Desabafo... | A Nossa Vida

Desabafo...

Retrato de belaflor
14.07.2009 | 20:54
belaflor:
Membro desde: 14.07.2009

Desculpem pôr aqui este tópico ainda por cima “camuflada”, mas tinha que desabafar…
Então é assim, estou casada à quase um ano e começo a pensar que nos precipitamos em relação ao casamento. Eu e o meu marido damo-nos muito bem e tenho a certeza que ele me ama, mas ás vezes sinto que ele não está realmente casado comigo…parece que está casado com a mãe.
Quando casamos falamos em abrir uma conta em conjunto como penso que é normal com todas as pessoas que se casam…mas antes do casamento ele deixava andar e só abrimos essa conta depois de virmos de lua-de-mel para pormos o dinheiro que os convidados nos deram. Combinamos transferir os nossos ordenados para essa conta e logo no dia seguinte dei o novo Nib à minha empresa. Ele disse que também o ia fazer, mas entretanto fomos a casa da mãe dele e ela mesmo sem nós lhe falarmos que tínhamos aberto a conta em nome dos dois disse “ Agora que te casaste vê lá se deixas a conta aberta para eu continuar a por lá dinheiro todas as semanas”. Concluindo, estou casada á quase um ano, temos uma conta em nome dos dois para onde vai apenas o meu ordenado, com o qual tenho que pagar a casa, e todas as contas, mais as despesas de supermercado e o meu marido tem uma conta separada de mim para onde vai o ordenado dele e a semanada da mamã.
Esta situação custa-me muito, quando casei planeei gerir um orçamento familiar, poder fazer planos com o nosso dinheiro e agora parece que continuo solteira…mas com mais despesas. Não posso planear férias, trocar de carro porque o meu só dá problemas…nada.
O que mais me irrita é que já falei com ele duas vezes sobre isto…já chorei e não resolveu nada. A empresa dele esteve uns meses sem lhe pagar e eu não insisti porque pensei que fosse por causa dessa situação, mas entretanto telefonaram-lhe a pedir o NIB para fazerem a transferência e ele mais uma vez deu o NIB dele…Não sei que fazer, acho que falar com ele não vai adiantar nada.
Irrita-me ir a casa da mãe dele e ouvi-la gabar-se de ter ido ao banco pôr dinheiro na conta do filho, e fazer planos do tipo… como o meu filho foi para longe vamos vender esta casa e comprar lá um terreno para morarmos todos juntos, vamos construir uma casa eu fico por baixo e vocês ficam por cima e assim posso tomar conta dos meus netos…ou então vê-los comprar um carro novo…que o meu marido diz que só ajudou a escolher e que o carro é da mãe, mas e a minha sogra diz que foi o carro que ele quis e que é para de vez em quando ele trazer o carro, e na verdade sempre que saímos temos que ir naquele carro com o meu marido a conduzir e eu no banco de trás a vê-los gozar o carro novo deles.
Estava preparada para ter uma sogra a tentar manter o filho debaixo das saias dela...mas não estava preparada para ter um marido que não quer sair das saias da mãe.


Retrato de ADMF
Ter, 14/07/2009 - 21:09
ADMF:
Membro desde: 05.07.2009

Estive a ler o teu desabafo e estou sem palavras, realmente não é normal o que se está a passar no teu casamento e é muito triste que uma mãe faça isto a um filho e que o filho faça isto à esposa. Estou sem palavras mesmo. Deixo aqui o meu comentário para te dar um pouquinho de Força. O importante é não te deixares ir abaixo, pois ai a mãe dele ganha, e tu nunca mais tens sossego. Luta pelo teu casamento com unhas e dentes, impõe-te.
Anima-te que tudo vai dar certo.
Beijinhos

Retrato de Sonhadora_28
Ter, 14/07/2009 - 21:43
Sonhadora_28:
Membro desde: 13.06.2009

Eu nem sei o que te dizer...

