Como lavam os vossos caninos? | A Nossa Vida

Como lavam os vossos caninos?

Retrato de Sheyla7
21.09.2010 | 17:20
Sheyla7:
Membro desde: 29.08.2010

Olá. Gostaria que partilhassem comigo como lavam os vossos cãozinhos e que produtos é que usam.


Retrato de BecaseCrys
Ter, 21/09/2010 - 17:54
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Ontem que lavei a minha Kikas... e foi o pesadelo.... parecia que a estavam a matar... coloquei-a na banheira com os bonequinhos preferidos dela e mal liguei o chuveiro foi ladradelas para um lado querer fugir para o outro... eu tava a ver que ela me ia morder... acabou por fazer as necessidades dentro da banheira com tanto medo que estava... depois o pior foi qd liguei o secador para secar o pelo... foi impossivel... ela tremia de tal forma que eu tava a ver que ia matar a minha menina... mas la ficou mais limpinha e a cheirar bem melhor....

Visitem o meu blog
http://opechiche.blogspot.com/

Retrato de Corvaxv
Ter, 21/09/2010 - 18:20
Corvaxv:
Membro desde: 26.09.2009

Bem os cães não gostam nada de tomar banho, porque perdem o cheiro deles.
Basicamente uso um champô regular de cães, banheira com ele. Ok, ele detesta, mas uma vez fechado na casa de banho ele vai sozinho para a banheira. Lavo-o normalmente, com agua morna, apesar de ele tremer bastante (medo). Quando estiveres a esfregar com o champô, faz como se o estivesses a acariciar, mimando-o. Não uses muito champô porque depois é complicado para tirar. E não convém eles estarem muito tempo na agua ("a agua entranha-se-lhes").
E pronto, depois de escorrer alguma agua (como nos fazemos ao cabelo) ainda na banheira, digo para ele sair e seco-o com uma toalha.
Não des banhos mais do que 2 em 2 meses, apropriado seria de 6 em 6. E de 2 em 2 escovares com pó de talco.
Este é o meu cachorrinho de 40kg

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca as nossas 2 promoções!!!! Promoção de convites, e a Promoção de parceria, todas disponiveis em: www.cantinhodacorvaxv.com

Retrato de Catarina Neves
Ter, 21/09/2010 - 18:58
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... hexaderma (um shampôo específico para peles sensíveis) Wink

Por norma, dou banho de 2 em 2 meses, excepto se achar que é preciso antecipar.

Cuidado com o secador porque eles queimam-se com facilidade. Coloquem sempre a mão entre o calor do secador e a pele deles. Demora mais tempo a secar mas, só assim conseguem ter noção do calor.

Corvax: tu usas pó de talco? Os vets avisaram para nunca usar pó de talco, porque além de criar camada que impede a transpiração, pode aumentar-lhes as alergias. ;(

Retrato de Corvaxv
Ter, 21/09/2010 - 19:21
Corvaxv:
Membro desde: 26.09.2009

Não, um vet recomendou para não andar a dar muitos banhos. Mete-se po de talco na zona lombar e depois escova-se.
Mas não uso, o meu chorrito passa bem sem isso. Alem de que ha alturas (primavera-verao) em que não lhe posso dar banho por causa do problema de pele que ele tem. Anda mesmo á base de pomadas.... no resto do ano é banhoca.
Mas os cães não transpiram, o sistema de regulação de temperatura deles é através da respiração e orelhas, tipo os repteis e coelhos.

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca as nossas 2 promoções!!!! Promoção de convites, e a Promoção de parceria, todas disponiveis em: www.cantinhodacorvaxv.com

Retrato de Bruna1
Qua, 22/09/2010 - 11:00
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Não há muito a acrescentar. Água morna, champô próprio para cães, muito carinho se o cão não gostar do banho e muito cuidado com o secador.
Achei piada ao comentário da outra menina " a água entranha-se-lhes". Entranha-se onde? Não estou a gozar, mas não percebi mesmo o que querias dizer. Smile
Quanto ao pó de talco ou aqueles pós com cheiro, pessoalmente não sou adepta de andar a encher o bichano com isso, não percebo a utilidade e nem sei até que ponto é saudável para eles.
O meu canito não suporta o secador, por isso enxugo-o bem com a tolaha e, no Verão, deixo-o andar ao sol no terraço. No Inverno, ponho-o na sala ao pé de mim com o ventilador ligado. Ele nem quer ir para o sofá, senta-se mesmo em frente ao ventilador a dormir em pé. Silly Laughing
É preciso especial atenção aos ouvidos, tenta que não entre água nas orelas e no fim seca-as muito bem para não ganhar otites.

