Olá a todas!
Venho colocar um problema que me anda a assombrar ultimamente: acne adulto!! Estou a chegar aos 30 e, em vez de me preparar para adquirir o primeiro creme anti-rugas, tenho de procurar cremes juvenis p/o acne.
Só tive acne aos 22 anos. Fiz um tratamento agressivo (6 meseS) e as borbulhas inflamatórias lá foram desaparecendo... Mas, pelos 28 o ataque regressou (muito menos agressivo é certo!) e lá voltei a comprar os effaclares e etc. MAS, quando coloco algum tipo de bb cream ou base quando a retiro o acne infamaca em grandes zonas! rsrs
Conlusão: preciso de ajuda das meninas experientes para adquirir uma cobertura ou base (que seja natural, nada pesad) para cobrir esta cara que anda horrível! O produto tem de tolerar a pele acneica desenfreada!
Nas minhas pesquisas por produtos não comedogénicos encontrei:
- o avene couvrance base fluída (já usaram, é gentil c/ a pele?)
- la roche tein fluído corretor (será que é mesmo "leve"?)
- Clinique anti-blemish (parece ser mesmo base a sério, daquele tipo que cobre a cara com muita firmeza mas, já li coisas boas dela)
Alguém conhece estes produtos? Conhecem outros que me possam ajudar? Qual a vossa experiência? Agradecia muito
O que você tem é acne maduro, e que não pode ser combatido com produtos para acne juvenil pois são coisas bem diferentes
Tem de usar produtos e tratamentos específicos. Provavelmente uma das causas de não conseguir eliminar esse acne é o uso incorrecto dos produtos, ou seja, não está a usar os produtos correctos para a sua pele e para a sua idade.
Quanto à cobertura/base posso lhe dizer que já existe produtos muito bons que para além de base/cobertura também fazem a correção de rugas que nós mulheres precisamos de usar a partir dos 25/30 anos....
Posso também dizer lhe que eu quando era miúda tive muito acne e um acne bastante agressivo e fiz milhares de tratamentos mas não obtive resultados, só a pílula me diminuiu um bocado mas mesmo assim não foi eficaz, o único tratamento que me foi eficaz foi a Oxyendodermia não sei se já ouviu falar..... Se for do Porto posso indicar lhe a Clínica onde fiz, é mesmo muito bom e no meu caso foi a única coisa que surtiu mesmo efeito.....
Beijinhos
Também sofro do mesmo.
A base p a cara que me falaram que é boa p quem tem pele oleosa é a revlon colorstay p peles mistas oleosas.
Dp tenta tb em vez de usar base liquida, usar base em pó. Não cobre tanto a cara mas em principio não ficarás pior do acne.
Tratamentos p acne isso já não te consigo ajudar.
Eu sempre usei a base da Avène e gosto muito. Também tenho acne e a minha pele reage facilmente a diversos produtos, por isso mantenho-me com a Avène, mesmo já tendo experimentado outras marcas.
(a da Clinique também gosto, pois tenho a sensação que cobre mais que a da Avène, mas acho-a mais pesada e parece que sinto a pele mais oleosa).
Tenho o verdadeiro acne adulto
Quando tive a minha primeira consulta aos 23 anos com o que dizem ser o melhor dermatologista do Porto - também 110€ por uma consulta, o homem tem de valer alguma coisa! As receitas foram uma bomba de comprimidos (muito fortes para secar tudo e mais alguma coisa), a pílula para assegurar que não engravidava com as bombas dos comprimidos (senão temos feto defeituoso) e produtos para acne juvenil (la roche, bactopur, avene... etc) apesar de já ser adulta - e, claro, a famosa pomada para o acne com Peróxido de Benzoíla.
Já experimentei (por minha conta) as linhas para acne adulta (da Noviderm) mas, não senti resultados nenhuns mal voltei a comprar o effaclar duo da la roche (o que já me tinha sido receitado pelo médico 4 anos atrás) as espinhas começaram a secar e as marcas ficaram menos atiçadas... O meu problema agora é mesmo quando coloco maquilhagem na pele, o que significa que provavelmente tenho de usar alguma coisa muito sensível!
Acho que Oxyendodermia é na clinica de avis, não é? O meu problema é que o acne é hormonal, o ginecologista já me avisou que não há muito a fazer, o "maestro" está desregulado e não sabe por quanto tempo irá ser... daí o acne reincidente e queda de cabelo (sempre muito fraco)...