... mas passei por aqui para te dar Forca e desejar-te muitas felicidades.

Bjs grandes

Retrato de pingota
Ter, 14/07/2009 - 21:54
pingota:
Membro desde: 24.03.2009

É realmente uma situação muito complicada!
Acho que devem ter uma boa conversa, e teres uma atitude decisiva, ou seja, ou ele começa a colocar o dinheiro dele na conta ou então fecha-se a conta e pronto.
As contas divididas a meias, se quer comer e viver na casa tem de participar nas despesas.
Compra o carro novo, vais ver que ele até vai gostar, e vai acabar por pagar.
Relativo ao dinheiro que a mãe dele coloca na conta, não te sintas mal por isso, todo o dinheiro é benvindo.
Agora, a história da casa de dois andares, dou-te um conselho: Quem casa, quer casa!" e por muito boas ou más pessoas que sejam os nossos sogros, nunca devemos estar demasiado perto, nem demasiado longe, tudo a meio termo.
Espero ter ajudado, boa sorte, e vai dando notícias.

Beijinhos

Retrato de Joannitah
Ter, 14/07/2009 - 21:54
Joannitah:
Membro desde: 29.06.2008

que chatice...realmente nem sei que te diga uma vez que ia sugerir uma coisa muito obvia mas que decerteza que já fizeste...que era para falares com o teu marido....diz-lhe tudo isto...porque não lhe sugeres (se calhar tb já o fizeste) já que a tua sogra quer continuar a dar semanada para essa conta ser só para esse dinheiro...para ele colocar o ordenado na vossa conta conjunta.... para cumprir com o que combinaram....e assim ninguem fica triste...ficavam com esse dinheiro de lado, no caso de nao precisarem dele....essa situação é muito muito xata...
por exemplo....eu e o meu marido tb abrimos uma conta antes de casar....para juntarmos dinheirito para o casorio....mas mantivemos as nossas contas....mas fazemos depositos regulares nas contas conjuntas...e usamos dinheiros das contas de solteiros para as despesas....ambos temos conhecimento dos movimentos que cada um faz...pois tem mesmo de ser assim....pois se casamos temos de partilhar tudo....como é normal penso eu.....

mas tem calma....conversa com ele expoe tudo o que pensas e tenta xama-lo à razao....mas com muita calma....luta pelo que defendes para seres feliz....fala-lhe dos projectos que fizeram e o quanto é importante para ti que eles se cumpram....

Quanto à cena do carro....isso cmg nao acontece....mas nao és a primeira a dizer que tem de ir atras....mas mais uma vez diz-lhe o que pensas acerca disso...que gostavas que se comportassem como um casal...como tu imaginaste....

FORÇA

Retrato de Mada V
Ter, 14/07/2009 - 22:10
Mada V:
Membro desde: 14.07.2009

Olá Belaflor,
fiquei muito sensibilizada com o teu desabafo.
Gostaria de te dizer que és uma mulher de coragem, por suportares esses disabores.
Não deixes de tentar falar com o teu marido e talvez possas pedir a um amigo/a dele com quem tenhas mais confiança para que lhe dê uma palavrinha... afinal ele CASOU contigo.
Muita coragem.

Um beijinho.
Madalena

Retrato de mariajoaojr
Ter, 14/07/2009 - 22:20
mariajoaojr:
Membro desde: 30.01.2007

Olá!

