Os dálmatas são bons cães de família? | A Nossa Vida

Os dálmatas são bons cães de família?

Retrato de bob gênio
24.09.2022 | 03:03
bob gênio:
Membro desde: 24.09.2022

Você consegue resistir a essas manchas?
O melhor amigo do homem também pode ser o melhor amigo da família. Se você planeja adicionar um cachorro à sua casa, você tem muitas variedades para escolher. Na última contagem, o American Kennel Club (AKC) reconheceu 161 raças de cães, e isso sem contar as 49 raças adicionais reconhecidas pelo U.K. Kennel Club ou todos os adoráveis ​​vira-latas que procuram bons lares [fontes:AKC, The Kennel Clube].

Se você acha que uma aparência distinta, personalidade enérgica e lealdade inabalável fazem um ótimo animal de estimação canino, um dálmata pode ser a raça de cão perfeita para sua família. O dálmata é uma raça antiga, tão antiga, na verdade, que ninguém sabe ao certo onde ou quando as manchas distintivas do dálmata se desenvolveram pela primeira vez. Sabemos que os dálmatas são cães de trabalho valiosos. Eles têm uma longa associação com o combate a incêndios, mas antes disso, eles eram cães de carruagem populares. Eles correram ao lado das carruagens de ricos senhores ingleses, acalmando os cavalos e montando guarda. Quando os caminhões de bombeiros eram movidos a cavalo, contratar alguns dálmatas para ajudar a controlar e relaxar os cavalos relutantes em se aproximar de prédios em chamas deve ter parecido um par perfeito de cérebro e força. Não faz mal que os dálmatas tenham muita resistência e sejam corredores poderosos e ágeis por direito próprio.

Embora os dálmatas sejam provavelmente mais famosos como mascotes do quartel, eles são bons trabalhadores caninos que ajudaram o homem de várias maneiras ao longo dos séculos. Eles foram usados ​​como cães de caça, retrievers e cães de guarda durante a guerra. Ser capaz de realizar tarefas amplamente diferentes e fazê-las bem exige dedicação e inteligência. Também é preciso um temperamento disposto e um desejo arraigado de agradar.

Dálmatas são bons cães de família em muitas circunstâncias, mas como todas as raças de cães, eles têm pontos fortes e fracos. Os dálmatas são inteligentes, brincalhões, ativos, protetores, gentis, sociais e relativamente não agressivos. Eles são pacientes e geralmente bons com crianças também.

Quando os dálmatas são deixados sozinhos demais ou inadequadamente socializados, sua impressionante inteligência pode levar a cavar, arranhar e mastigar. Suas inclinações protetoras podem resultar em beliscar, latir e até morder se forem confrontados com pessoas desconhecidas e não tiverem sido ensinados a se comportar. O Dálmata é uma raça que realmente se beneficia do tempo e da instrução paciente. Este cão pode enfrentar quase qualquer desafio se receber carinho e um ambiente de aprendizado e amor.
Potenciais problemas com dálmatas

Embora os dálmatas sejam ótimos animais de estimação para sua família, existem algumas desvantagens em chamar um desses amigos peludos de parte de sua família. Aqui estão alguns dos problemas que podem surgir com os dálmatas:

Problemas de saúde - A maioria dos cães de raça pura tem pelo menos algumas fraquezas genéticas. Nos dálmatas, existem duas condições genéticas principais a serem observadas:Estima-se que cerca de 30% dos filhotes de dálmata sofrem de perda auditiva. Em casos extremos, os filhotes são completamente surdos. Em outros, podem ter audição unilateral (só podem ouvir em um ouvido). Os criadores de cães usam um teste para verificar a audição de um dálmata por volta das sete semanas de idade. É chamado de teste BAER (Resposta Evocada Auditiva do Tronco Cerebral) e deve fazer parte da verificação de bem-estar de um filhote de cachorro dálmata. A outra anomalia genética é uma inclinação para desenvolver hiperuricemia, um acúmulo de ácido úrico que pode levar a pedras na bexiga, pedras nos rins e gota. A condição se apresenta com mais frequência em homens do que em mulheres e pode ser controlada, pelo menos parcialmente, por meio da dieta [fonte:McCoubrey].

Obesidade - A maioria dos dálmatas adora comer. Se eles estão fazendo bastante exercício, isso não será um problema, mas para cães mais velhos, um grande apetite pode levar ao ganho de peso e a muitos dos problemas de saúde que afligem os humanos com excesso de peso.

Descamação - Não se deixe enganar pelo pelo curto de um dálmata, cães de pelo curto perdem pelo igual aos cachorros de pelo comprido, e os dálmatas perdem pelo o ano todo. Os pêlos também são rígidos e podem se infiltrar em carpetes, estofados, cortinas e roupas de uma maneira difícil de extrair com a aspiração convencional.

Hiperatividade - Cães vigorosos e sociais como os dálmatas são mais felizes quando fazem parte de uma família ativa. Os dálmatas são tão ativos, na verdade, que às vezes podem ser muito intensos para crianças pequenas que podem ficar alarmadas com todo o movimento frenético. Isso nem sempre é um problema, mas é algo a considerar.

Nenhuma raça de cachorro é tudo para todas as famílias. Características como entusiasmo e energia, que podem fazer de um dálmata o animal de estimação perfeito para sua casa, fariam dele uma má escolha para o dono de uma batata de sofá dedicado que quer um cão descontraído que acha que perseguir Frisbee é um grande bocejo. Se você puder dar muita atenção ao seu dálmata, algumas atividades úteis para mantê-lo interessado e espaço para correr, você será recompensado com anos de serviço fiel e amoroso.
Você sabia?
Embora você possa encontrar variedades de cães manchados, tigrados e salpicados, os dálmatas são a única raça de cães manchados [fonte:Pet Sugar].
consulte Mais informação:http://pt.226248.com/dogs/dog/1001031623.html


Post