Isto de ser mulher... rsrsrs
Obrigada.
Agora aos 30 anos já não tenho tanto acne como tinha antes, mas já usava a base da Avène quando fui para a Universidade, com 18 anos, por isso vê lá tu ao tempo que já a uso. E eu uso-a todos os dias. Não empasto a cara com base e não uso base com o objectivo de esconder todas as marcas e borbulhas e ficar a parecer ter a pele perfeita (acho que para isso, teria de gastar metade da embalagem de uma vez), mas sim com o o objectivo de em vez de se verem todas as marcas, só se vê 20% delas, ou em vez de ver as marcas mais escuras e mais claras, ver as mais escuras esbatidas e as claras desaparecerem. Percebes? E uso todos os dias porque vejo a diferença no aspecto e obviamente sinto-me melhor com isso. Por cima, ainda ponho um bocadinho de pó, apenas para ajudar a fixar a base e não ter a pele a brilhar pouco depois (tenho a pele um pouco oleosa). Mas é apenas uma passagem com o pincel.
Outra coisa que passei a usar há cerca de 2 anos foi um corrector em baton, que uso muito raramente mas que quando tenho um jantar, uma festa, um casamento, me ajuda a esconder aquelas 3 ou 4 marcas mais chamativas que tenha na altura. Como é mais espesso, dá mais cobertura mas só naqueles milímetros onde colocas (em vez de ser na cara toda como as bases mais pesadas e de maior cobertura).
Muito obrigada Clara!
Se também tens acne e a base da avene não te "atiça" mais o acne... Acho que vou arriscar no produto! Também já experimentei muitos outros mas, mesmo os que dizem ser oil-free, o pós-uso tem as suas consequências, não é verdade? (nem que seja no dia seguinte!)
Eu não gosto de usar base (nem tenho paciência para as colocar) mas, os cremes correctores ou bases fluídas são práticas, resolvem o problema da cara com aspeto adolescente e passam despercebidas!
Tinha muitas questões sobre essa base da Clinique mas, acho que fiquei esclarecida com a expressão "mais pesada" - é tudo o que não quero! Acho que para nós (acneicas) a base (seja de que tipo for deve ser evitada, mesmo os pós acabam por ser muito artificiais e não tiram o que mais queremos: AS MARCAS DO ACNE! Se tenho de usar cobertura em situações especiais que esta "tape" os defeitos
Obrigada pela ajuda. Depois dou notícias.
Não conheço a revlon, mas o mais importante mesmo é saber se usaste Achas boa? Estive a pesquisar e parece ser "pesada", é uma base mesmo a sério e... é apenas para pele oleosa! O meu problema é o acne!! Não sei se é tolerante, não comedogénica.
Curioso que apesar de ter acne a minha pele não é verdadeiramente oleosa.. já foi, hoje é simplesmente mista.
Obrigada.
Muito obrigada
Muito objetivas e úteis a tuas dicas.
10 anos de uso acho que não podia esperar melhor experiência! Esta base existe há 10 anos? Eu ando mesmo dormir... Sempre consegui aguentar com a minha imagem "afetada pelo acne".. na faculdade! Se bem que também o dermatologista colocou-me tudo no sitio em cerca de 1 ano. MAS, agora que trabalho e as borbulhas decidiram aparecer é outra história!!
Sim, percebo-te perfeitamente! Eu quando uso "base" também só uso uma "leve"camada superficial para disfarçar o estrago maior! Sabes bem o que significa "estrago maior"(notar-se que estás normal, tens imperfeições mas não se vê aquele acne inflamatório de adolescente!). Quando assim é, já me sinto bem a olhar para mim própria - por isso, essa da clinique nem quero como hipótese!
Eu não coloco base todos os dias... Quando faço coisas triviais, como por exemplo, ir ao ginásio, tomar café com amigos, fazer caminhadas, quando sei que vou estar quase todo o dia no escritório e não tenho nenhuma atividade em que estarei no centro de atenções - como reuniões ou apresentações em que estou em total exposição - nesses dias tem mesmo de ser!! Agora para sair com amigos, nem quero saber!!
Quanto ao brilho, obrigada pelas dicas. Em princípio, não terei problemas com o brilho, apesar de ter acne a minha pele já não é muito oleosa - acho que a loção da Uriage ajudou muito nesse aspeto (é mais mista).
De qualquer forma, podes indicar-me que pó usas para finalizar? Achas que é mesmo necessário? Como aplicas a base: pincel? Que tipo?
E, já agora... marca do corretor milagroso?
e.. SE NÃO FOR DEMASIADO chata, usas creme para o acne da avene e/ou algum gel lavante? Só por curiosidade.. por vezes estas coisas bem combiandas também se reflectem
Exactamente é nessa clinica que fica perto do parque da cidade.....
O meu acne também é hormonal e infelizmente tenho alguns problemas hormonais o que faça que de vez enquando lá venham as borbulhas em massa, mas é como lhe digo, só mesmo com este tratamento é que me safei.....
Beijinhos e boa sorte
Tenho estado para aqui a pensar se tinha usado alguma base antes da Avène, mas tenho quase a certeza que não e sei que que de facto aos 18-19 anos já usava base de certeza. Acho que a Avène sempre foi muito conhecida pelos seus cremes e a maquilhagem sempre foi mais desconhecida. De qualquer forma sei que em 2006 já usava a base da Avène de certeza pois estive em França e lembro-me de estar a comparar o preço, por isso...=P
Quando comecei a tomar a pílula, a minha pele melhorou muuuuito, mas não passou a perfeita, por isso continuei a usar a base. Até para esconder aquelas marcas e manchinhas que tenho sempre. Eu não uso base quando vou ao mar ou à piscina, de resto uso sempre. Até porque tem um factor de protecção SPF15, que não sendo muito grande, é alguma coisa. E eu sou branca tipo lixívia (o que faz qualquer mancha/borbulha/irritação vermelha notar-se bem), por isso sabe-me bem sentir que tenho algo a proteger a pele do sol.
A minha pele já foi mais oleosa, agora varia entre o mista e o oleosa. Algo que me ajudou muito no último ano foi passar a usar o sistema 3 passos da Clinique. Casei e queria no dia estar com a pele o melhor possível (claro) e de facto gostei destes produtos. Acho que secavam bem a pele e as borbulhas e parecia assim ter uma pele mais iluminada mas com menos brilho de oleosidade. Outra coisa que faço é esfoliar a cara no banho suavemente (vou usando aqueles esfoliantes da Garnier, clearasil, cleanclear...), pois retiro a camada de células mortas da cara, diminuo os pontos negros, enfim...noto a diferença.
Quanto ao pó, ponho mesmo muito pouco (onde acabo a brilhar mais é na testa, nariz e queixo mas espalho o pó por toda a cara para não se notar) com um pincel. Em relação ao pó uso um qualquer que compre naquele momento (já usei nivea, maybeline, por acaso nunca usei da Avène =P) e o pincel também é um da Sephora, grande e suave, para não me arranhar a pele.
Mas passei anos sem usar o pó porque não sentia necessidade. Acho que para começar, talvez seja melhor usares só a base (eu faço isso: um produto de cada vez quando estou a testar alguns, porque se fizer reacção tenho de perceber a qual é que fiz =) ).
O corrector, passei anos a usar o "Erase paste" da benefit (também dá para olheiras, mas eu não tenho e acho-o sinceramente muito pesado para isso). Punha um pouco no dedo e dava uns toques em cima da marca que queria esconder. Mas acabei por achar que por muito pouca quantidade que pusesse, às vezes notava-se. Então comprei um da Maybelline (Cover Stick) e estou satisfeita.
Quanto a cremes, durante a adolescência tive a minha dose de Clearasil para limpeza e assim, depois passei para a Avène. Depois andei uns anos sem paciência para isso, até porque a pílula tinha ajudado muito e por isso apostava na base para esconder e pronto. Agora, esfolio e depois uso o sistema 3 passos da Clinique. Ah, e nas alturas de pele pior uso o Cleanance K da Avène, à noite ao dormir. Arde nas borbulhas que tiveres, aviso já, mas de manhã estão secas e com outro aspecto.
Isto fui eu experimentando, embora tenha uma dermatologista desde a minha adolescência. Acho que ela me chegou a aconselhar alguns cremes da Avène (acho que este da Cleanance K foi ideia dela) mas fora isso nunca se propôs mais nada.
Digamos que é um belo tempo de experimentação
A minha pele também melhorou com a pílula, sobretudo, depois do tratamento intensivo pelo dermatologista, claro! Mas, tal como tu também fui abandonando os "materiais de guerra"; mantive o gel e algum tempo depois (2 anos) apenas o creme (effaclar Roche Posay)...