De facto lamento ainda continuar a haver casos assim... é uma pena continuarem a haver pais a querer manipular a vida dos filhos, mesmo depois de estes casarem!
Está nas mãos do filho fazer com k isso páre e para tal, tens k ser tu a impores a tua postura perante o teu marido!
Se acordaram terem uma conta em conjunto, então ele tem k fazer cumprir o k acordou ctg, se continuar a fazer ovidos surdos, eu faria o seguinte, contas bancárias separadas, despesas separadas... é simples! Pagas a tua metade da casa, das despesas gerais da casa e do supermercado... parece k estás a sustentar o teu marido, não faz sentido! Não sei qual foi o regime k casaram, mas se foi comunhão de adquiridos, tudo o k está nessa conta pode apenas ser dele, pois nem o teu nome lá está...
Não se sabe o dia de amanhã e se as coisas não resultarem, quem fica com uma mão à frente e outra atrás serás tu, pois ele entretanto terá um pezinho de meia e tu nada!
Pelos vistos já falas-te uma e outra vez, se não resultou, há que ser mais drástico... e não te ficares apenas pelas palavras! Passa à acção e toma uma actitude!

Desejo k tudo se resolva...

Ps: Se queres um conselho, já que a tua sogra é controladora e abusadora, nunca concordes em ir viver na mesma casa k eles, ainda k seja uns por cima e outros por baixo, aí sim virão os problemas a sério...

Beijinhos

Retrato de Marlas
Ter, 14/07/2009 - 22:21
Marlas:
Membro desde: 19.03.2009

que cena...simplesmente estou de boca aberta com a tua situação, como é possivel o teu marido fazer-te isto...da sogra ...pronto, existe muitas noivinhas que se queixam (ainda bem que não é o meu problema, se não dava em doida)...mas do marido, ai a sério. Não sei o que te possa dizer, mas impôem-te, se ele nao te ouve ameaça-o, porque isto nao pode continuar, ninguém aguenta!Diz-lhe que fizeram votos no casamento, e o que prometeram é que a partir desse momento partilhariam tudo da vida de ambos, opá ter contas de solteiros tudo bem,mas acho que cada um deve ter o conhecimento e até o acesso da conta, mesmo por precaução, pode acontecer algum imprevisto como doença...e ser preciso mexer na conta, tenta dar-lhe a volta :>...espero que consigas resolver os teus problemas...força, e luta pelo teu casamento...a cena do carro eu nem comento, porque sinceramente não é normal!vai dando noticias, Beijo

Marlene & Hugo :21/08/10
O nosso cantinho: http://onossocasamento.pt/forum/marlene-hugo-nossas-coisinhas
Madrinha da: Sónia Caetano
Afilhada da: Sónia Caetano, Linda (arte dos lavores) e xanasilvapepita

Retrato de fatimal
Ter, 14/07/2009 - 22:33
fatimal:
Membro desde: 05.07.2009

Olá, li o tópico ...confesso que até parece mentira, estás numa situação muito dura para ti e muito injusta. Tens de colocar os pontos nos is com o teu marido em relação às despesas, não mereces aquilo que se está a passar.

bjs e força

Retrato de Ligas Seduction By FR
Ter, 14/07/2009 - 22:49
Ligas Seduction By FR:
Membro desde: 03.01.2009

Essa situação é mesmo complicada. O homem quando se casa é com outra mulher, não com a mãe!!! Tem que haver uma certa distância de relacionamentos para que as coisas corram bem. Marido e mulher têm que se unir mais que nunca do casamento para a frente, tudo que vier de fora não pode simplesmente intrometer-se no casal e na sua vida ... Está bem que estamos a falar da mãe do homem, mas a mãe DEIXOU DE SER A MULHER PRINCIPAL DA VIDA DELE! Continua a ser mãe dele, mas não é a pessoa com quem ele começou a fazer uma nova vida. Lamento imenso o que te está a acontecer e infelizmente também conheço alguns casos parecidos. E acho que coisas destas nunca vão acabar. Espero que as coisas melhorem contigo e que o teu marido se aperceba da situação em que se estão a meter. Força que as coisas vão melhorar, de certeza. Nós todas aqui no fórum vamos fazer uma corrente positiva. Muitas felicidades...

