Olá meninas.
Cá está, decidi deixar de fumar. Passo a explicar, já fumo desde cerca dos meus 16 anos e estou agora com 25. Nunca fui de fumar muito e já cheguei a deixar umas 3 vezes mas, por voltar a conviver com fumantes lá voltava o bichinho e a imensa vontade e voltava a fumar. O problema é que fumava sempre cerca de 6 cigarros por dia, excepto quando ia a um barzinho ou assim, o álcool puxa sempre mais um pouco, mas ultimamente tenho vindo a fumar mais, parece que a toda a hora me apetece um cigarro, portanto tomei a decisão que este maço vai ser o último. Mas como ultimamente ando mais dependente acho que a tarefa não vai ser fácil por isso, algumas dicas que me possam dar? Ou talvez tenham passado por isso é queiram partilhar?
Eu acho que vai ser muito difícil mas vais conseguir 
Eu já fumei e deixei à 3 anos.. Fui reduzindo aos poucos, ia mastigando pastilhas elásticas..foi difícil sim..mas com força de vontade consegui..
Foi o melhor que fiz e poupo bastante dinheiro
Pensa que tem de ser,faz esse esforço é bom para a saúde e para a carteira 
Bjos
Tenho 37, fumei desde os 16 e em Setembro passado deixei de fumar de repente. Foi no dia em que o meu filho fez 3 anos. A minha motivação foi ter um filho para criar e preciso de andar por cá muito tempo, pois ele ainda precisa muito de mim.
Lembro-me que naquela manhã, sem ter programado nada, deitei tudo para o lixo e, até hoje, nunca mais toquei num cigarro.
Às vezes sonho que estou a fumar desenfreadamente. É o meu inconsciente a falar mais alto.
Às vezes tenho uma vontade enorme de fumar, mas passados alguns minutos passa e esqueço.
Cheguei a fumar 3 maços por dia. Por isso acho que vais conseguir. Tudo nesta vida se consegue com determinação.
Boa sorte e felicidades.
Olá 
desde já, obrigado por todas as respostas e incentivos. Só estou à algumas horinhas sem fumar e já me estou a roer toda mas pronto, cá me vou tentar aguentar.
Já agora, quanto tempo acham que demora a passar esta enorme vontade de fumar? consideram o primeiro dia mais critico e depois vai passando gradualmente?
Não te quero assustar mas cmg os primeiros dias eu estava toda decidida mas passado a primeira semana... Custou muito....
Mas o certo é que consegui.. Tentava distrair me, mastigar umas chicletes..
Eu deixei porque depois de ser mãe decidi que queria ser saudável e passar hábitos saudáveis ao meu filho.. Ele era o meu grande incentivo!
Mas tu consegues! És forte e portanto vais conseguir! Pensa isto cada vez que te apetecer fumar!!!
Beijinhos
Membro desde: 03.03.2015