Boa noite, não sei se deva ir já consultar um médico. Então é assim, eu tomo a pílula à 2 anos, sem nenhum problema. Depois do intervalo de 7 dias, voltei a tomar a pílula como de costume, já faz uma semana. Ha 4 dias tenho um corrimento castanho ( mais frequente de manhã). Será normal? E melhor esperar uns dias para ver ou então marcar já consulta de ginecologia?
Pode ser o teu organismo a pedir uma pausa na pílula, mas se continuar consulta a tua ginecologista.
Pode ser o teu organismo a pedir uma pausa na pílula, mas se continuar consulta a tua ginecologista.
Todas as ginecologistas que consultei afirmam que não é bom fazer pausa de pílula. Se antigamente eram bombas hormonais e isso tivesse lógica, hoje em dia é pior o estrago que faz com a paragem.
O que não invalida que, neste caso, deves consultar um médico para verificar a tua situação.
Pode ser o teu organismo a pedir uma pausa na pílula, mas se continuar consulta a tua ginecologista.
Todas as ginecologistas que consultei afirmam que não é bom fazer pausa de pílula. Se antigamente eram bombas hormonais e isso tivesse lógica, hoje em dia é pior o estrago que faz com a paragem.
.
A minha disse-me o contrário! É bom para o organismo retomar os ciclos de forma natural.
Poir o estrago, porquê?
Pode ser o teu organismo a pedir uma pausa na pílula, mas se continuar consulta a tua ginecologista.
Todas as ginecologistas que consultei afirmam que não é bom fazer pausa de pílula. Se antigamente eram bombas hormonais e isso tivesse lógica, hoje em dia é pior o estrago que faz com a paragem.
.A minha disse-me o contrário! É bom para o organismo retomar os ciclos de forma natural.
Poir o estrago, porquê?
Tenho ideia que tem a ver precisamente com a desregulação e, acima de tudo, o corpo deixar de perceber o que é suposto fazer. Ou seja, leva com hormonas, não ovula, depois não leva com hormonas, ovula, depois leva outra vez com hormonas, ovula, ou não ovula... Claro que não era à primeira pausa, mas penso que fiz passar a ideia. De qualquer forma, o ideal é sermos seguidas pelo médico e levar os seus conselhos a sério. E por falar nisso, tenho de marcar a "revisão dos 280.000km" 
Tenho ideia que tem a ver precisamente com a desregulação e, acima de tudo, o corpo deixar de perceber o que é suposto fazer. Ou seja, leva com hormonas, não ovula, depois não leva com hormonas, ovula, depois leva outra vez com hormonas, ovula, ou não ovula... Claro que não era à primeira pausa, mas penso que fiz passar a ideia. De qualquer forma, o ideal é sermos seguidas pelo médico e levar os seus conselhos a sério. E por falar nisso, tenho de marcar a "revisão dos 280.000km" ;)
Sim, entendi!
A minha médica disse-me para deixar de tomar devido ao fluxo, quase não tinha menstruação...Parei um tempo e não voltei a tomar, já lá vai 1 ano. Como tenho melasma, aproveitei a deixa 
Então marca lá a revisão, que eu já fui há 2 meses 
Olá.
Por favor ajudem-me! Estou a entrar em paranóia 
Eu tomo o a pílula e todas as relações sexuais são protegidas também com preservativo. Este mês apareceu-me um corrimento castanho tipo borra de café e andei assim pa ai 4 , 5 dias. Agora o periodo devia de ter vindo na quarta feira que passou e não veio!!
Estou muito assustada! 
Olá, este tópico ja tem algum tempo, mas recentemente está-me a acontecer exactamente o mesmo. Xegaste a saber o que se passou? Beijinhos....
Também me aconteceu algo parecido quando comecei a tomar a pílula. A minha ginecologista disse que na maioria dos casos é normal — o corpo a adaptar-se — mas que convém perceber a origem. Li artigos muito bons sobre corrimentos e quando devem preocupar, no site clinicamatriz.pt/ginecologia/ciclo-menstrual/corrimentos-vaginais, que explica bem a diferença entre spotting normal e sinais de alerta. Mas se tiveres dúvidas, o melhor é ires ao médico.
Membro desde: 09.02.2011