Retrato de PatCS
Ter, 14/07/2009 - 23:00
PatCS:
Membro desde: 20.04.2009

Olá

Não sei o q te possa dizer
Por defeito profissional, sugiro-te que abras uma conta apenas em teu nome, e comeces a transferir o ordenado para la
Deixa aquela q está em nome dos dois, e poe metade da renda e metade do resto das despesas e o teu marido que faça o mesmo.
Nessa siuação em que estás ele continua a ter a continha dele, o dinheiro que ganha pelo q me pareceu fica na sua maior parte lá e o teu é q acaba por pagar as coisas, se tiveres algum azar no futuro ficas "pendurada"

Força e beijokas

Retrato de PatCS
Ter, 14/07/2009 - 23:00
PatCS:
Membro desde: 20.04.2009

Olá

Não sei o q te possa dizer
Por defeito profissional, sugiro-te que abras uma conta apenas em teu nome, e comeces a transferir o ordenado para la
Deixa aquela q está em nome dos dois, e poe metade da renda e metade do resto das despesas e o teu marido que faça o mesmo.
Nessa siuação em que estás ele continua a ter a continha dele, o dinheiro que ganha pelo q me pareceu fica na sua maior parte lá e o teu é q acaba por pagar as coisas, se tiveres algum azar no futuro ficas "pendurada"

Força e beijokas

Retrato de Filipa crispim
Ter, 14/07/2009 - 23:56
Filipa crispim:
Membro desde: 08.11.2008

força kerida!!!
eu nao aguentava nem metade dum mes qto mais um ano. já tinha "posto os pes à parede" e exigido uma vida financeira de casal.
nao axo isso nada normal e mesmo mt feio da parte dele, nao tem cabimento nenhum.

bjinhos e impoem-te mais pk tambem nao te sentes bem (digo eu)

Retrato de Eu ele e o pinheirito
Qua, 15/07/2009 - 00:33
Eu ele e o pinheirito:
Membro desde: 04.03.2009

Nâo vou comentar toda a vossa situação, mas houve um pormenor que me chamou a atenção, a questão das contas. Ou eu não percebi tudo ou não estás tu a ver a solução que ela requer. Se o teu marido continua a receber dinheiro da mãe, não vejo mal nisso. Mas então porque é ele não mantém activa a primeira conta, recebendo nela a semanada, mas usa a vossa conjunta para o salário? Não é que a vossa sogra tenha a ver com isso, mas assim ela nem precisa de saber que contas vocês têm...

Beijinhos

Don't be sad because of people. They will all die.

Retrato de MG
Qua, 15/07/2009 - 10:04
MG:
Membro desde: 21.03.2009

A tua historia é incrivel eu ñ aguentava principalmente a parte k +m choca é ires atrás n carro e a sogra ao lado d filho pois eu ñ admitia.
A parte das contas s foi algo acordado entre voces acho k ele devia cumprir caso contrário despesas a meias e contas divididas é o melhor.
Viver com a tua sogra nem pensar ñ entres nessa pk sendo ela assim ai sim é o inferno.
Tens k por a ordem ou é cm dizes ou simplesmente ñ é pelo menos é o k eu faria pk ñ gosto k brinkem cmg.
Boa sorte pk bem precisas e vai dando noticias.

