Crowdfunding - GoParity - financiamento coletivo e sustentavel | A Nossa Vida

Crowdfunding - GoParity - financiamento coletivo e sustentavel

Retrato de lpessoa
20.07.2021 | 16:25
lpessoa:
Membro desde: 20.07.2021

Olá a todos

Estou a dar os meus primeiros passos na literacia financeira, acordando para a realidade que os bancos querem que deixemos o nosso dinheiro a prazo e não nos pagando nada de juros e enquanto isso, emprestam esse mesmo dinheiro a juros bem altos!

É difícil "apertar o cinto" e poupar! Requer muita disciplina financeira e pessoal e exige algum sacrifício. Mas como todos sabem, nada nesta vida é fácil!

Portanto, comecei a ver uns vídeos no YouTube sobre finanças e "despertei" para a realidade de que precisava de investir.

Não sou de arriscar, pois o dinheiro custa muito a ganhar. Então, para além dos tradicionais certificados de aforro, descobri que se fazem empréstimos colectivos (denominado Crowdfunding ou P2P).

E descobri uma Plataforma Portuguesa (GoParity - https://goparity.com/pt-pt) em que esses empréstimos são em regime de financiamento colaborativo, com autorização da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários)

Acreditem que os Projectos são fantásticos! Baseados em 17 princípios de Desenvolvimento Sustentavel

Mas o que me convenceu foi toda a informação prestada. Características dos Projectos, informação detalhada sobre as empresas que estão por detrás dos mesmos (inclui resumo do balanço da empresa), simulação do que o nosso investimento pode gerar no futuro!

Certo que não tem taxas de juro tão apetecíveis como imobiliário (na minha óptica e breve análise está em crise), mas a meu ver, apresenta uma maior estabilidade. Ex: porque não ajudar uma empresa a comprar painéis solares para a produção de sapatos? Sapatos é um bem que toda a gente precisa e este apoio até pode ajudar a reduzir custos de venda.

Convido a reflectir um pouco sobre esta abordagem. E olhem que sou daquelas que achava que o dinheiro era para guardar debaixo do colchão.

Tem toda, mas toda a explicação do site e se quiserem inscrever, para experimentar podem usar o meu código e ganhar 10€ (eu também beneficiei)

https://app.goparity.com/pt-pt/signup/referral/PESSO12898

Devemos apoiar a iniciativa de empreendedorismo Português e ter mais uns cêntimos na conta bancaria (que os bancos não querem dar).

Anexos: