Boa tarde,
Preciso urgentemente de algum contabilista que me dê um auxílio.
No escritório onde trabalho tenho que ser eu própria a fazer a declaração anual de rendimentos, é a primeira vez que faço e não percebo nada, pensei que a minha Patroa saberia melhor isto do que eu mas já vi que não e não queria apresentar o meu IRS com erros.
Estive desempregada de Janeiro de 2012 a 03 de Setembro de 2012. Em Setembro comecei a trabalhar e a descontar para a Segurança Social pelo ordenado mínimo.
Como recebo pelo ordenado mínimo não desconto para IRS, mas estou confusa quantos aos valores que tenho para declarar relativamente ao total de rendimentos e dedução para Segurança Social.
Alguém me pode ajudar???
Trabalhei 4 meses em 2012...
Obrigada
a sua patroa teve de lhe dar uma dec com o que ganhou e descontou para a s social. no campo 401 do anexo a poe o valor iliquido que ganhou, nas contribuições o que descontou para a seg social e na retenção na fonte nao poe nada porque nao descontou
E o subsidio de natal referente aos 4 meses não entra também?
Tenho outra questão, eu tive que pedir uma declaração de rendimentos na segurança social para outros fins, e lá vem declarado que pela minha patroa em 2012 foi declarado em 10/2012 o referente a 09/2012, em 11/2012 o referente a 10/2012 e em 12/2012 o referente a 11/2012, certo? mas isso referente ao que ela descontou certo?
Eu tenho que calcular pelo que auferi e deduzi, certo?
subs de natal se ela o pagou tambem entra, e os respectivos descontos. ela obrigatoriamente tinha de lhe ter dado uma dec com os valores a por no irs, pois eles "patrões" tem de dizer a mesmma coisa dessa declaração que lhe deram a si , ao fisco. se fizer a dec. na net com pré preenchimento, já vem essa parte preenchida e assim não corre erro de se enganar
No meu antigo patrão quando fazia o IRS esses valores apareciam automaticamente e só tinha que confirmar.Agora nesta patroa, ela não tem contabilista nem nada e não me parece que perceba muito e o que é facto é que os valores não me aparecem na net, tenho que ser eu a inseri-los. Portanto referente 2012 é:
485*4 = 1940€ + 161.66(sub. natal)
1940*11% = 213.40€
161.66*11% = 17.78€
Rendimentos: 2101.66€
Deduções : 231.18€
Membro desde: 14.09.2009