Retrato de belaflor
Qua, 15/07/2009 - 13:00
belaflor:
Membro desde: 14.07.2009

Obrigado a todas pelas vossas palavras.
Sempre me convenci de que o casamento é uma união de duas pessoas onde partilham TUDO e em que vivem uma para a outra. E desde o início que é isso que eu tento fazer.
É claro que nunca nos devemos esquecer dos nossos pais, afinal foram eles que nos criaram e gostam muito de nós,e defendo que mesmo estando casados devemos apoia-los ao máximo.
Mas uma coisa é nós respeitarmos os nossos pais e darmos-lhes o nosso apoio quando precisarem outra é querer continuar a viver como se o núcleo da familia fosse marido, mulher e mãe. Houve uma altura antes do casamento quando eu tentava fazer planos que tinha a sensação de que quando ele me pediu em casamento não queria construir uma vida comigo, queria que eu entrasse para a vida dele. Ele e a mãe já tinham comprado um apartamento no Porto e tencionavam que eu fosse morar para lá com ele, claro que eu recusei-me a ir, afinal a minha sogra logo me disse que ia pedir tranferência para o Porto e que ia morar connosco. E ele acabou por mudar de cidade para vir morar comigo.
Sei que é preciso gostar muito de alguém para abandonar o emprego e mudar de cidade como ele fez, mas sinto que apesar dele morar comigo falta qualquer coisa. Ele mora comigo mas a casa dele continua a ser a da mãe, quando ele diz "nós temos isto" está-se a referir á casa da mãe e ás coisas da mãe, quando quer falar das coisas da nossa casa ou da nossa vida diz "Tu tens isto".
Na nossa relação existe muito amor, mas ainda temos um longo caminho a percorrer para termos um casamento a sério...mas toda a gente diz que o primeiro ano de casados é dificil por isso deve ter solução.
E mais uma vez obrigado pelos conselhos.

Retrato de kaka
Qui, 16/07/2009 - 13:03
kaka:
Membro desde: 31.05.2007

Olá

Não sei o q te diga
olha se fosse eu abria uma conta apenas em meu nome, e o meu ordenado ia para la
a q está em nome dos dois, punha metade da renda e metade do resto das despesas e ele tinha de fazer o mesmo .talves assim se apercebe se que nao ta certo...
voces tao casados para o bem e para o mal, pk sair td do teu bolso e ele juntar na conta dele?
assim com o dinheirinho que juntares olha aposta no carro novo:)

Força e beijokas

Retrato de Hannah24
Sex, 17/07/2009 - 00:56
Hannah24:
Membro desde: 27.01.2009

Então és tu que pagas a casa e as despesas a ela inerentes?

Desculpa a frontalidade, mas para mim isso não é um casamento "à séria", pois só tu é que estás a cumprir com as obrigações.

No teu lugar, já tinha posto um fim a isso.

Retrato de Patricia verissimo
Sex, 17/07/2009 - 02:25
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Chiça...que situação!
Parece-me tudo muito calculado,quando dizes que ele refere-se as coisas da mãe como "deles" e as que tu assumes como "tuas"!
Gostava de perceber...porquê que recebe uma mesada da mãe!
Trabalha para ela,precisa da mesma?
Tudo o que descreves parece-me doentio
Percebo que a mãe tenha tais atitudes,agora o teu marido "embarcar" nelas...

Bem,não quero que te sintas pior...passei aqui para reforçar o que outras meninas já disseram:
Abre outra conta só no teu nome,coloca na conta das prestações metade das mesmas e vês a reacção.

Na verdade não acho "piada" nenhuma num casamento haver duas "bolsas",no teu caso não vejo outra alternativa.

Desejo muito que a situação se modifique,honestamente acho que está nas "mãos" do teu marido!
Sentem e tenham uma longa conversa

Beijinho

Retrato de PortoSeguro
Sex, 17/07/2009 - 10:45
PortoSeguro:
Membro desde: 15.09.2008

Olá Belaflor,

É mais do mesmo. Também eu te aconselho a resolver esta questão rapidamente.
Que a tua sogra queira dar a tal mesada tudo muito bem, tomara muitos filhos ter pais que os pudessem ajudar. Agora a atitude do teu marido é que é um pouco mais “reprovável” (se calhar a palavra não é a mais adequada mas é a que me surgiu). Tudo bem que a mãe é dele mas até ai acho que ele ta a ser um pouco egoísta. Se puderes explica-me o seguinte: tu tens acesso a esse dinheiro? Pelo que percebi não. Mas quando casaram não foi para partilhar tudo?

