Decoração...Opiniões please:) | A Nossa Vida

Decoração...Opiniões please:)

Retrato de mika
28.04.2009 | 23:57
mika:
Membro desde: 14.07.2008

Ola meninas boa noite! Preciso da vossa opinião relativamente á decoração do quarto,e pensei eleger um tópico para que possamos falar sobre a decoração das nossas casinhas.
Então é assim: para além dos preparativos para o casamento, estamos também a preparar a nossa casa para nos receber, o mesmo acontece com voces nao é ? . Começamos por decorar o nosso quarto e optamos por comprar a mobilia em madeira wengue muito simples de linhas direitas, até que a Mika decidiu pintar a parede da cabeceira numa outra cor que tornasse o quarto aconchegante,e mais preenchido e como gosto dos tons terra optei por pintar de castanho estilo "cafe com Leite", apesar de muita gente me dizer para pintar de laranja ( mas eu não gosto) acho que é a combinação mais fácil .
A minha duvida é: Será que fiz bem, as cores irão conjugar bem? ou irá ficar muito morto? O que é que voces acham? Digam a vossa opinião e falem das vossas casinhas e como as estão a decorar!

Beijinhos


Retrato de Catarina Neves
Qua, 29/04/2009 - 00:14
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Podes conseguir imensas ideias, ajudas e opiniões aqui:

http://onossocasamento.pt/forum/137

Quanto à pergunta, acho que o "café com leite" será mais fácil para conjugarem apontamentos de cor (objectos).

O uso de cor nas paredes, se não for bem ponderado, cansa rapidamente. É mais fácil trocar umas almofadas e uns cortinados, do que andar constantemente a pintar paredes ;)))

;)))

Retrato de Catita 29-08
Qua, 29/04/2009 - 10:57
Catita 29-08:
Membro desde: 25.01.2009

Se a tua mobilia é wengue acho que fizeste bem em pintar a parede de um tom mais neutro que o laranja para não haver um choque visual tão grande, porque a cor da parede iria contrastar muito com a cama.
Quanto ao ficar "muito morto", acho que vai depender dos acessórios com que decorares o quarto... deves fugir das cores neutras e procurar outras cores cores que combinem com o tom da mobilia e parede mas sem contrastar... Isto porque, se puseres candeeiros de abajour preto/castanho ou objectos pretos/castanhos, por exemplo, aí sim ficas com um quarto "deslavado". No meu caso, apesar de me tentar muito a ideia de pintar uma parede de outra cor, não o faria porque visualmente cansar-me-ia depressa e gosto de estar sempre a mudar... Prefiro alternativamente os autocolantes decorativos que se põem nas paredes. Também tenho uma tendência para a decoração monocromática, porque tentamos sempre que as cores fiquem em harmonia e acabamos por ter uma divisão que é uma "mancha" dos mesmos tons, isto por experiência própria...
Já sabes, pondera bem a decoração e o resultado final vai ficar 5 estrelas.
Espero ter ajudado
Beijocas

Retrato de luarte
Qua, 29/04/2009 - 12:09
luarte:
Membro desde: 25.07.2006

Eu acho que entre as duas opções, castanho e laranja, fizeste bem em optar pelo castanho. A outra cor por ser mais forte mais rapidamente se torna cansativa.
Não é por a tua mobília ser wengue e teres a parede da cabeceira em tom castanho, que o quarto tem necessariamente de ficar mortiço e apagado. Tudo dependerá do que escolheres para os acessórios decorativos: cortinados, colcha, almofadas, tapetes, etc...
Aposta em cores que dêem mais realce ao quarto.
Já que gostas de tons terra o que achas de usar castanhos e bejes misturados com verdes, com amarelos torrados, com laranjas, etc?
Os apontamentos é que farão a diferença com toda a certeza.
Beijinhos e boas escolhas

Retrato de LuisaSimoes
Qui, 07/05/2009 - 16:16
LuisaSimoes:
Membro desde: 04.05.2008

ola

Eu também tenho a parede do meu quarto pintada de "café com leite" e no inicio estava meio indecisa porque tinha receio de me farta. Mas agora não me arrependo mesmo nada, porque esta cor de parede, da para colocar vários objectos de cores mais fortes e assim quando me fartar de uma cor posso por outra que o café com leite não vai influenciar em nada, porque resulta sempre bem, por causa da cor da mobília
Por enquanto tenho a cama com um edredão castanho escuro, com uma mantinha em azul turquesa aos pés, e os candeeiros tal como os cortinados também são castanhos e azul turquesa, e fica muito giro amanha se me fartar, basta mudar estes objectos e transformo completamente o quarto, sem estar a precisar de pintar a parede de outra cor

Beijinhos, espero ter ajudado

Não o meu.. não o teu... mas o nosso dia!! 11-06-11

Retrato de mika
Seg, 11/05/2009 - 23:39
mika:
Membro desde: 14.07.2008

Pois é... agora gosto bastante da cor da parede e concordo contigo luisa acho que não"cansa" nada e também partilho da tua opinião, em vez de andar sempre a mudar a parede, muda-se os objectos com que vamos decorar... Quando a vi pintada achei o quarto tão acolhedor... estou ansiosa por ver a mobilia, já deveria ter sido entregue, mas o fornecedor atrasou-se
Agora tenho outra duvida que é em relação á cor que vou escolher para os abat-jours dos candeeiros.Eles são pequenos com o pé em inox brilhante , e aminha duvida é se coloco os abat-jours castanhos,bejes,ou laranja?
Se me puderes ajudar....
beijinhos

Retrato de LuisaSimoes
Ter, 12/05/2009 - 13:07
LuisaSimoes:
Membro desde: 04.05.2008

na minha opinião (que não tem nada de profissional ) depende um pouco do que procuras que o teu quarto transmita... se for calma e harmonia colocava o castanho, fica enquadrado em tudo o resto e nao morre tanto como o beje, se pretendes que tenha alguns detalhes de cor, coloca laranja,sem duvida.
Eu colocaria o laranja, dá realce e em pequenas quantidades nao cansa nem "fere" a vista..., os cortinados também podiam ter alguns apontamentos laranja e uma ou outra peça que possas por no quarto. acho que ficaria muito giro... mas claro cada um tem a sua opinião, e a minha é apenas mais uma beijinhos

Não o meu.. não o teu... mas o nosso dia!! 11-06-11