desabafo de uma separação | A Nossa Vida

desabafo de uma separação

Retrato de bombocas
27.08.2012 | 13:45
bombocas:
Membro desde: 27.08.2012

ola meninas!
Costumo seguir as publicaçoes mas so hj me registei.. Estou a precisar de desabafar!

Então é assim.. Comecei a namorar tinha eu 20 aninhos e logo percebi k era o homem da minha vida.. em poucos meses arranjei trabalho (ele ja trabalhava), juntamos um dinheirinho e em menos de 1 ano ja viviamos juntos.. Correu td mt bem ate k eu engravidei e as coisas começaram a ser diferentes. Eu sei k é normal mas foi ai k começaram as discussoes e os desentendimentos.

A minha filhota nasceu em 2011 e foi a maior bençao k eu tive. O pai dela smp a adorou e era super protetor e babado pela sua princesinha.. mas a nossa relaçao começou a morrer..

A 2 semana estivemos de ferias como uma familia normal mas os nossos atritos continuaram smp. A semana passada ele disse-me k n conseguia mais estar comigo.. embora me amasse muito n conseguia viver com uma pessoa como eu (sou um tanto preguiçosa e sei k n tenho um feitio nada facil). Assim fizemos as nossas divisoes e eu vou voltar para casa dos meus pais. A questao é k eu ainda o amo muito e esta separaçao abriu-me os olhos para o k eu realmente kero! ja tentei falar com ele mas ficou irredutivel.. Entretanto acabei por "cuscar" as coisas dele e descobri uma mensagem para uma "amiga" a dizer: "É desta que nos casamos". Fiquei totalmente de rastos e percebi que as coisas terminaram mesmo (pelo menos para ele).

Eu nunca estive sozinha e nao sei o k fazer.. alem disso tenho a minha filha e tou completamente perdida. Passo os dias em casa a chorar sem saber o k fazer..

Desculpem mas precisava de desabafar! Todas as vossas opinioes sao bem vindas neste momento!


Retrato de laisydaisy
Seg, 27/08/2012 - 14:20
laisydaisy:
Membro desde: 04.11.2011

Força primeiro que tudo!
Todas as separações são dificeis, mas se já é um facto consumado, só tens que ter muita força para seguir em frente.
Dá um tempo para que ele se aperceba bem de tudo o que se está a passar, a falta da filha e a tua tb. Dá-lhe o espaço para que sinta a ausencia, mas na minha opinião ( que vale o que vale...) nunca uses a vossa filha como "arma" para o ter de volta! Se quiser voltar é por ti e para a familia que construiram.
Muita força

Editei: por causa do português...

Retrato de tita05
Seg, 27/08/2012 - 14:23
tita05:
Membro desde: 18.08.2011

olá...

dslcp mas não percebi descobriste uma msg para uma amiga a dizer "É desta que nos casamos".??

tita05

Retrato de Viviane.rafael
Seg, 27/08/2012 - 14:30
Viviane.rafael:
Membro desde: 21.11.2009

Antes de mais, desejo que tenhas muita força e nao desesperes.
Eu não tenho mural nenhuma de falar, mas é com os erros que se aprende, secalhar voces juntaram.se um pouco cedo, devias tar preparada e o facto de seres mais preguiçosa que ele gera muitos conflitos. Eu tambem nao sei que tipo de homem ele é, se é do tipo que foi educado que a mulher que toma conta da casa.

Se o amas, tenta ter uma conversa franca com ele, pede a ele para te ser sincero, se esta separaçao não tem outro motivo por traz (o facto de ter conhecido outra pessoa) pede.lhe que seja honesto contigo, que se assim o for ira te magoar muito mais se souberes de outra maneira (apesar de ja teres visto aquela mensagem) mas puxa por ele, pode ate ser so uma amiga.

E sim não uses a vossa filha para que voces continuem juntos.

E depois tens que ter muita força, tambem deves ser nova, nao sei quantos anos tens. Mas a vida continua e agora com a vossa filha nao te podes ir a baixo...

Mas tambem tens que o deixar seguir em frente, nao vale a pena tar com uma pessoa que nao gosta de nos. Um dia encontraras uma pessoa, ele não é o ultimo homem a face da terra. Mas claro que agora no inicio vai te custar muito, mas a cada dia que passa e te fores "desapegando" dele, essa dor vai ser menor. Devias tar muito ligada a ele e com a separaçao sentiste que o teu mundo desabou, mas isso é ate encontrares forças para seguires em frente sozinha.