Agora já não acontece que a situação está mais complicada mas nos meus inícios de casada a avó do meu marido também dava algum dinheiro para ajuda. Apesar da ser a avó dele ele nunca ficou com o dinheiro só para ele. E eu fazia o mesmo quando eram os meus pais. Sempre demos conhecimento um ao outro e depositávamos na NOSSA conta já que era dinheiro extra. E quanto às despesas da casa eu sinceramente não aceitava isso. Uma coisa era ele não trabalhar, agora se trabalha, tem um ordenado por alma de quem é que tu pagas tudo sozinha?
Desculpa não te quero colocar contra ele mas acho uma situação irrealista. No fundo ele parece solteirinho, tem o ordenado dele para as coisas dele, recebe mesada da mãe e tem quem o mantenha, TU!!! Linda não deixes isto se prolongar. Bate o pé. Comigo ou ele começa a participar nas despesas ou o meu ordenado ia para outra conta. Mas isto sou eu.
Desculpa alguma coisa mas acho que todas as que comentamos aqui só queremos o vosso bem.
Beijos e muita força
Débora

PS – que fique claro que acima de tudo deves lutar pelo teu casamento. TU e o TEU MARIDO. Não vás nessa de viver perto da tua sogra! Há sogras e sogras e pelo que percebi a tua quer-se a uma distância considerável.

Retrato de Katc
Sex, 17/07/2009 - 11:42
Katc:
Membro desde: 16.07.2009

Lamento a situação em que te encontras, realmente há sogras para todo o tipo e feitios e maridos também. Mas sinceramente acho que devias marcar muito bem a tua posição, ter uma conversa séria e frontal com o teu marido, dizendo-lhe que ou ele muda ou então vai acabar por destruir o vosso casamento, já que uma situação dessas é insustentável. Mas não queiras medir forças com a tua sogra, porque elas são mães deles e às vezes nós saímos mal paradas, mas nunca te deixes pisar, nunca, nem uma única vez.
Força e luta pala felicidade do teu casamento.

Retrato de arara
Sáb, 18/07/2009 - 19:25
arara:
Membro desde: 18.10.2007

Belaflor fiquei triste ao ler o teu desabafo pois revime nele quase a 100% com a excepção de que o meu ex marido, sempre colocou o dinheiro em nome de ambos. Tudo o resto, planos, acompanhamento era sempre tudo feito com a mãe e não comigo. Tentei solucionar mas não se aguenta ter paciencia dias concecutivos. Eu tentava perceber a parte deles mas a minha ninguem a percebia e o desfecho que deu foi...........divorcio.
Não te quero desanimar simplesmente te dei o meu testemunho pois revi-me em muito na tua situação.
Reparei ainda que nunca mencionaste o pai dele, foi por algum motivo especial. Se realmente o nucleo familiar delemais proximo é apenas a mãe, a situação torna-se mais complicada.
Tudo de bom, muita força e muita corajem...eu sei o que estas a sentir.

Retrato de Sarinhaa
Sáb, 18/07/2009 - 20:47
Sarinhaa:
Membro desde: 16.10.2008

bem linda k situaçao.........
tipo,o meu noivo tb é mt agarrado à ae ou n fosse ele "filho unico" prai à 10 anos,mas por exemplo,as vexex irrito-me tb pk olha,amanha por exemplo vams a fatima e a mae dele tb vem,vams a algum lado e a mae dele tb vem,vams ao shoping e a mae dele tb vem...as vexex passo.me mas n lhe digo nd e ele pgunta smp o k tenho..mas tb ja lhe disse,olha k dps d casarms as koisas n vao ser assim,nos vams ter a nossa vidaa e a tua me tem a dela...ela na casa dela e nos na nossa....
e ele dix smp k xim e claro k sim e isso mas as vexex tenho receio...alias,ja lhe disse mtas vexex k eu kero um homem e n um menino debaixo das saias da mae...
bem linda,nem sei k te dixer..tem mta força ta?tenta rexolver isso pk primeiro tas tu e so dps a mae dele..

bj gande

Post