Cursos uiversitários da área de Humanidades com saída? | A Nossa Vida

Cursos uiversitários da área de Humanidades com saída?

Retrato de JGoncalo
01.02.2015 | 22:47
JGoncalo:
Membro desde: 13.03.2014

CONTEUDO APAGADO


Retrato de acso
Seg, 02/02/2015 - 11:44
acso:
Membro desde: 19.01.2015

Olá João!

Hoje em dia está difícil em qualquer área...
Opta por um curso que te dê bastantes ferramentas, que seja ''versátil'', sem esquecer dos teus gostos. Quanto mais souberes fazer, quantas mais ferramentas tenhas para oferecer às empresas, melhor.

Se tens tanto jeito e gosto para línguas, investe nessa área.
Segue o teu instinto e não penses nas saídas atuais, pois quando acabares a faculdade o panorama nacional poderá ser completamente diferente.

Espero ter ajudado.
Boa sorte!

Retrato de Marshmallow
Seg, 02/02/2015 - 12:23
Marshmallow:
Membro desde: 27.11.2011

Olá João,

A puxar a brasa a minha sardinha, mas não só porque adoro a minha área mas porque de facto acho que é um bom investimento e que permite abrir portas, sugiro-te o curso de Línguas e Relações Empresariais.

É um curso muito amplo que tem uma componente de línguas, para além do inglês e português tens mais duas línguas à escolha. Como disses-te que gostas de línguas acho essencial explorares isso porque as línguas são fundamentais no mundo empresarial. Cada vez mais os negócios são multiculturais.

Por outro lado, tens uma vertente muito empresarial com cadeiras na área da gestão, marketing ou recursos humanos que te permite teres bases para uma qualquer área dentro de uma empresa.

Com este curso, se tiveres interessado, posteriormente, podes, ainda, tirar mestrado numa das áreas que queiras explorar mais e especificares-te.

Podes exercer funções na área do secretariado e assessoria numa primeira instancia. Depois podes subir para +/- aquilo que quiseres. Espero ter-te sido útil. Se tiveres alguma dúvida mais concreta dispõe.

Retrato de JGoncalo
Seg, 02/02/2015 - 19:36
JGoncalo:
Membro desde: 13.03.2014

Obrigado a ambas pelas respostas esclarecedoras. Fiquei bastante interessado em Línguas e Relações Empresarias, acho que é um curso com o qual me identifico.

Recomendaram-me também Gestão Hoteleira, disseram-me que é dos cursos com mais saída neste momento. Gostei da maneira como o curso é apresentado na Universidade Europeia e do facto de eles incluírem deslocações para os Estados Unidos o que premitiria tirar uma licenciatura lá e cá em simultâneo... é um pouco caro mas o investimento deve valer a pena.