Bjocas

Retrato de Syll
Qua, 22/09/2010 - 13:34
Syll:
Membro desde: 27.04.2010

Eu tenho de seduzir a minha bicha de 30 e tal quilos até à casa de banho. Se não conseguir fechá-la lá sem ela dar conta, resta-me levá-la a peso: a cadela percebe para o que vai e deita-se inerte a fazer birra!
Depois ligo a água morna. Patas da frente para dentro, patas de trás para dentro. E ali fica ela com um ar muito desconsolado. Se virar costas muito tempo, salta fora. Depois começo a molhá-la com o jacto com pouca pressão. Depois de molhada e o pêlo escorrido da água, ainda mais desconsolada parece.
Porque ela tem muitas alergias, lavo-a com betadine espuma (recomendação do veterinário). Normalmente faço 2 passagens (água / betadine / água / betadine/ água) mas procuro ser rápida para não a fazer sofrer desnecessariamente. Ainda assim esfrego com vigor mas sem arranhar ou ser violenta (ela gosta de coçadelas vigorosas normalmente, no banho não há-de ser assim tão mau).
Fecho a água, escorro o que posso do pêlo como com o nosso cabelo e fecho a cortina enquanto a tento manter lá dentro. Nessa altura começo a abaná-la e digo "Abana!" até ela abanar-se toda como os cães fazem. Infelizmente ela ainda não percebeu bem que o que pretendo é que se abane umas poucas de vezes antes de sair, portanto após uma ou duas abanadelas conseguidas a esforço ela lá salta da banheira. Tento cobri-la com uma toalha e começar a esfregar, mas aí sim ela começa a abanar-se uma série de vezes (água e pêlo pelo WC inteiro). Uso dois toalhões velhos para a enxugar o melhor que posso e finalmente deixo-a sair para a sala, onde se esfrega imenso na carpete e corre e rebola, parece tola (tenta tirar o cheiro estranho e readquirir o dela).
Lentamente vai ficando mais calma.
Procuro não a deixar sair nas horas seguintes pois está ainda bastante húmida; claro que tenho sempre o cuidado de a levar ao exterior antes do banho para algum xixi que já ali ande.
Não há hipótese, não aceita o secador. Aí é que ninguém tem mão nela.

Espero que este relato atribulado mas divertido ajude.
Boa Sorte!

Retrato de verhug
Qua, 22/09/2010 - 15:53
verhug:
Membro desde: 19.11.2009

Caso o cão não tenha nenhum problema de pele basta o dermocanis uso frequente 250ml. caso contrario convêm sempre perguntar ao veterinário qual é o que ele recomenda.

Retrato de avgomes
Qua, 22/09/2010 - 16:28
avgomes:
Membro desde: 14.06.2010

Depende da raça do cão, mas no meu caso não convém dar muitos banhos.

Dou depois de vir da água do mar com ele e simplesmente meto-o na banheira e uso um champô próprio para cães da Menforsan (se não é este o nome, é muito parecido agora não me lembro bem).

Ele gosta desde que seja rápido, senão fica muito inquieto. Fica sempre com o pelo muito macio e cheiroso!

Ana

Retrato de sonia_
Qua, 22/09/2010 - 18:47
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Eu uso champôo da Friskies, cheiro a pêssego acho eu Laughing
Passo duas vezes com o champôo. Depois do banho e de secos, uma boa escovadela Tongue

Retrato de Sheyla7
Qua, 22/09/2010 - 20:39
Sheyla7:
Membro desde: 29.08.2010

Obrigado pelas dicas. Dar banho a um cão é quase sempre uma aventura Smile

Retrato de Texuga
Qua, 22/09/2010 - 23:03
Texuga:
Membro desde: 07.01.2008

O meu pikenino de 35kg perdeu o medo do banho a pouco tempo Smile

Ate a 2 meses atras tinha que fingir que o gato estava na casa de banho e chamar por ele tipo "bchibchibchi" e la vinha o Kinas doido para a casa de banho a pensar que tava a dar mimos ao gato!!!

Depois de encurralado la iam as 2 patas da frente a muito custo para a banheira e as detras igual Rolling

Um dia cheguei a casa depois do passeio dele e disse-lhe "Kinas, vem a casa de banho sff, salta la para dentro da banheira que vais tomar banho" e sem mais nem menos la foi ele todo feliz Rolling

Dou-lhe banho com agua morna e com champo da marca continente com cheiro a pessego (usava o da frisky, mas e igual).

Tambem tenho o sistema de fechar a protecção da banheira e dizer ABANATEEEEEEEEE, mas ele gosta mais de se abanar ca fora Rolling

Um peqeuno aparte.... O gato é o melhor amigo dele, adoram-se e o Kinas acha que é propriedade privada dele Smile

Deixo uma foto do momento da saida do banho e outra com o melhro amigo

Kiss

Retrato de Bruna1
Qui, 30/09/2010 - 14:42
Bruna1:
Membro desde: 22.08.2008

Pois, o meu nem com suborno... Na veterinária, no carro, no banho e em demais situações do género não entra nem franguinho! Só quando se sente seguro e longe de perigo é que aceita esses mimos.
Não sabia dessa particularidade da raça, o meu deita um pivete ao fim de um mês de tomar banho! O outro cão que tive nunca deitava cheiro, passasse o tempo que passasse, este é um mal-cheiroso de peimeira ordem!
Vá lá, o meu não chora. Smile

Retrato de danny1999
Seg, 11/10/2010 - 20:32
danny1999:
Membro desde: 31.10.2008

Olá

Pois banhos aos canitos....
Acho que vão rir-se com a minha historia
Pois bem tenho um labrador e é SUPER maluco..........
Pego nele 40kg e meto-o na banheira, pois ele nao entra sozinho.
banho? tomo eu e ele... pois é ele adora água mas se me vir seca ele faz questão de me molhar, isto é pucha-me pela roupa e esfrega-se em mim, ou abana-se todo.... uma vez meteu-me mesmo dentro de agua Confused

Produtos? compro no vet. frequencia de banho, quando vai á praia ou quando vejo que ele necessita...
mas todos os dias escovo-o, tem um perfume(meto de vez em quando) e lavo-lhe as patas...

bjs

Retrato de armandojoao
Seg, 16/03/2015 - 09:56
armandojoao:
Membro desde: 16.08.2010

Removido

Post