E, muito tempo depois achei (quando fiz 29) que podia (e devia) começar a usar cremes anti-rugas; lá escolhi um p/ pele oleosa e tal... Qual quê! A minha pele disse logo que não com o regresso do acne em força!! Vá se lá perceber!
No teu caso (pele esbranquiçada) é conveniente usar sempre algo. Uma grande amiga minha é, talvez,a pessoa mais branca que conheço! É tão branca que é possível ver e contar todas as suas veias sem esforço; Ela costuma dizer que a sua pele não é branca mas, "transparente (é mesmo muito fininha!)
Penso que com o passar do tempo, sobretudo, dos tratamentos, a pele vai perdendo o oleosidade excessiva! Ficamos entre mista-oleosa.
Cremes: voltei a comprar o velhinho effaclar (agora chama-se effaclar duo) que é milagroso, seca bem a pele e matiza que é uma maravilha - as marcas parecem mesmo desaparecer! Deve ser do género do que falas da Avéne Cleanance K! É realmente eficaz quando se trata de atacar a "invazão das borbulha". Durante o dia até uso, por vezes, o Noviderm (acne adulta) mas, à noite agora não falho no tratamento!
Clinique : compraste o kit ou os produtos individualmente? Acho o pack grande mesmo caro... Já ouvi dizer bem mas, não sei se será "melhor" que as outras habituais marcas (bactopur, avéne, la roche, etc) Mas, é bom saber da tua boa experiência. Talvez aposte no kit (30€) dura 2 meses e dá para experimentar.
Pensei que usases um pó específico (não olesoso e assim). Em tempos, coloquei um pó (caro da sephora) que agredia a minha pele, ficava a brilhar...rsrsrsrs
Para já, vou comprar a base avene. Não vou pensar em pó nem corretor! Mas, vou registar as dicas.
Para terminar: usas pincel para espalhar a base ou os dedos? Se usas pincel, que tipo usas? Nunca experimentei mas, acho que deiva usar, deve ser mais higiénico para nós acneicas. Porém, quero saber qual é o mais"gentil" serão aqueles achatados?
Obrigada
Quanto ao sistema 3-passos da Clinique comprei um dos kits mais pequenos. Mas sim, é caro. Eu vou aproveitando promoções no site ou comprando em aeroportos onde às vezes também encontro mais barato. Mas dura-me algum tempo (e eu uso de manhã e à noite, geralmente).
Pois, quanto ao pó escolho um mate, o mais claro que existir e como é só uma camadinha, deixa-me a pele sem brilhos. Eu gosto.
Quanto à base, uso os dedos. Habituei-me a usar até porque se não usas o pincel certo, fica-se com as marcas dos pêlos do pincel. Mas lavo bem as mãos antes de colocar a base e lavo bem a seguir. É um gesto automático, nunca pensei muito nele, admito. Mas se quiseres um pincel, vai a uma perfumaria, Sephora ou assim, e pede opinião. Mas escolhe um suave para não te magoar a pele. E informa-te bem de como ir lavando e desinfectando o pincel, porque ele vai ficando com restos de base e células mortas agarradas e perdes o efeito higiénico num instante.
Pois, uma pessoa com a idade quer experimentar novos cremes e há uns que a pele até admite, já outros....=P Eu uso um hidratante da Nivea (depois do 3º passo da clinique), mas tem de ser aquela em específico (Aquasensation), sempre que experimento outro, a pele fica mais oleosa. Tentei um da Clinique mas também não me dei bem e a senhora da loja disse de facto que para mim, aqueles produtos teriam sempre o mesmo efeito. Tanto que no sistema 3 passos, o 3º passo (pré-hidratação) é em loção ou gel, e eu em loção ficava com a pele mais oleosa. Para mim tem de ser em gel. Este 3º passo também há em loção+ que é já mesmo o hidratante em si, sem precisar de colocar outro hidratante em cima, mas como é loção para mim não dá.
O meu problema agora é mesmo a borbulha, parece que surge uma infecção na zona baixa da cara, junto aos maxilares crescem borbulhas malucas!! Acho que deve ser das "bases" que tenho usado; só me começaram a aparecer nos últimos 2 meses a única coisa de diferente que fiz nestes últimos 2 meses foi usar base (cremes bb). De resto, nada na minha rotina de limpeza da face e alimentação modificou ... os restantes produtos são os mesmos (sabão leite de burra para lavar e agor anovamente o la roche).
