Desemprego - dúvidas | A Nossa Vida

Desemprego - dúvidas

Retrato de dina7
01.03.2018 | 19:38
dina7:
Membro desde: 24.05.2017

Olá a todos,

No final de Janeiro, não aguentando mais, pedi a última semana de ferias pois andava extremamente cansada, a dormir mal e com excesso de trabalho.

Entretanto fui ao médico nessa semana e ele passou-me baixa, desde aquele dia da consulta. Assim, de férias só foram 3 dias que ficou acordado com a empresa que os outros 2 passavam a ser baixa.

As coisas não melhoraram, tinha-me sido diagnosticado um esgotamento e tive um drama familiar que veio deitar-me ainda mais abaixo. Desta forma o médico encaminhou-me para psicólogo e passou-me mais baixa até inicio deste mês Março.

Eu trabalho numa empresa através de outra empresa de trabalho temporário e ontem fui contactada pelo telefone pela empresa de trabalho temporário para me dizerem que ia ser dispensada, dizendo que se tratava de uma reestruturação e que assim o meu último dia de contrato seria 30 Março, que iam enviar-me a carta de despedimento e que na 1ª semana de Abril seria feito o fecho de contas e enviado via e-mail o formulário para o sub. desemprego.

Gostaria de saber, se conseguirem ajudar-me, se esta situação é correcta e quais os meus direitos?

Em Janeiro recebi o salário completo (vão ter de rectificar que estive 3 dias de férias nesse mês), em Fevereiro estive sempre de baixa e ainda não sei se irei voltar à empresa em Março, dependendo do meu estado de saúde e do que o médico achar.

Tenho deste ano 19 dias de férias por gozar.

Contrato a termo incerto

Inicio a 27-06-2016

Muito obrigada desde já.

Bem hajam.