Retrato de P.R.
Seg, 27/08/2012 - 14:39
P.R.:
Membro desde: 05.08.2012

Viste uma msg para uma amiga a dizer "é desta que nos casamos"

Entao ele ja tava de rolo com alguem para te deixar,né??
Exatamente isso k tambem me preocupa é em relaçao aos filhos,vai logo tudo abaixo numa relaçao,ate criei um topico.

Tenho muito medo...

Mas nao estou para falar de mim...tu é k precisas de força Smile

Nao podemos "obrigar" ninguem a gostar de ninguem.
Voces se entendiam mas depois de juntar os trapos os feitios vem ao de cima e pioram até. Não vale de nada humilhares-te mais visto k ja o fizeste e ele nada. Vive a vida com tua filhota,amores vem e vao,filhos sao o nosso tesouro.

Se fizeste ja de tudo para salvar a relaçao e mesmo assim ele nao quer nao insistas,ele fica cada vez mais afastado.

Dá um rumo a tua vida,pensa no futuro de tua filhota,sai com amigas,nao te massacres e lamentes.

Levanta a cabeça e agarra o mundo,viaja com tua filha,pais,agora nao te desleixes.

Nesta vida temos k ter muito jogo de cintura e agora este é um deles...A felicidade nao dura para sempre nem a infelicidade.

Queremos so bons momentos nesta vida mas eles aparecem tal como uma doença,vem rapido mas para ir embora leva seu tempo.

Teu coraçao chora agora mas depois passa e nunca duvides k possas ser feliz com ou sem alguem.

FORÇA Hug

Retrato de Cristiana
Seg, 27/08/2012 - 15:14
Cristiana:
Membro desde: 29.01.2007

Se quiseres envia-me o teu email. Gostava de falar contigo em privado, penso que te posso dar alguma força contando o meu caso em particular. Coragem! A tua filha vai ajudar-te a superar tudo!

Beijinhos!

Retrato de FloribelaCS
Seg, 27/08/2012 - 15:37
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012

Parece-me que a tua separação não se deve apenas a tua personalidade, mas sim ao aparecimento de alguém na vida dele.
Bem se ele esta irredutível, não fiques em casa depressiva, a vida continua... Sei que as separações são difíceis, e que custa, principalmente quando continuamos a amar o outro, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente...
No tem lugar eu dava uma volta a vida de 360°. Mudava o penteado, começava a praticar algum desporto para me ajudar com o stress, saúde e forma física, fazia uma remodelação no meu look e dedicava mais tempo para mim.. Mostrava-lhe que conseguia ser feliz sem ele, e que estava ainda melhor do que com ele.

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de nina71
Seg, 27/08/2012 - 15:56
nina71:
Membro desde: 16.05.2012

É nítido para mim que o teu namorado aínda é imaturo, não está seguro do que quer e já se deu conta das responsabilidades que tem pela frente. Tens de lhe dar espaço mas sem o perderes de vista e por incrível que pareça os homens por serem imaturos por vezes é preciso fazer-lhes uns ciuminhos...ignora-lo um pouco e dar a entender q estás noutra...mas nunca o percas de vista.Não o pressiones e marca de vez em quando uns momentos com a vossa filha e mostra-lhe que estás diferente.Se ele gosta de ti tenho a certeza que vai voltar.
Agora pedia as amigas leitoras se me podiam dar uns conselhos no tópico que abri "A/O EX dele/dela"....terei ou não razão, o que faço? Obrigada e amiga tem calma, ainda és mt nova e vais dar a volta por cima aínda q agora te pareça dificil.

Retrato de Anonimafe
Seg, 06/09/2021 - 20:06
Anonimafe:
Membro desde: 06.09.2021

Me apresento aqui anônima porque não quero me expor e perder meu marido. Eu Procurei Mãe Eugênia e fui atendida' acreditei mesmo no trabalho dela e tive todos os resultados esperado. Acreditem nessa mulher,ela é mulher de palavra. Todos estão desacreditados mas não percam a fé , eu apostei no trabalho dela e fui socorrida . Não é mentira eu estou falando a verdade. [email protected] 👈 contato dela.