Já comprei a base da avéne (devo experimentar amanhã)
Assim sendo, vou deixar o kit da clinique para uma outra altura (uma vez que já tenho creme de cara que funciona e o tónico da uriage hyesac que seca muito bem a pele e é bombastico na retirada da base!). E, aproveitei na ida à farmácia online e comprei um gel facial para o acne (bactopur - 12€ que já tinha sido em tempos receitado pelo dermatologista). Vamos ver se isto volta ao normal!
Obrigada!
Olá,
Entendo perfeitamente aquilo por que estás a passar. Tenho acne deste os 13 anos, e aos 25 (no ano passado), fiz o mesmo tratamento que tu à base de comprimidos. Neste momento desapareceu tudo (inflamações, pontos negros e pontos brancos) mas sei que pode não ser definitivo.
Eu cheguei a usar a Revlon Colorstay, que para vossa informação também tem uma base especifica para pele normal/seca (que apesar de eu ter pele oleosa, prefiro), e chegou a ser a minha base preferida. Mas chegou uma altura que também comecei a achar a cobertura demasiado pesada e evidente, e procurei uma base que ajudasse na cobertura mas não desse aquele aspecto seco e demasiado mate. Além disso, por ser de longa duração, tinha de ter muito cuidado para conseguir remover tudo à noite.
Foi aí que descobri a Bourjois. Eu tenho pele oleosa, mas as bases da Boujois têm opções para pele normal a seca. Pessoalmente prefiro a Healthy Mix Serum. É mesmo boa. Não irrita a pele sensivel, é oil free e hipoalergenica. Cobre o suficiente, mas deixa a pele com um aspecto muito natural. Para maior cobertura podes optar pela Healthy Mix normal, mas acho esta ultima mais evidente na pele (a não ser que seja aplicada com uma esponha humida). Aconsellho a passares por uma loja Perfumes e Companhia (se tiveres uma na tua zona) e pedires uma amostra.
Se puderes fazer compras online, aconselho sem duvida a base Invisiwear, da EX1, à venda na lookfantastic.com, uma loja online inglesa com portes gratis para todo o mundo, por transportadora. Das melhores que já experimentei. Deixa um acabamento super natural na pele, e cobre o suficiente, além de ter um subtom amarelado perfeito, algo muito raro de se encontrar numa base. (claro que se a tua pele não tiver um subtom amarelado, não é de todo indicada para ti). É oil free, hipoalergenica, não obstrui os poros e não tem perfume. Acho-a perfeita para pele sensivel e acneica, e é adequada para todos os tipos de pele.
Algo que também revolucionou a aplicação da maquilhagem para mim foi a utilização de uma esponja humida para a aplicação de maquilhagem, como a Complexion Sponge da Real Techniques ou a Beauty Blender (a original mesmo). Quando a minha pele estava muito sensivel, seca e a escamar em algumas zonas deixei de poder utilizar pinceis. E no teu caso, aconselho mesmo a pores os pinceis de parte. Por mais macios que sejam fazem uma micro exfoliação na pele, e tendem a agravar o acne, porque estás basicamente a "esfregar" as cerdas na superficie das borbulhas, irritando mais as inflamações.
Com uma esponja humida, a aplicação é feita pressionando o produto com a esponja no rosto. A esponja faz com que a aplicação seja mais uniforme, sem agredir a pele, e o acabamento fica super natural, sem comprometer a cobertura. Com este tipo de esponjas, qualquer base fica com um optimo aspecto na pele. Se não quiseres gastar muito dinheiro podes optar pela da Real Techniques, que é excelente. Eu tenho uma há cerca de um ano, e é mesmo fantastica! Não aconselho esponjas parecidas, que se vendem por aí por um preço mais em conta. Cheguei a comprar dessas, e além de não terem a mesma textura (são demasiado duras), estragam-se mais facilmente. Compensa muito comprares uma destas duas, originais da marca, porque são duraveis e a aplicação é perfeita. Claro que vais ter de as lavar com alguma frequencia (a cada uma a duas utilizações), mas é apenas um ponto negativo.
