do mundo) ela volta a abrir.

Tem sido muito frustrante mas graças a Deus tenho um namorado que me tem dado todo o apoio que preciso e temos conseguido contornar este problema da melhor maneira possível.

Espero que tenhas rápidas melhoras! Smile

Retrato de Maria SC
Seg, 11/04/2016 - 23:40
Maria SC:
Membro desde: 30.10.2013

Meninas não sei se conhecem o produto Multi-gyn Actigel. Ele é excelente para cicatrizar a pele vaginal melhorar desconfotos, etc. A grande vantagem é que é natural na sua composição. Pesquisem...pode ser que vos ajude. Vende-se nas farmácias.

Retrato de Mariabcangussu
Qua, 13/04/2016 - 04:10
Mariabcangussu:
Membro desde: 10.04.2016

Sim! Foi a única solução! Eu não gostava de depilar com gilete, mas é melhor do que sofrer com as fissuras. Assim que parei de depilar com cera nunca mais aa fissuras apareceram.

Maria Clara

Retrato de Lara.Lins
Qua, 12/07/2023 - 21:44
Lara.Lins:
Membro desde: 12.07.2023

Após 1 ano e meio de muita luta e sofrimento, sem saber oq fazer, consegui descobrir o que era a tal fissura, depois de ouvir médicos dizendo que era fissura de candidíase, vulvodinia etc. Sabia que estavam chutando muito mal. Então dei sorte de uma médica achar estranho eu sentir dor no início das relações e me pedir uma biópsia do local, mesmo sem ver lesão alguma. Fui diagnosticada com uma atipia de hpv e finalmente irei seguir o tratamento correto. Meninas o HPV é um vírus que pode se manifestar de diferentes formas. Uma delas e a mais famosa é a verruga genital. Outra é a manifestação no colo do útero. Mas NÃO SÃO as únicas. Ele vive na mucosa e fica lá dentro das células infectadas. Não é detectado no exame normal ginecológico. Apenas com BIOPSIA!!! Então por mais que seu exame esteja normal, a biópsia vai acusar DNA do virus no local da fissura. Pq lá que ele está. Ao invés de termos uma infecção no colo do útero, que é o mais comum, ele está alojado na entrada da vagina no nosso caso. Parem de perder tempo usando trofodermin, candicort, kolagenese e afins. é HPV fazendo isso com a sua mucosa vaginal. Não há outro motivo para uma fissura que abra sempre assim por meses ou anos. Aqui deixo meu relato, e desejo boa sorte e bom tratamento a todas! Caso precisem, sintam-se à vontade para entrar em contato [email protected]