Comprar carro para família a Crédito ou com Renting automóvel | A Nossa Vida

Comprar carro para família a Crédito ou com Renting automóvel

Retrato de pittare
18.04.2019 | 12:10
pittare:
Membro desde: 07.12.2011

Boa tarde,

Estou a precisar de comprar um carro porque a família está a crescer e vamos passar a ser 5, pelo que o nosso pequeno clio já fica apertado e como tal vou ter de comprar um carro maior. A minha questão é o tipo de financiamento que devo usar?

Cada vez mais me falam do Renting automóvel como a melhor solução mas honestamente não sei se compensa dado que que não fico com o carro quando acaba o contrato. O que recomendam?

Estou a comparar estas duas opções da Renault para uma carrinha Mégane:
https://renaultgest.pt/renting-automovel
https://renaultgest.pt/renault-preference

Obrigado


Retrato de _deus_vult
Qua, 08/05/2019 - 13:50
_deus_vult:
Membro desde: 17.09.2016

Presumo que é um carro novo? Os carros novos depreciam assim que saem do stand. Prefiro comprar num stand de usados e ver quantos kms têm e tem garantia de um ou dois anos. O renting é bom se estiver sempre a trocar de carro, ou seja, não tem a entrada inicial como num carro novo, paga só a mensalidade mas o carro não é seu. Quando chega ao final do periodo contratado 2 / 5 anos ou o que for tem que trocar de carro e começar de novo.

Acho que convinha fazer bem as contas para a carrinha mégane ou a que for, e ver no periodo de 2 anos quanto pagará com o renting. Se for mais barato do que comprar uma mégane de 2009 ou 2010 ou 2015 ou o que seja, por exemplo acho que vale a pena. De outra forma acho que não. Até porque tem que ler muito bem o contrato, Se tiver um acidente com o carro como é que se faz etc para não ter surpresas. Isso poderá mudar o valor da mensalidade por exemplo....