Outra questão que deves ter em conta é a remoção da maquilhagem. Aconselho a utilizares uma água micelar (a da Bioderma) e retirares com um algodao sem esfregar. Depois utilizas um gel de limpeza adequado, sem sabão. Ao secares com uma toalha evita esfregar o rosto.
Quanto aos produtos para tratar do acne, aconselho muito experimentares a linha Sebium da Bioderma, em particular o Sebium Global. Produto Excelente!! Outro que recomendo é o Effaclar Duo da La Roche Posay.
Apesar do tratamento do acne, não deves nunca descurar um bom hidratante. Aconselho o Gel da Clinique.
Sei que os produtos que aqui recomendei não são dos mais baratos, mas como alguém que sempre teve problemas de pele sou da opinião que não se deve olhar muito aos preços (obviamente sem exagero) no que toca aos cuidados do nosso rosto. E os produtos que aqui recomendo são os que de facto acho que valem o preço que pagamos por eles.
Espero de alguma forma ter ajudado. Boa sorte =)
Venho comentar para dizer que desde que comecei a usar o lipobactur para lavar a cara (faz agora 2 semanas) e as borbulhas secam mesmo agressivamente!!!
Nesta última semana deliciei-me a ver aqueles pontos amarelos secar e depois quebrarem sozinhos.
MAS, nem tudo é bonito, o produto também fez aparecer mais umas borbulhas que "eu não desejava" em zonas que pareciam adormecidas... No entanto, elas aparecem mas passado 1 dia estão "controladas"
Entretanto, tive de usar a base da avéne (2 vezes - segunda e quinta) por motivos profissionais e voilá as borbulhas não atiçaram (como acontecia antigamente) mantiveram-se na mesa condição!
OBRIGADA a todas as que me aconselharam.
Parece que estou no bom caminho...
Obrigada pelas tuas dicas!
Vou apostar na esponja que falas para espalhar a base (Real thecniques). Em tempos usava (5 anos atrás) e gostava. O preço para mim nunca foi condicionate, de qualquer forma tenho percebido (ao longo do tempo) que, neste tipo de produtos, o mais caro não é o melhor! Há um preço médio (que já considero elevado) que sei que tenho de gastar MAS, mesmo assim é preciso acertar naquele produto que seja perfeito, sobretudo, que respeite a nossa pele!
Neste momento, fiquei muito fã da base da avéne - é natural, a pele não ficou irritaça/desconfortável 1h depois de a colocar, foi fácil tirar e as borbulhas não ficaram irritadas, parecia que não tinha colocado base sequer!!
Agora, achei que a cobertura não é fabulosa (como as anteriores), MAS também não coloquei muita! A minha intenção é só cobrir aquele aspeto medonho (se é que me faço entender), quero o mínimo possível; se possível que nem se note que tenho base (esta é perfeita para isso!)
De qualquer forma, vou tentar arranjar amostras na P&C que falas. Ofereceram-me uma amostra da Caudéle (base) MAS, não gostei em comparação com a avéne - a minha pele já se queixou!!!
Uma oferta que recebi com a minha compra e que adorei, foi o gel de esfoliação da avéne p/ peles olesoas e c/ imperfeições (acne) - nesta fase o gel de esfoliação da vichy normaderm que tenho é agressivo. O da avéne é macio, agradável, parece que "beija" a pele c/ borbulhas
Quanto a hidratantes, obrigada pelas dicas, acho que a minha pele adora o effaclar duo la roche (basta 1 mês de uso e a pele parece mate, as marcas ficam mesmo atenhuadas!!) - não significa que resolva o problema MAS, pelo menos controla!
Tudo o resto que já experimentei (ex. linha da Sebium da bioderma) a minha pele não gosta, vira oleosa ou cria mais borbulhas!
Por vezes, alterno o laroche c/ o hidratante da Noviderm (96% origem natural) para peles acneicas adultas e, embora não fique mesmo sequinha, a minha pele não se queixa, nem vira oleosa, é gentil!
Água micelar Bioderma... sou capaz de apostar nisso para uma próxima vez; gosto daquela que uso: URIAGE (peles mistas), pois não tem alcool, limpa e seca bem a pele.
MAS, estou aberta a coisas novas e muito sensíveis que beijem a minha pele agredida e chateada!!
Obrigada
CC Cream da La Roche Posay ou CC Cream da Uriage.
O da Uriage é mais escuro. TÊm ambos SPF 30
Membro desde: 14.10.2013