Dermatologista zona Porto | A Nossa Vida

Dermatologista zona Porto

Retrato de Lena010
24.07.2015 | 02:44
Lena010:
Membro desde: 20.07.2015

Alguém me sabe dizer um bom dermatologista na zona Porto? Queria tratar uma pequena cicatriz de acne que tenho e algumas marcas (nada especial)

PS: Acham que devo procurar uma dermatologista agr no verão ou esperar que o tempo fique mais frio, visto que depois do tratamento (peeling, dermoabrasao etc) é aconselhado a não apanhar sol...

agradecia ajuda


Retrato de angelgirl
Sex, 24/07/2015 - 11:16
angelgirl:
Membro desde: 14.07.2013

Se calhar na minha opinião deixa o verão passar para iniciar os tratamentos, no entanto podes sempre ir ao médico saber o que podes ou não fazer, conheço 2 clinicas no porto muitos boas e gosto muito dos médicos, se quiseres depois passo te os contactos, e as consultas de avaliação são gratuitas, o que é muito bom....

Eu tenho problemas de acne e faço oxyendodermia que é uma microdermobrasão mais completa e faço uns produtos da martiderm e estou obter resultados muito bons. a minha pele está muito mais uniforme.....

Retrato de Marshmallow
Sex, 24/07/2015 - 15:55
Marshmallow:
Membro desde: 27.11.2011

Quanto à altura do ano penso que não perdes nada em ir já visitar um dermatologista e assim também já podes perceber o que ele acha e de que forma te puderas tratar.
De qualquer modo podes depois, consoante o tratamento, perguntar diretamente ao médico se ele aconselha esperar pelo outono ou não.

Quanto ao médico em si, eu fui à Dr. Iolanda Fernandes, no hospital da Arrábida. Consultei-a por outros motivos diferentes do acne mas gostei da forma como fui consultada. A Dr.ª examinou-me e teve que até me encaminhar para biopsia mas explicou-me tudo. Na própria biopsia tentou ter o cuidado de recolher uma amostra resguardada para que não ficasse muito visível a cicatriz. Após o diagnóstico tive de passar a ser acompanhada periodicamente mas a Dr.ª reencaminhou-me para o público (o que eu achei muito simpático, pois ela poderia ter feito esse controle).

Lena os problemas são diferentes mas deixei a minha experiência para ilustrar que de facto gostei da médica e me esclareceu em tudo que precisei, mas de facto foi a única que visitei um dermatologista. Para já mantenho-me contente com ela.

Retrato de Lena010
Sex, 24/07/2015 - 18:36
Lena010:
Membro desde: 20.07.2015

Obrigada pela resposta.

Já andei a pesquisar e encontrei 2 que parecem ser os melhores aqui da zona Porto (António Massa e Jorge Rozeira). Penso que as clínicas deles é mais apropriado para tratar destas cicatrizes.

A cicatriz que falo tem um pouco de profundidade (mas se esticar a pele praticamente nem se nota que tenho cicatriz só fico com uns pontos meio vermelhos/castanhos).
Deve ter prai 2.5cm, 3cm fica na parte lateral da cara e não nas bochechas.

Talvez para isto deva ser preciso dermaabrasão ou laser co2,mas eu só quero fazer isso na cicatriz não é na cara toda. Como é tão pequena pensei que pode dar para fazer no verão (não me importo de ficar 1/2 semana sem apanhar sol)

Retrato de bia30
Ter, 28/07/2015 - 23:40
bia30:
Membro desde: 29.05.2013

Olá,

também gostava de saber um bom dermatologista na zona do Porto, mas para tratar alopécia androgenética. Alguém conhece?
Obrigada

Post